Pular para o conteúdo principal

O Retorno das Atividades do Festival "THE TOWN (São Paulo)"

Em meio ao feriado da independência do Brasil, o festival THE TOWN retoma suas atividades. Localizado no autódromo de Interlagos, para abrir os trabalhos no palco The One, temos a sorridente Maria Rita. A filha da icônica Elis Regina traz o melhor da MPB da nossa terra brasilis. Relembrando clássicos do gênero e Standards do jazz. Mas retomando o samba que tem marcado sua carreira nos últimos anos. Ouvimos “Let’s Do It, Let’s Fall in Love” de Cole Porter e “Somewhere Over The Rainbow”, esta eternizada na voz de Judy Garland. Ao lado de “O Bêbado & O Equilibrista” que marcou a carreira da mãe e “O Show Tem Que Continuar” de Arlindo Cruz. Carismática e dona de uma voz poderosa fecha o show com “Cara Valente” e a palavra DEMOCRACIA estampada no telão.

A beninense Anjelique Kidjo trouxe a África e a world music com ares de jazz para o Palco The One. Já no Palco Skyline, a musa do funk Ludmilla já diz a que veio seu show “Tempos & Movimentos”. Tendo forte influencia da mais recente turnê de Beyonce, ela é trazida por um cofre dourado. Acompanhada por um grupo de dançarinos, esbanja sex appeal e forte presença de palco. Interagindo bastante com o publico, que retribui a ovacionando em “Hoje”, “Sou Má” e “Deixa de Onda”. Com “Maldivas”, “Rainha da Favela” e “Verdinha”, coloca o Skyline a baixo literalmente. Com direito a dueto com Lulu Santos em “Toda Forma de Amor”.

A simpática Joss Stone sobe ao Palco Skyline para uma celebração à soul music. Substituindo o ex-One Direction Liam Payne, que cancelou sua vinda por motivos médicos. Já ela está comemorando 20 anos de carreira e o lançamento de seu primeiro álbum “The Soul Sessions (2003)”, aos 16 anos de idade. Hoje com 36 e filho recém-nascido a tiracolo, ela exibe todo seu vozeirão e carisma com canções como “You Had Me” na abertura, “You Got Love”, o hit “Super Duper Love” e a balada “The Love We Had (Stills on my Mind)”. Sua versatilidade no blues rock “Fell In Love With A Boy” e na épica “Music”. Fechando o show com “Some Kind of Wonderful”, jogando girassóis para o publico.

De volta ao Palco The One, temos Masego. O jovem multi-instrumentista trouxe um show caracterizado como TrapHouseJazz. Uma mescla dos gêneros musicais que mais admira. Conversando bastante com os presentes. Ouvimos canções como “Navajo”, “Black Anime” e “Tadow”. Em meio a elas, citações a “Não Adianta” do trio Mocotó, “Que Beleza” de Tim Maia e “Abre Alas” de Ivan Lins. Foi uma apresentação que trouxe seu repertorio romântico e mostrando sua versatilidade. Além de tocar excepcionalmente o saxofone. 

O cantor Ne-Yo fechou as atividades do The One. Vestindo um traje social preto e branco, com seu r’n’b fez alegria dos presentes com sucessos como “Closer”, “Because of You”, "Sexy Love" e a balada “So Sick”. Em “Push Back” promoveu um concurso de dança entre três fãs escolhidas em meio à galera. Se despedindo com "Give Me Everything" e "Time of our Lives".

A dupla Alex Pall & Drew Taggart, os Chainsmokers, chegam ao Palco Skyline com um show intimista e mais orgânico, se pode chamar assim. Ao contrario do dj Alok, foram além dos bits eletrônicos. Trouxeram na bagagem, o baterista Matt McGuire e uma apresentação cheia de pirotecnia. Não faltaram hits como “Don’t Let Me Down”, “High”, “Paris” e “Something Just Like This”. Destaque para o solo de McGuire com suas baquetas realmente em chamas.

O Maroon 5 de Adam Levine encerrar os trabalhos no Skyline e já mandam “Moves Like Jagger” e “This Love”. O grupo pop rock se mantem antenado com o que rola musicalmente nas paradas. Exemplificado com “Animals”, “Payphone” e o hit “Girl Like You”. Para o bis, Levine e o guitarrista James Valentine retornam usando a camiseta da seleção brasileira, tocam “Won’t Go Home Without You” e “She Will Be Loved” em formato acústico. Com “Sugar” e o restante da banda de volta, terminando a apresentação enxuta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...