Pular para o conteúdo principal

O Clássico Álbum dos Anos 80 "THRILLER" de Michael Jackson celebra 40 Anos

30 de novembro de 1982, uma data que marcou o mundo da música. Quando foi lançado o maior disco daquele ano e um dos maiores de todos os tempos. E perdurou por muito tempo como o álbum mais vendido nos quatro cantos do mundo. Vendeu mais de 100 milhões de cópias. Estamos falando de “Thriller” do King of Pop Michael Jackson. Após fazer parte do conjunto com os irmãos Jackson e partindo para a bem-sucedida carreira como artista solo. 

Para muitos rivalizava com o Rei do Rock Elvis Presley. Depois do sucesso de seu primeiro álbum, “Off The Wall” de 1979, a expectativa era grande por um novo trabalho de Michael. 13 anos após seu falecimento, a plataforma Spotify contabiliza mais de 36,7 milhões de streaming das suas canções. 

Contando com auxilio do produtor Quincy Jones, Michael trouxe um álbum recheado com a soul music, funk e r’n’b que o marcaram mundialmente, aliado a uma pegada pop daqueles tempos e uma salpicada rock’n’roll. Que vem muito representada pela contagiante “Beat It” com direito a um inspiradíssimo solo de mr. Eddie Van Halen. Sem esquecer a excepcional faixa título “Thriller” que foi a introdução perfeita para o mundo dos vídeo-clips. Com uma temática elaborada e estruturada, fincando de vez a MTV na telinha dos televisores da época. 

Somada ao swingue de “Billie Jean” que contou um vídeo-clip inspirado nos velhos filmes de detetive, com os passos de Michael brilhando a cada passo dado na calçada. Além de Eddie, tivemos a participação de sir Paul McCartney na balada “The Girl is Mine”. McCartney retribui o dueto com Jackson na alegre “Say Say Say” do disco “Pipes of Peace (1983)” de Paul. 

Ao lado das nove canções que o compõe, “Thriller” vem recheado de material inédito. Para celebrar os 40 anos de seu lançamento. Como as demo para “The Toy”, “She’s Trouble”, “Billie Jean (1981 Home Demo)” e “P.Y.T. (Pretty Young Thing) Demo Version”, por exemplo. Junto aos remixes de Kanye West, Fergie, Akon e will.i.am. para “Billie Jean”, “Beat It”, “Wanna Be Startin’ Something” e “P.Y.T. (Pretty Young Thing)” respectivamente. Que fizeram parte da edição comemorativa pelos 25 anos de “Thriller”. 

Em uma entrevista a Rolling Stone, Quincy comentou: “Quando estávamos terminando ‘Beat It’, trabalhamos cinco dias e cinco noites, sem dormir. A certa altura, os alto-falantes começaram a pegar fogo”. Inclusive foi dele a ideia de convidar Paul e Eddie para contribuírem. Há rumores que o clima no estúdio entre Quincy e Michael não era dos melhores.

Mesmo assim, produziram um disco antológico. Desse modo, temos o álbum remasterizado, o disco bônus com canções que não foram aproveitadas e guardadas a sete chaves. Somado ao material disponibilizado nas plataformas de streaming para download. Como balanço final, a importância e a relevância de “Thriller” até os dias de hoje, é imensurável. Reverenciados por artistas como o rapper The Weekend que disse em entrevista recente para a revista GQ, “Michael é alguém que admiro. Ele não é uma pessoa real. Quando comecei no mundo da música, a única coisa a que aspirava era ser como ele”.

Disc 1

1. Wanna Be Startin’ Somethin’  2. Baby Me Mine 3. The Girl Is Mine 4. Thriller 5. Beat It 6. Billie Jean 7. Human Nature 8. P.Y.T. (Pretty Young Thing) 9. The Lady In My Life

Disc 2

1. Starlight 2. Got The Hots (Demo) 3. Who Do You Know (Demo) 4. Carousel 5. Behind The Mask – Mike’s Mix (Demo) 7. Can’t Get Outta The Rain 8. The Toy (Demo) 9. Sunset Driver (Demo) 10. What A Lovely Way To Go (Demo) 11. She’s Trouble (Demo)

Versão Deluxe (somente por download)

1. Billie Jean (1981 Home Demo) 2. Billie Jean (Long Version) 3. Billie Jean 2008 (Kanye West Mix) 4. Beat It (Demo) 5. Beat It 2008 (with Fergie) 6. Wanna Be Startin’ Somethin’ (Demo) 7. Wanna Be Startin’ Somethin’ (Tommy D’s Main Mix) 8. Wanna Be Startin’ Somethin’ 2008 (with Akon) 9. Human Nature (‘7 Mix) 10. P.Y.T. (Pretty Young Thing) (Demo Version) 11. P.Y.T (Pretty Young Thing) 2008 (with will.i.am) 12. The Girl is Mine 2008 (with will.i.am) 13. Thriller (7’ Special Edit) 14. Thriller (Def Thriller Mix); Thriller Megamix

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...