Pular para o conteúdo principal

"A MÃE" Jennifer Lopez

Jennifer Lopez se destacou como cantora de r’n’b com ares latinos e deslanchou a carreira como atriz de cinema. Entre eles, o terror “Anaconda” de 1997 e o suspense “Nunca Mais (2002)”. Seu carisma e talento ficaram marcados em comedias românticas como “Encontro de Amor (2002)” e “A Sogra (2005)”. Mais recentemente têm feito papeis mais sérios como nos dramas “Uma Nova Chance (2018)” e “As Golpistas (2019)”. Por este último chegou a ser indicada ao Globo de Ouro como Melhor Atriz Coadjuvante daquele ano. Onde aliou perfeitamente seu sex-appeal com a dramaticidade que o papel exigia.  Voltando a ficar em evidencia na comedia com ares de ação “Casamento Explosivo (2022)”.


Continuando no gênero ação, Lopez estrela “A Mãe (The Mother, 2023)”, produzido pelo canal das redes sociais Netflix e dirigido por Niki Caro, que realizou a versão live-action  de “Mulan (2020)” da Disney. Ela foi uma sniper do exército norte-americano no Afeganistão que enxergou uma oportunidade de enriquecer, quando deixasse a vida militar. Se aliando a dois traficantes de armas Adrian Lovell (Joseph Fiennes), seu antigo superior e mentor, e Héctor Alvarez (Gael Garcia Bernal). Porem descobre que eles traficam pessoas e isso vai contra seus princípios morais. Assim os denuncia para o FBI e por isso necessita proteção para nunca mais ser vista.


Além disso, ela está grávida. O agente encarregado William Cruise (Omari Hardwick) promete que irá protege-la, assim como sua filha. Só que o esconderijo é descoberto e Adrian vem com tudo em cima deles. Ela sobrevive e o atinge, acreditando que o matou. Bastante ferida, é hospitalizada e tem a criança às pressas. Para que a mesma não sofra as consequências de seus atos, precisa abrir mão dela. Contrariada, assina os papeis de custódia e faz com que Cruise prometa ficar de olho nela. Sendo alertada a cada aniversario celebrado pela filha.

Assim, parte para o Alaska. Passados doze anos, ela manteve a forma, o olhar apurado como sniper e fora do sistema para não ser encontrada. Até que é alertada por Cruise, que estão atrás da filha dela. O cartel a mando de Alvarez descobriu o paradeiro da menina. Vivendo com seus pais adotivos e ganhou o nome de Zoe (Lucy Paez). Apesar de conseguir subjugá-los, ela é raptada e levada para Cuba. Lá tem seu primeiro contato com Zoe, que suspeita sua verdadeira identidade, além de salva-la. Ao mesmo tempo, o acerto de contas com Héctor. Ela, Cruise e Zoe partem de volta para os Estados Unidos.


No caminho, ela e Zoe conversam pouco. Porem a jovem descobre a verdade dos fatos. Enquanto isso, o inimaginável acontece. Adrian está vivo e marcado pelo ataque sofrido na tensa sequência de abertura, com parte do corpo e rosto queimados. Um encontro nada amistoso. As duas fogem, Cruise é alvejado e morto. Elas se dirigem para o esconderijo no Alaska, se prepararam para a ofensiva de Lowell. Assim temos a trama de “A Mãe”. Com Jennifer aproveitando o momento para nos trazer uma nova faceta, mais voltada à ação. Lembrando a performance de Matt Damon como Jason Bourne, além de tirar seu sorriso carismático de cena para uma face mais carrancuda e séria. E mostrando o lado maternal ao lado de Zoe. Onde a parceria em cena com Lucy rende sintonia e consequentemente, bons momentos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...