Pular para o conteúdo principal

O documentário "OBI-WAN KENOBI: O RETORNO DO JEDI"

A saga Star Wars marcou gerações. A ópera espacial de seu Criador George Lucas, desde que ele passou seu legado cinematográfico para a Disney, tem ganhado novos contornos. Bem como mantido sua chama acesa, ao aproveitar os conceitos estabelecidos por Lucas. Tanto no universo dos filmes quanto no expandido. Neste caso, livros e HQ’s por exemplo. 

Apesar de uma diretriz da Disney comunicar que um novo cânone se iniciaria com “O Despertar da Força” em 2015. Assim tudo o que foi feito antes, se tornaria “Lendas” e perderia o caráter oficial. Imaginou-se que o “Universo Expandido” como era conhecido e o que foi criado além dos filmes da saga, seria descartado. Isso caiu por terra, pois acabou sendo utilizado nas series streaming como “Star Wars Rebels”, "Star Wars: The Clone Wars" e “The Mandalorian.

Em junho deste ano, a esperadíssima serie do mestre jedi Obi-Wan Kenobi estreou no canal Disney +. Trazendo de volta seu interprete na Prelogia Ewan McGregor. Que faz a versão mais jovem do personagem visto pela primeira vez em “Episódio IV: Uma Nova Esperança” em 1977. Onde foi feito pelo veterano ator inglês Alec Guiness. Na serie vemos o pós dos eventos de “Episódio III: A Vingança dos Sith” de 2005. Passados dez anos, os jedis remanescentes são caçados pelos Inquisidores comandados por Darth Vader. 

Obi-Wan (McGregor), agora se chama Ben, está escondido e protegendo Luke no planeta deserto Tatooine. Sua rotina muda quando um velho amigo precisa da sua ajuda. O senador Bail Organa (Jimmy Smits) o alerta que sua filha, Leia Organa (Vivien Lyra Blair) foi sequestrada. E que só confia nele para resgata-la. Assim Ben precisa se recuperar e voltar a ser o cavaleiro jedi que já foi um dia. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2022/06/a-serie-obi-wan-kenobi.html


O canal disponibilizou o documentário “Obi-Wan Kenobi: O Retorno do Jedi (Obi-Wan Kenobi: A Jedi’s Return, 2022)”, com os bastidores da produção do seriado e sua concepção. Com a showrunner e diretora Deborah Chow, relatando o fascínio em dar continuidade a história de Obi-Wan. Bem como a de Anakin Skywalker, onde vemos como se tornaram os míticos personagens que conhecemos em “Uma Nova Esperança”. Ben, o sábio mestre jedi. Já Anakin, como o impiedoso Lorde Sith Darth Vader. 

Ewan comenta sua alegria ao voltar a usar suas vestimentas jedi e empunhar o sabre de luz, depois de 16 anos. Relembrou o primeiro dia no estúdio em Londres (Inglaterra) para filmar “Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)”. Nos primeiros ensaios do seriado, ele vê o modelo usado por Guiness em “Uma Nova Esperança” e o que ele usou em “A Vingança dos Sith”. Seu espanto, ao descobrir que o sabre estava guardado desde então. 


Chow comenta a importância em trazer de volta Hayden Christensen como Anakin. Posteriormente Darth Vader em “A Vingança dos Sith”. Que carrega dentro de si o ódio e a raiva crescente. Hayden diz que a Prelogia fez e faz parte da sua vida. Seu rosto em um dos personagens mais emblemáticos do cinema. Se mostrando agradecido por isso e especialmente em voltar a atuar com EwanRelembrando a interação dos dois em “Ataque dos Clones (2002)” e “A Vingança dos Sith”. O sentimento de irmandade entre eles. 

McGregor também ficou muito feliz ao saber do retorno de Christensen ao set de filmagem. Este no seu primeiro dia, chamou pelo velho amigo e foi prontamente respondido com um aceno a distância. O seriado exibe toda a importância da Prelogia e sua conexão com a Trilogia Clássica. Com Obi-Wan bastante abalado após seu confronto contra Anakin em Mustafar. Se sentindo culpado por ter perdido seu aprendiz para o lado sombrio da Força.


Acreditando que ele está morto. O primeiro reencontro dos dois, sentimos o ódio e a raiva de Anakin / Darth Vader. Quando Obi-Wan lhe diz “O que você se tornou?”. O Lorde Negro responde: “No que Você me Transformou!”. E no embate final, Obi-Wan finalmente entende que seu amigo se foi realmente, quando tenta pedir desculpas. A figura de Anakin surge com seu capacete parcialmente danificado pelo sabre de Kenobi, respondendo: “Eu não sou sua falha, Obi-Wan! Você não matou Anakin Skywalker. Eu o matei!”. 

Assim vislumbramos como Obi-Wan superou sua dor e seguiu em frente. Não mais como o cavaleiro jedi, apenas uma pessoa comum. Seguindo a orientação do mestre Qui-Gon Jinn (Liam Neeson). Deixando para os desígnios da Força, se o jovem Luke será ou não um jedi. Ficando próximo quando for necessário. Já Anakin abraçando definitivamente a persona de Darth Vader. Como o braço direito do Imperador Palpatine, para juntos ratificarem o domínio da galáxia pelo Império.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...