Pular para o conteúdo principal

A 1ª Temporada de "WANDINHA"

Quando foi anunciada a serie da filha mais ilustre da Família Addams, Wandinha, produzida pelo canal das redes sociais Netflix, os fãs entraram em êxtase. Ainda mais quando souberem que Tim Burton estava envolvido e assumiria a direção de alguns episódios. Combinação perfeita pelo seu estilo único, onde as sombras e o clima gótico possuem linguagem própria. Escrita por Miles Millar & Alfred Gough, aqui vemos Wandinha em sua fase adolescente interpretada por Jenna Ortega, se mudando para a Escola Nevermore. Ela não se adapta a escola com pessoas comuns, já que tanto ela quanto seus familiares são peculiares.

Como você está cansado (a) de saber. Após uma ocorrência, seus pais Gomez e Mortícia Addams, feitos por Luiz Guzmán e a musa Catherine Zeta-Jones (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Chicago, 2002”) respectivamente, decidem levar a filha para a escola que se conheceram e se apaixonaram quando eram jovens. Contrariada, Wandinha se despede do irmão Feioso (Isaac Ordonez) e lá conhece a diretora Larissa Weems (Gwendoline Christie, a Brienne of Tarth de “Game of Thrones”). Na juventude, ela e Mortícia foram colegas de quarto. Weems lhe apresenta Enid (Emma Myers) com quem vai dividir o quarto. 

Ela é descendente de lobisomens, só que ainda não conseguiu se transformar. Por isso é cobrada pela mãe. Sendo também um contraste a Wandinha. Quanto ela é macabra, perspicaz sarcástica e rebelde. Enid é cheia de alegria, esbanja simpatia e cores. Mesmo assim, elas formam uma amizade improvável. Enquanto isso, uma serie de assassinatos ocorre no entorno de Nevermore. O xerife da cidade Galpin (Jamie McDoohan) suspeita que um dos alunos da escola como o autor dos crimes. Wandinha numa ida à cidade vai ao café local e conhece Tyler (Hunter Doohan), filho do xerife. Um dos poucos que se aproximam dela, é Xavier (Percy Hynes White). Um jovem artista que dá vida às suas pinturas literalmente. 

Wandinha rivaliza com Bianca Barclay (Joy Sunday), a garota mais popular de Nevermore. Ex-namorada de Xavier e é uma Sereia de origem. Instigada com as mortes, começa uma investigação. Descobre que há um monstro nas redondezas da escola e acredita que seja um dos alunos. Dai o mote inicial de “Wandinha (Wednesday, 2022)”. Em seus oito episódios, a série traz o amadurecimento da personagem. A atuação de Jenna exibe isso muito bem, sendo a atriz perfeita e única para o papel. Ela já havia se destacado no novo capitulo da franquia “Pânico” neste ano e no terror “X: A Marca da Morte (2022)”. 

Um jovem talento a se ficar de olho. Somada a participações pontuais de Zeta-Jones & Guzmán traz uma perspectiva sobre a união deles e por pouco quase não aconteceu. Como isso interfere no cotidiano de Nevermore nos dias de hoje e se conecta com Wandinha. Pegando emprestado o tom escolar da saga Harry Potter, “Wandinha” aproveitando para trazer a tona, assuntos que estão em evidencia atualmente. Como o bullying entre os próprios alunos e quando os mesmos estão fora de Nevermore.

A descoberta do primeiro amor, neste caso Enid e Ajax (Georgie Farmer). Os showrunners Miles & Alfred, que adaptaram o conto criado pelo cartonista Charles Addams, ao lado de Burton nos proporcionam uma nova visão sobre a personagem. Trazendo para a trama, sua interprete no cinema Christina Ricci em “A Família Addams (1991)” e “A Família Addams 2 (1993)”, como a professora Marilyn Thornhill, especialista em botânica. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....