O garoto enxaqueca do rock Liam Gallagher amadureceu. A cara sisuda e o jeito desbocado deram lugar a uma pessoa que mede as palavras e as vezes, solta uma perola como nos bons tempos do britpop. As farpas com o irmão Noel, da parte dele, ficaram no passado. Tanto que ele insiste em uma reconciliação, só que Noel é bem evasivo a respeito. Os dois têm mantido uma carreira solo consistente. Por isso, o reencontro entre eles tem sido praticamente impossível. Em especial por parte de Noel. Enquanto isso, Liam revisa o passado do Oasis ao celebrar os 25 anos da histórica apresentação em Knebworth em 1996, com doisshows em 02 e 03 de junho de 2022. Trazendo o documentário “Oasis Knebworth 1996”, que teve exibição única nos cinemas ao redor do globo terrestre.
Incluindo nossa terra brasilis. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2021/09/o-auge-do-britpop-no-documentario-oasis.html. Agora Liam comemora a data com o álbum “Knebworth 22”, onde traz de volta o cancioneiro de sua antiga banda ao lado de canções de sua carreira individual como “Wall of Glass” e “Shockwave”. Além de divulgar seu último álbum “C’mon You Know (2022)”. Gerando um novo documentário de mesmo título, que chegou a ir para o cinema, do mesmo modo que “Oasis Knebworth 1996”. Por aqui, está disponível no streaming Paramount+. Acompanhado pelos guitarristas Michael Moore, Jay Mehler e Barrie Cadogan; Drew McConnell (contrabaixo); Dan MacDougall (bateria); Christian Madden (piano e teclados) e as cantoras Frida Touray e Holly Quin-Ankrah.
Sobre momento vivido, Liam comentou: “Ainda estou em choque por ter tocado em Knebworth por duas noites, 26 anos depois de me apresentar com o Oasis. Ter tocado para varias gerações no mesmo local com tantos anos de diferença foi algo bíblico. Estou muito feliz por ter documentado isso. Knebworth para mim foi e sempre será uma celebração dos fãs, bem como da musica. Aproveite o filme e vamos fazer de novo em mais 26 anos”.
A versão ao vivo de “Champagne Supernova” conta com a participação especial do guitarrista John Squire dos Stone Roses. Para muitos a maior referencia dos irmãos Gallagher, além dos Beatles. Numa entrevista a Jo Whiley da BBC Radio 2 comparou os dois shows, "é como um boxeador quando ganha seu primeiro título. É incrível. Traz uma sensação de quando você perde e, ao retornar 26 anos depois, você ganha! Acho, então que o que mais significa para mim são aqueles 26 anos depois". Foram duas noites com publico estimado em 170 mil pessoas.
Devido às conhecidas divergências com Noel, não autorizou o uso das canções do Oasis no documentário ”Knebworth 22”, o que ouvimos é pontuado pelo repertorio composto por Liam. Mesmo assim, ele não perde sua relevância, onde gerações se uniram. A que cresceu ao som do Britpop e seus filhos que acompanharam seus pais musicalmente. Ambos exibem sua paixão pela musica composta por Liam ao lado do irmão e seus velhos parceiros de banda.
2.
ROCK’N’ROLL
STAR
3.
WALL
OF GLASS
4.
SHOCKWAVE
5.
EVERYTHING’S
ELECTRIC
6.
ROLL
IT OVER
7.
SLIDE
AWAY
8.
MORE
POWER
9.
C’MON
YOU KNOW
10. THE RIVER
11. ONCE
12. CIGARETTES & ALCOHOL
13. SOME MIGHT SAY
14. SUPERSONIC
15. WONDERWALL
16. CHAMPAGNE SUPERNOVA
Comentários
Postar um comentário