Pular para o conteúdo principal

O Versátil Nicolas Cage é "O HOMEM DOS SONHOS"

Nicolas Cage ficou conhecido por seu parentesco com o cineasta Francis Ford Coppola. É seu sobrinho e seu nome verdadeiro é Nicolas Coppola. A eterna Adrian da saga Rocky Balboa Talia Shire é sua tia também. Cage realmente despontou em filmes alternativos como “Arizona Nunca Mais (1987)” dos irmãos Coen e “Coração Selvagem (1990)” de David Lynch. Chamando atenção de público e crítica na comedia romântica “Moonstruck: Feitiço da Lua (1988)”, dividindo a cena com a musa Cher. Nos anos 90 viveu o auge da sua carreira como astro de filmes de ação como “A Rocha (1996)”, “Con Air: Rota de Fuga (1997)” e “A Outra Face (1997)”. E em 1995, levou para casa o Oscar como Melhor Ator pelo drama “Despedida em Las Vegas (1995)”.

E estrelou a franquia Disney “A Lenda do Tesouro Nacional”. Nos últimos anos, dividas relacionadas a divórcios e pendencias pessoais, sua carreira entrou em declínio. Atuando nos mais variados gêneros cinematográficos. Às vezes, ele faz bons trabalhos como o thriller “Pig: A Vingança (2021)”, “O Peso do Talento (2022)” e a comedia de humor negro “Renfeld: Dando O Sangue Pelo Chefe (2023)”. Seu mais novo filme “O Homem dos Sonhos (Dream Scenario, 2023)” está entrando em cartaz nas melhores salas de cinema da sua cidade. Aqui ele é o professor escolar Paul Matthews que tem uma vida tranquila ao lado da esposa Janet (Julia Nicholson) e as duas filhas Hannah (Jessica Clement) e Sophie (Lily Bird).

Tudo segue sua rotina até que Paul reencontra Claire (Marnie McPhail) em um teatro, num passeio com Janet. Sua ex-namorada, lhe diz que tem tido sonhos com ele. Causando certo estranhamento de Paul e ciúme de Janet. Os dois marcam de tomar um café para conversar a respeito. Claire relata que nos seus sonhos, Paul surge apenas como espectador. Sem qualquer tipo de interação. Intrigado, descobre que tem mais de mil mensagens no Facebook. Onde pessoas que nunca viu na vida, estão sonhando com ele. E dizendo o mesmo relato de Claire, que aparece em seus sonhos como mero observador. Isso acaba viralizando e Paul se torna uma celebridade nas redes sociais. 

Daí a trama inicial de “O Homem dos Sonhos”. Escrito e dirigido pelo norueguês Kristoffer Borgli, aqui temos o fenômeno virtual elevado a uma escala inimaginável. O entusiasmo de Paul a sair do lugar comum em que está, para ser alguém com relevância social e cultural. Apesar de sentir bem com sua família, há o descontentamento profissional. Trabalhando para sustento de todos como professor e bastante incomodado com seus antigos colegas de faculdade. Estes atingiram o sucesso em suas carreiras, que segundo Paul, graças aos seus conselhos para concluírem suas teses. Ao mesmo tempo, certa ingenuidade da parte dele, em não saber lidar com o sucesso repentino. Até que isso começa lhe causar problemas. No segundo ato da película, Paul se torna o pesadelo das pessoas. Ao melhor estilo Freddy Krueger da franquia terror “A Hora do Pesadelo”.

O filme faz um paralelo sobre o mundo real e o mundo virtual. E como estão intrinsicamente ligados. O fervor das redes sociais a algo inédito, é igual seu fim fugaz e suas consequências. Um homem comum levado ao status de estrela e busca um meio para ascender para satisfação própria sem se preocupar o que seus atos podem causar para aquelas pessoas mais próximas. No caso, Janet, Hannah e Sophie. E já no ato final, Paul entende seu papel. Nicolas entrou de cabeça no papel como o homem descontente com os rumos da própria vida. Mesmo com o sucesso repentino tenta corrigir seus erros do passado e angustias pessoais. Acaba criando novos e perdendo o amor da família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...