Pular para o conteúdo principal

"O MUNDO DEPOIS DE NÓS", Reflexão sobre a Humanidade

Nos últimos anos, a humanidade tem enfrentado desafios que determinaram sua existência. Seja a pandemia da Covid 19 e mais recentemente os conflitos entre a Rússia e Ucrânia, e a ofensiva de Israel contra o Hamas. Além dos eventos climáticos extremos ao redor do globo. Assim chegamos ao drama “O Mundo Depois de Nós (Leave The World Behind, 2023)”. Baseado no romance escrito por Rumaan Alam em 2020 e adaptado por Sam Esmail (“Mr. Robot, 2015 a 2019”) que também assumiu a cadeira de diretor. Aqui temos o conto sobre o casal Amanda e Clay Sandford, feitos pela musa Julia Roberts e Ethan Hawke (“O Telefone Negro, 2021”) respectivamente. Eles decidem sair de férias com filhos Archie (Charlie Evans) e Rose (Farrah Mackenzie). 

Esta é uma grande fã da sitcom “Friends (1994 a 2004)”, fez uma maratona e está prestes a ver o ultimo episodio no seu tablete. Amanda alugou uma casa de alto padrão em Long Island (Nova York). Um local grande e confortável, uma bela piscina, wifi e distante da cidade mais próxima. Tudo o que parece ser um final de semana familiar, vai se transformando gradualmente um tenso drama. Relaxando na praia, Jocelyn enxerga um petroleiro se aproximando da praia. Até que se choca e fazendo com que todos fujam para seus lares. De volta a casa, eles percebem os sinais de celulares e wifi caíram. Além da TV a cabo. Eles decidem aguardar que a Segurança Nacional busque um meio para se comunicar. 

Eis que a companhia toca, é o dono da casa George “G.H.” Scott  (Mahershala Ali, Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Green Book: O Guia, 2019”) acompanhando pela filha adolescente Ruth (Myha’la). O casal acredita que eles saibam o que aconteceu. Mas eles não sabem de nada. O clima fica ainda mais tenso. Em especialmente Amanda e Ruth. A animosidade entre elas é visível. O passar do tempo só piora, George busca mais informações com a vizinhança ao redor. Descobre que as coisas vão de mal a pior. Clay tenta ir à cidade e se perde na estrada, já que não conseguir acessar o GPS. Rose sente que há algo de errado no entorno da casa, já que cervos a cercam. Amanda e Clay decidem sair de lá com os filhos e chegando na estrada, veem bloqueada por outros carros. 

Daí o mote inicial de “O Mundo Depois de Nós”, que discute a nossa dependência cada vez maior, relacionada com a tecnologia. Dividido em cinco atos. Isso é muito bem representado pelo personagem de Ethan. Um homem instruído porem totalmente dependente dos aplicativos. Sem o preparo necessário para situações extrema. Já Julia exibe uma faceta pouco conhecida. Se afastando da imagem vista nos filmes “Uma Linda Mulher (1990)” e “Erin Brokovich: Uma Mulher de Talento (2000)”, para nos trazer uma mulher amarga e ressentida consigo mesma por ser assim. Ali é a visão de Sam sobre o que os personagens estão vivenciando. O conflito entre a humanidade e tecnologia. Além da falta de informações dos órgãos oficiais sobre o ocorrido, e ele ciente do que está acontecendo. Só que não podia falar sobre isso. Já que não tinha certeza até ver seu vizinho Danny (Kevin Bacon, do especial de Natal dos Guardiões da Galáxia) em busca de remédios para Archie. Ele está doente e Danny se recusa. 

Ciente que pode ajudar, fez estoque para uma situação de emergência. Até que no auge da discussão, Danny os alerta que isso foi premeditado. Os ataques foram feitos por inimigos dos EUA que se aliaram. Fazendo com que George revele a Clay que tem um contato no alto escalão do governo norte-americano. Este revelou um plano detalhado de como derrubar governos. Praticamente infalível. O que parece ser uma teoria de conspiração se torna realidade. Apesar de ficção em algum momento pode acontecer na vida real. Algo que Eismal discutiu isso muito bem em “Mr. Robot”. Como na sequencia final em que Rose encontra o bunker do contato de George. Com mantimentos e uma parede refleta de dvds. Entre eles, a coleção completa de “Friends” e assim ela finalmente consegue ver o ultimo episodio da série, “The Last One”. Enquanto isso, Amanda e Ruth finalmente se entendem e veem uma bomba explodir na cidade de Nova York.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...