Pular para o conteúdo principal

A 3ª Temporada (2023) de "ONLY MURDERS IN THE BUILDING"

Partindo do ponto que encerrou a segunda temporada, “Only Murders in the Building”, abre com um assassinato fora do ambiente do Arconia (Nova York). Passado um ano, na estreia da peça que marcava o retorno de Oliver Putnam (Martin Short) à Broadway, “Death Rattle”. A vítima foi a estrela do espetáculo, a ator Ben Glenroy (o Homem-Formiga Paul Rudd). Em meio ao tumulto pelo ocorrido todos se dirigem ao apartamento de Oliver para entender o que houve. Todos discutem e lamentam a morte de Ben, enquanto Mabel (Serena Gomez) acredita que ele foi envenenado por alguém da produção. Charlie (Steve Martin) e Putnam tentam dissuadi-la da ideia. Pois cada um está tocando sua vida.  

Mabel terminou a reforma no apartamento da tia e está procurando um novo local para morar. Charlie é um dos atores da peça de Oliver e os dois se aproximam. O segundo se encanta  pela atriz amadora Loretta Durkin, interpretada pela dama do cinema Meryl StreepEla foi selecionada para o papel da babá de trigêmeos em “Death Rattle”. Todos sentem a perda de Ben. Eis que ele surge vivo ao lado do irmão e empresário Dickie (Jeremy Shamos) no apartamento de Oliver. Descobrem que ele ingeriu comida envenenada. Arrependido pelos maus tratos a todo elenco e equipe de produção, pedindo desculpas a todos. O que parece um final de noite tranquilo, se mostra o contrário. No elevador, o trio sente um solavanco e respingos de sangue caem sobre Charlie. É o corpo de Ben, jogado pela porta do elevador em manutenção. 

Morto na ação, é mais um caso para os amigos do Podcast “Only Murders in the Building”. Para tristeza de Mabel, não foi desta vez que eles retomam suas atividades como detetives. Oliver está mais preocupado com seu retorno aos palcos. E Charlie, tem problemas ao trazer Joy (Andrea Martin) para morarem juntos. Além dos ataques de pânico durante os ensaios. Já que tem dificuldades ao fazer seu monologo na peça. Ele até a ajuda na investigação, mas fica mais ausente do que presente. Mabel consegue o auxílio de Tobert (Jesse Williams). Documentarista contratado por Ben, para fazer um curta sobre sua transição do cinema para o teatro. Por seus conhecimentos, tem a experiência necessária para ajudar Mabel na investigação. 

Até que rola um clima entre os dois. Oliver corre contra o tempo para convencer seus produtores, Donna DeMeo (Linda Emond) e o filho dela Cliff (Wesley Taylor), de seguirem com a peça. Por sugestão da critica teatral Maxine Spear (Noma Dumezmeni) a fazer algo que tenha sua assinatura artística. Assim resolve transformar o conto teatral de mistério em um musical de suspense, “Death Rattle Dazzle”. Desta vez o mote da terceira temporada se divide em ações no Arconia e no teatro para descobrirem o verdadeiro assassino de Ben. Num verdadeiro jogo de gato e rato ao melhor estilo Agatha Christie, o trio não trabalha como nas temporadas anteriores. 

Cada um com seu dilema moral. Oliver voltar aos dias de gloria na Broadway; Charlie superar seus traumas profissionais e psicológicos em termos de atuação; e Mabel tenta se adaptar a uma nova vida fora do Arconia. Ao mesmo tempo, seguir com seu maior talento como detetive de raciocínio rápido. A história ganha mais força quando eles voltam a unir para produzir o Podcast que lhe trouxe um forte vinculo de amizade. Streep mais uma vez, rouba a cena num papel que se revelará determinante até o episódio final. Rudd tem a oportunidade de exibir sua veia cômica com ares dramáticos. Como é de costume, ao final temos a deixa para a próxima temporada. A duble de Charlie, Sazz Pataki (Jane Lynch), é atingida mortalmente por um sniper em seu apartamento. Ela fez aparições anteriormente e agora é o tema da vindoura quarta temporada, que ganhará novos elementos na vida do trio protagonista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c