Pular para o conteúdo principal

"A GUERRA DO AMANHÃ" com o guardião da galáxia Chris Pratt

A ficção cientifica sempre trouxe boas histórias sobre o confronto entre a humanidade e invasores alienígenas. Como exemplos recentes temos as franquias “Independence Day”, “Um Lugar Silencioso” e “Guerra dos Mundos (2005)” do mago Steven Spielberg, este último baseado no clássico conto escrito por H.G. Wells. A partir deste o roteirista Zach Dean se inspirou para escrever “A Guerra do Amanhã (The Tomorrow War, 2021)” produzido pelo Amazon Studio ao lado da Skydance e a Paramount Pictures.

Tendo como diretor Chris McKay de “Lego Batman: O Filme”, aqui temos a história em que num futuro próximo. Mais exatamente em 2050, a raça humana está à beira da extinção devido a uma invasão alienígena que não se sabe sua origem. Por isso, eles criam uma maquina capaz de voltar no tempo e pedir ajuda aqueles que estão em 2022. Entre eles o biólogo e ex-militar Dan Forester (o guardião da galáxia Chris Pratt) é recrutado para participar dela e tendo sete dias para achar um modo de encerra-la. Assim deixa a filha pequena Muri (Ryan Kiera Armstrong) e a esposa Emmy (Betty Gilpin) para salva-las de um futuro incerto.

 

Desesperado vai até o pai James (J.K. Simmons, o eterno J.Jonah Jameson da saga “Homem-Aranha”), veterano da Guerra do Vietnã e com quem não possui uma boa relação. Já que ele o abandonou e a sua mãe quando era pequeno. Por sua experiência militar e ser engenheiro é capaz de tirar o artefato que leva as pessoas para o futuro. Após uma discussão, Dan dá meia volta e aceita seu destino. Se despedindo de Emmy e Muri, que lhe faz uma promessa de retornar. No quartel general, conhecemos seus companheiros de batalha como Charlie (Sam Richardson) e Dorian (Edwin Hodge), este fez três viagens no tempo. Durante o treinamento, descobre o que acontece com ele durante o período entre a viagem e a guerra. Em 2030, morre em um acidente de carro. 


Mesmo assim, segue em frente para assegurar o futuro de sua família. Daí temos a trama de “A Guerra do Amanhã”, que mescla além dos citados acima com ritmo de aventura continua e uma edição ágil nos momentos de batalha com os garras-brancas. Como são chamados os aliens. Aqui liderados pela sua rainha, que é baseada em “Aliens: O Resgate (1986)”. A partir dela, Dan conhece a versão do futuro de Muri, interpretada por Yvonne Strahovski (a Serena Joy da serie “The Handmaids Tale, desde 2017”), ela é a líder das forças contra os aliens e ainda busca um modo de acabar com eles definitivamente.

Como o pai, é bióloga e estuda o DNA alienígena. Precisa de uma amostra da rainha para criar uma toxina capaz de exterminar os garras-brancas. Dai a historia ganha contornos científicos, onde Dan corre contra o tempo para descobrir como os aliens chegaram ao nosso planeta azul e impedir que a guerra ocorra. Para os saudosos do seriado “24 Horas (2001 a 2010)” temos a participação especial de Mary Lynn Rajskub, a eterna hacker Chloe O’Brian, como a recrutada Norah.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Millie Bobby Brown é "ENOLA HOLMES (Netflix)"

Sherlock Holmes é um dos personagens da literatura mais adaptados, tanto no cinema quanto na televisão. O mítico ator Peter Cushing imortalizou o personagem e mais tarde o Homem de Ferro Robert Downey Jr. assumiu o cachimbo e o violino nos filmes “ Sherlock Holmes (2009)” e “ Sherlock Holmes: Jogo de Sombras (2011)”. Junto a ele, antes de se tornar o mago Doutor Estranho do UCM, Benedict Cumberbatch interpretou Holmes na serie britânica “ Sherlock (2010 a 2017)”.  Inclusive houve uma versão para os dias de hoje com o seriado “ Elementary (2012 a 2019)” com Jonny Lee Miller (o Sick Boy de “ Trainspotting: Sem Limites , 1996”) no papel.  Agora chegou a vez do Homem de Aço Henry Cavill dar a graça como o detetive mais perspicaz e inteligente do planeta.  Só que desta vez ele não é o principal. No caso, sua irmã mais nova Enola. Feita por Millie Bobby Brown , a Eleven da série Netflix “ Stranger Things (desde 2016)”. Onde ela retoma a parceria com o canal das redes socia...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...