Pular para o conteúdo principal

A 1ª Temporada (2021) de "ONLY MURDERS IN THE BUILDING"

Nos dias de hoje, as redes sociais se tornaram um meio para conectar as pessoas mundialmente. Mesmo a distância, de lá surgiram canais no YouTube e mais recentemente os podcast. Voltado a temas específicos como política, futebol, cinema, teorias de conspiração e crimes reais. É neste quesito que temos a serie “Only Murders in the Building”, onde três pessoas que não se conhecem e moram no histórico prédio Arconia na cidade de Nova York, resolvem investigar um assassinato. Ocorrido dentro de suas instalações. A jovem Mabel Mora, o ator aposentado Charles-Haden Savage e o falido diretor da Broadway Oliver Putnam se unem para descobrirem quem é o assassino. 

Eles são interpretados por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short respectivamente. A vítima foi o vizinho Tim Kono (Julian Cihi), que foi atacado em circunstâncias suspeitas. Ao mesmo tempo, descobrimos que ele e Mabel tem um passado em comum. O que parece ser uma amizade improvável, se torna um vínculo muito forte entre eles. Os dois mais velhos, saem da sua zona de conforto com a presença de Mabel. Ela é muito perspicaz e de raciocínio rápido. Charles por ter trabalhado como detetive policial num seriado nos anos 80 e 90, “Brazzos”, imagina que tem os instintos necessários para investigar. 

Enquanto Oliver enxerga uma oportunidade de sair do buraco em que se encontrar para saldar suas dívidas. Ao mesmo tempo, preservar seu único bem material, o apartamento no Arconia. A cada passo que a investigação avança, eles vão encontrando possíveis suspeitos dentro do próprio prédio. Como o cantor Sting. Sim, ele mesmo! Dando o ar da sua graça. Muitos falando sobre sua personalidade introspectiva e uma pessoa pouco afável. O que é comprovado em cena. Já Mabel por saber quem é a vítima, inicia a parte sua própria investigação. Entra no apartamento de Tim e encontra evidencias que podem explicar sua morte. Lá encontra joias e indícios que elas eram vendidas ilegalmente. Somado ao surgimento de velhos amigos como Oscar (Adam Rodriguez). Este foi acusado pela morte de Zoe (Olivia Reis) que caiu do terreno do Arconia na noite de ano novo. Por isso, cumpriu uma pena na prisão.

Esta promete limpar seu nome. Os dois juntamente com Tim e Zoe formavam os “Hard Boys”, um grupo de investigação na adolescência. Isso ocorreu quando estavam no Arconia, já que Tim era um morador regular. Em meio a isso, Charles conhece Jan Bellows (Amy Ryan). Ela toca fagote, um instrumento de sopro, na orquestra local. Jan e Charlie flertam no elevador constantemente até que o segundo a convida para sair. O primeiro encontro é desastroso e Charles tenta se redimir ao chama-la para tomar algo no seu apartamento. Eles se entendem e iniciam o namoro. A contragosto de Oliver e Mabel, Jan os auxilia.  Numa trama muito bem elaborada recheada de idas e vindas.

A primeira temporada de “Only Murders in the Building” deixa o espectador mais desligado, atento ao que ocorre nos seus dez episódios. Além de trazer de volta o talento de Martin na escrita. Como um dos criadores do seriado ao lado do roteirista e showrunner John Hoffman. O clima de suspense e claustrofóbico dentro do prédio. Trazendo na memória os clássicos “Festim Diabólico (1948)” e “Janela Indiscreta (1954)” do mestre do suspense Alfred Hitchcock. Tanto Steve quanto John fazem bom uso da referência hitchcockiano aliado a pegada humorística do primeiro. Poucos se lembram das franquias que atuou, “Doze é Demais” e “O Pai da Noiva”, e filmes como “O Espirito Baixou em Mim (1984)” e “Antes Só Do Que Mal Acompanhado (1987)”. 

Além da parceria de longa data com Short desde “Os Três Amigos (1986)” e com seu timing cômico num papel que lhe cai como uma luva. Selena completa o trio perfeitamente, a sintonia deles beira à perfeição. Enquanto celebram o sucesso do podcast no terraço do Arconia, o inesperado acontece. Ao pegar mais champanhe em seu apartamento, Mabel é pega com a sindica do prédio, a sra. Bunny Folger (Jayne Houdyshell), morta em seus braços com Charles e Oliver como testemunhas. São presos e é a deixa para a segunda temporada. Completam o elenco Da'vine Joy Randolph como a detetive Williams e o veterano Nathan Lane como o empresário e produtor Teddy Dimas, que trabalhou com Oliver no passado e sendo determinante para o arco final da temporada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...