Pular para o conteúdo principal

A Segunda Temporada de "BATWOMAN (2020 - 21)"

Enquanto a DC juntamente com a Warner Bros tenta estabelecer seu Universo Estendido na sétima arte, o mesmo não pode ser dito no mundo televisivo. Seus seriados adquiriram um padrão de qualidade imensurável. Como por exemplo, “Gotham (2014 a 2019)” que em suas cinco temporadas vemos a ascensão de Jim Gordon de detetive para ser o comissário que bem conhecemos. Assim como o amadurecimento de Bruce Wayne para se tornar o Cavaleiro das Trevas. 

Mais recentemente com o Arqueiro Verde em “Arrow (2012 a 2020)”, o veloz “Flash (desde 2014)”, “Legends of Tomorrow (desde 2016)”, a “Supergirl (que está se encerrando em sua sexta temporada)”, “Raio Negro (desde 2018)” e “Titans (desde 2018)”, juntas geraram o crossover da adaptação de uma das melhores histórias em quadrinhos do universo DC, “A Crise das Infinitas Terras (1986)” em 2019. Dividida em cinco episódios. Que introduziu a heroína de Gotham, Batwoman


Feita por Ruby Rose, para logo em seguida encabeçar o elenco de sua primeira temporada em 2019. Para saber mais no link:  https://cyroay72.blogspot.com/2020/09/a-primeira-temporada-de-batwoman-2019-20.htmlComo você já sabe, sua interprete deixou o papel após seu termino. A dúvida pairou no ar sobre sua substituta e continuidade da série, já que foi bem recebida por público e crítica.  Não demorou muito, Javicia Leslie foi chamada. Sendo a primeira de descendência afro-americana a usar manto da heroína. Logo no primeiro episódio da nova temporada, descobrimos como Kate não estará nela. Em uma missão, pilotando o avião da família sofre uma falha mecânica. Caindo no rio da cidade e no impacto, explode. 

Qualquer vestígio do corpo de Kane virou cinzas. Em meio a isso conhecemos a ex-presidiária Ryan Wilde (Leslie) que mora dentro de uma van estacionada no cais do rio. Ela viu o acidente que vitimou Kate e em meio aos destroços, encontra seu uniforme de Batwoman. Jacob Kane (Dougray Scott), o pai de Kate, vive o luto pela filha assim como Alice / Beth (Rachel Skarsten), a irmã de criação Mary (Nicole Lang) e o hacker do bem Luke Fox (Camrus Johnson). Estes dois últimos ajudavam Kate na sua luta contra o crime em Gotham City. Ao mesmo tempo, tentavam entender porque o Homem-Morcego / Bruce Wayne deixou a cidade sem maiores explicações. 


Enquanto isso, Luke vai até a batcaverna e os computadores o informam que o localizador do traje da Batwoman está ativo e em movimento. Acreditando que Kate tenha sobrevivido, porem descobre que na verdade é Ryan. De início, a desconfiança. Com o passar do tempo, a cumplicidade entre os três surge. Com Luke enxergando que Ryan está à altura de Kate. Junto a isso, duas ameaças silenciosas pretendem acabar com a paz e tranquilidade de Gotham. 


No caso, o empresário no ramo de cosméticos Roman Sionis (Peter Outerbridge) que é na verdade o vilão Máscara Negra; e Safiyah Sohail (Shivaani Ghai), governante da cidadela secreta Coryana, ela ensinou Alice às artes marciais e como a ludibriar as pessoas.  Daí a trama inicial da segunda temporada de “Batwoman”, que consegue soltar as amarras da personagem de Ruby Rose. Onde temos um desfecho com início, meio e fim. A britânica Wallis Day assume a personagem, trazendo uma nova gama. 


Kate está viva, porem ficou desfigurada pelo acidente. Foi resgatada e aprisionada por Roman. Quer se vingar dela pela morte da filha Circe. Assim chama a doutora Evelyn Rhyme, para fazer uma lavagem cerebral nela para que fique no lugar da filha. Sendo que Evelyn é Enigma, que se diz filha do Charada e é uma hábil hipnotizadora. Mesmo influenciada, Kate aos poucos vai recuperando a memoria, lembrando quem foi e é. 

Junto a isso, a reconciliação com Beth e a despedida definitiva do grande amor de sua vida, a ex-comandante da força tarefa de Gotham Corvos Sophie Moore (Meagan Tandy). Aqui vemos a evolução de Ryan, compreendendo seu papel como protetora dos cidadãos de Gotham City. Deixando de lado a vingança pessoal contra Beth, que com a gang Wonderland assassinou sua mãe adotiva. Para ser o símbolo de esperança que o Batman deixou de ser quando desapareceu. E assumindo o legado deixado por Kate, com a benção da própria.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...