Pular para o conteúdo principal

A Dupla Dinâmica "DEADPOOL & WOLVERINE"

Os mutantes sempre renderam boas histórias no universo Marvel das HQ’s. Algumas delas ganharam a tela grande do cinema como “X-Men: Dias de um Futuro Passado” em 2014 e “X-Men: Fênix Negra” em 2019. Ambas tiveram como base os quadrinhos criados por Chris Claremont & John Byrne respectivamente.  Apesar da boa receptividade, dividiram opiniões. O mesmo pode ser dito da trilogia do herói com garras de adamantium Wolverine.“Origens (2009)”, “Wolverine Imortal (2013)” e “Logan (2017)” também foram baseados nos quadrinhos que contam a formação e a essência do personagem que foi feito magnificamente por Hugh Jackman. Em meio a isso tivemos os filmes do anti-herói, o desbocado Deadpool, “Deadpool (https://cyroay72.blogspot.com/2016/02/ryan-reynolds-e-deadpool.html)” em 2016 e “Deadpool 2 (https://cyroay72.blogspot.com/2018/05/ryan-reynolds-volta-ser-o-anti-heroi.html)” de 2019. Ambos com seu interprete perfeito, Ryan Reynolds


Ele está de volta, e não está sozinho, em “Deadpool & Wolverine (2024)”. Ao seu lado, Jackman retornando como o ranzinza herói e Shawn Levy assumindo a cadeira de diretor. Este retomando a parceria com Reynolds, vista na comedia “Free Guy: Assumindo O Controle (2021)” e na scifi “O Projeto Adam (2022)”.  Agora temos Wade Wilson (Reynolds) morando com sua namorada Vanessa (Morena Bacarin) e festejando uma reunião com seus amigos. Os mutantes Colossus (com a voz de Stefan Kapicic), Míssil Adolescente Megassônico (Brianna Hildebrand) e Yukio (Shioli Kutsuna), o vendedor de carros Peter Wisdom (Roy Delaney), o abestalhado motorista de taxi Dolpinder (Karan Soni) e a velhinha cega de intenções duvidosas Al com a veterana Leslie Uggams no papel. Todos reprisam seus papeis dos filmes anteriores. 


Wade deixou para trás sua vida como mercenário. A história está situada seis anos depois dos eventos vistos em “Deadpool 2”. O que parecer ser tranquilo, muda com a visita inesperada de homens vindos da TVA. .Órgão visto na série “Loki (2021 a 2023)”, que controla o tempo e o espaço no Universo Cinematográfico Marvel. Conhecido como Multiverso. Lá conhece Paradoxo (Matthew MacFadyen, o Tom Wambsgans da série HBO “Succession, 2018 a 2023”). Este lhe diz que sua linha temporal está prestes a ser destruída e por isso Wade está sendo convidado a se unir aos Vingadores da Linha do Tempo Sagrada. E este criou um artefato que acelera o processo. De inicio, Wade não acredita até que acessa os arquivos da TVA com o que vimos nos últimos dezesseis anos do UCM. Questionando Paradoxo, este lhe diz que a ancora do seu universo deixou de existir, sendo o motivo do fim da sua linha temporal. E que Logan era quem a mantinha estável.  


Assim, Wade corre contra o tempo literalmente para encontrar outra variante do Wolverine para salvar seus amigos. Até encontrar uma que carrega o mesmo peso que a de “Logan”, o fim dos X-Men. Para a alegria de todos, ele está trajando o clássico uniforme amarelo. Paradoxo consegue envia-los para o Vazio (quem viu serie “Loki”, sabe o que estou falando), Assim a dupla improvável vai fazer o que for necessário para salvar o universo de Wade e daí rola a rocambolesca de “Deadpool & Wolverine”. Repleta de citações ao que vimos quando a Fox tinha os direitos dos heróis mutantes da Marvel. Com a Disney no controle desde 2020, a empresa passou a se chamar 20th Century Studios, inclusive isso é citado durante o filme. Como no primeiro embate entre Wade e Logan, com o logo da Fox destruído. Ao som de ‘Hell Bells” do AC/DC, e a presença inusitada de um velho conhecido. Eis que surge Chris Evans, o Capitão América. 


Quando você imagina uma coisa é outra. O que vemos é na verdade, é Johnny Storm do Quarteto Fantástico. Uma referência ao filme de 2005 e o embate ganha contorno épico com a presença do Dente-de-Sabre, revivido por Tyler Mane em “X-Men: O Filme (2020)”. Bem como as participações especiais de Aaron Stanford como Pyro de “X-Men 2 (2003)” e “X-Men: O Confronto Final (2007)”, e Dafne Keen como Arma 23 / Laura de “Logan”. No decorrer de seus 128 minutos, os mutantes da antiga Fox surgem na tela, como a Elektra, contando a volta de Jennifer Garner ao papel. O Vazio é regido por Cassandra Nova (Emma Corrin, a jovem princesa Diana da série Netflix “The Crown, 2016 a 2023”), irmã gêmea do Professor X ou Charles Xavier, ela quer ampliar seus horizontes. 

Destruir todas linhas temporais. Logan e Wade buscam por aliados para lutarem contra ela. Levy aproveita todo o material que tem em mãos para nos trazer um filme divertido e sem medo de ser feliz. Temos tudo o que fã quer ver num filme de super-herói. No caso, anti-herói. Muita ação, pancadaria, banhos de sangue (literalmente), membros cortados e por ai vai. O personagem também ajuda. O talento cômico de Reynolds quebra a quarta parede religiosamente. Interagindo bastante com o público e a parceria com Jackman beira à perfeição. 

Com o carisma característico e mostrando porque é interprete definitivo do mutante com fator cura. Ao lado deles, as variantes do debochado anti-herói como a graciosa Dogpool; Cowboy Deadpool; Headpool, um crânio flutuante; e a estonteante Lady Deadpool. Esta última contrariando todas as especulações, não é a cantora Taylor Swift. E sim, a esposa de Ryan, Blake Lively. Ela não chega a tirar a máscara, mas reconhecemos sua voz. Seu nome surge nos créditos finais, assim como o galã Matthew McConaughey faz o cowboy. E finalmente temos o bonitão Channing Tatum como Gambit. Sempre deixou claro que queria interpreta-lo e agora chegou seu momento. Um boato que rolava desde 2014. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c