Pular para o conteúdo principal

A 1ª Temporada de "WANDINHA"

Quando foi anunciada a serie da filha mais ilustre da Família Addams, Wandinha, produzida pelo canal das redes sociais Netflix, os fãs entraram em êxtase. Ainda mais quando souberem que Tim Burton estava envolvido e assumiria a direção de alguns episódios. Combinação perfeita pelo seu estilo único, onde as sombras e o clima gótico possuem linguagem própria. Escrita por Miles Millar & Alfred Gough, aqui vemos Wandinha em sua fase adolescente interpretada por Jenna Ortega, se mudando para a Escola Nevermore. Ela não se adapta a escola com pessoas comuns, já que tanto ela quanto seus familiares são peculiares.

Como você está cansado (a) de saber. Após uma ocorrência, seus pais Gomez e Mortícia Addams, feitos por Luiz Guzmán e a musa Catherine Zeta-Jones (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Chicago, 2002”) respectivamente, decidem levar a filha para a escola que se conheceram e se apaixonaram quando eram jovens. Contrariada, Wandinha se despede do irmão Feioso (Isaac Ordonez) e lá conhece a diretora Larissa Weems (Gwendoline Christie, a Brienne of Tarth de “Game of Thrones”). Na juventude, ela e Mortícia foram colegas de quarto. Weems lhe apresenta Enid (Emma Myers) com quem vai dividir o quarto. 

Ela é descendente de lobisomens, só que ainda não conseguiu se transformar. Por isso é cobrada pela mãe. Sendo também um contraste a Wandinha. Quanto ela é macabra, perspicaz sarcástica e rebelde. Enid é cheia de alegria, esbanja simpatia e cores. Mesmo assim, elas formam uma amizade improvável. Enquanto isso, uma serie de assassinatos ocorre no entorno de Nevermore. O xerife da cidade Galpin (Jamie McDoohan) suspeita que um dos alunos da escola como o autor dos crimes. Wandinha numa ida à cidade vai ao café local e conhece Tyler (Hunter Doohan), filho do xerife. Um dos poucos que se aproximam dela, é Xavier (Percy Hynes White). Um jovem artista que dá vida às suas pinturas literalmente. 

Wandinha rivaliza com Bianca Barclay (Joy Sunday), a garota mais popular de Nevermore. Ex-namorada de Xavier e é uma Sereia de origem. Instigada com as mortes, começa uma investigação. Descobre que há um monstro nas redondezas da escola e acredita que seja um dos alunos. Dai o mote inicial de “Wandinha (Wednesday, 2022)”. Em seus oito episódios, a série traz o amadurecimento da personagem. A atuação de Jenna exibe isso muito bem, sendo a atriz perfeita e única para o papel. Ela já havia se destacado no novo capitulo da franquia “Pânico” neste ano e no terror “X: A Marca da Morte (2022)”. 

Um jovem talento a se ficar de olho. Somada a participações pontuais de Zeta-Jones & Guzmán traz uma perspectiva sobre a união deles e por pouco quase não aconteceu. Como isso interfere no cotidiano de Nevermore nos dias de hoje e se conecta com Wandinha. Pegando emprestado o tom escolar da saga Harry Potter, “Wandinha” aproveitando para trazer a tona, assuntos que estão em evidencia atualmente. Como o bullying entre os próprios alunos e quando os mesmos estão fora de Nevermore.

A descoberta do primeiro amor, neste caso Enid e Ajax (Georgie Farmer). Os showrunners Miles & Alfred, que adaptaram o conto criado pelo cartonista Charles Addams, ao lado de Burton nos proporcionam uma nova visão sobre a personagem. Trazendo para a trama, sua interprete no cinema Christina Ricci em “A Família Addams (1991)” e “A Família Addams 2 (1993)”, como a professora Marilyn Thornhill, especialista em botânica. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...