Pular para o conteúdo principal

Os tresloucados BILL & TED Retornam em "ENCARE A MÚSICA"

Keanu Reeves nunca imaginou que se tornaria um dos atores mais emblemáticos da sua geração. Como o herói Neo da franquia cyber Matrix e que atualmente está sendo retomada com estreia prometida para 2021. Junto a isso, participação do thriller policial com ares de ação “Caçadores de Emoção (1991)”, “Drácula de Bram Stocker (1992)”, “Advogado do Diabo (1997)” ao lado do ícone Al Pacino, “Speed: Velocidade Máxima (2004)” e no suspense “Constantine (2007)” e mais recentemente o sucesso improvável com a franquia com o quase indestrutível assassino John Wick em 2014.

Porem antes destes grandes trabalhos, Keanu estrelou ao lado de Alex Winter,a comedia “Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica” em 1989 e sua continuação “Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo” de 1991. Onde Reeves é “Ted” Logan e Winter é seu melhor amigo “Bill” Preston, Esquire. Juntos vivem loucas aventuras em viagens pelo tempo através de uma cabine telefônica (tendo como referencia o antológico seriado inglês “Doctor Who”). Interferindo diretamente ou não na linha temporal de eventos históricos. Onde conhecem Napoleão, Socrátes e Genghis Khan por exemplo. E ainda desejam compor a canção que irá unir o mundo.  


Passados vinte cinco anos, hoje estão casados e com filhos. Ted se casou com Elizabeth (Erinn Hayes) e tiveram uma filha Billie (Brigette Lundy-Paine). Bill se uniu a Joanna (Jayma Evans) e também possuem uma filha Thea (Samara Weaving). Como seus pais, Billie e Thea são as melhores amigas. Bill e Ted estão passando por uma crise em seus casamentos, já que suas mulheres foram traduzidas da Idade Média. A amizade continua inabalável, apesar ainda se culpam por não teremos conseguido compor a música que uniria o planeta.

Ao mesmo tempo, Kelly (Kristen Schaal) a nova mensageira do futuro, filha da Grande Líder (Holland Taylor) e do cientista Rufus (George Carlin), que criou a cabine telefônica que possibilitou Bill & Ted viajarem pelo tempo. Porém, isso causou consequências no espaço tempo. O que ameaça a vida de todos na Terra e no Universo.  Ela veio para avisa-lo sobre isso. Correndo contra o tempo literalmente, Bill & Ted tentam remediar a situação. Eles precisam criar uma canção e toca-las as 17h17 na “MP 46 (O que diabos é isso? Só se descobre em meio ao final da película)”.


Eles têm a ideia de usar a velha cabine, ir para o futuro e roubar deles mesmos a canção que salvará a todos. Enquanto isso, Billie e Thea tentam ajuda-los, usando a capsula do tempo de Kelly. Viajando pelo tempo e indo atrás de grandes músicos para montarem a banda perfeita para tocarem com seus pais. No caso o guitar hero Jimi Hendrix (DazMann Still), Louis Armstrong (Jeremiah Craft), Mozart (Daniel Dorr), a flautista Ling Lun (Sharon Gee) e uma baterista da era das cavernas Grom (Patty Anne Miller) e contando com a participação especial do rapper Kid Cudi como ele mesmo. 

Sendo determinante para o ato final de “Encare A Música”. Com uma trama rocambolesca, os “DudesKeanu e Alex repetem a química de outrora. Apesar do tempo separado, já que o primeiro se estabeleceu como um dos principais atores de sua geração e o segundo optou em se tornar cineasta. Realizou recentemente um documentário sobre o revolucionário musico Frank Zappa chamado “Zappa”, a estrear em 23 de novembro próximo.

O tempo parece que não passou para a dupla. O movimento “air guitar (guitarra imaginária nos braços)”, a cumplicidade em cena e o dialeto que só os dois entendem estão de volta como “sejam bons uns com os outros” e “E curtam a festa, dudes”. O que incluiu uma passagem pelo Inferno para reencontrar um velho conhecido. E não é o "Demo".

No caso, a Morte em pessoa. Feita pelo veterano William Sadler, reprisando o papel de “Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo” e foi membro da banda da dupla, a Wyld Stallys. Seus criadores Chris Matheson & Ed Solomon retomam o conto do ponto em que pararam para concluir a jornada dos agora coroas Bill & Ted e tendo Den Parisot ("Red 2") na cadeira de diretor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Millie Bobby Brown é "ENOLA HOLMES (Netflix)"

Sherlock Holmes é um dos personagens da literatura mais adaptados, tanto no cinema quanto na televisão. O mítico ator Peter Cushing imortalizou o personagem e mais tarde o Homem de Ferro Robert Downey Jr. assumiu o cachimbo e o violino nos filmes “ Sherlock Holmes (2009)” e “ Sherlock Holmes: Jogo de Sombras (2011)”. Junto a ele, antes de se tornar o mago Doutor Estranho do UCM, Benedict Cumberbatch interpretou Holmes na serie britânica “ Sherlock (2010 a 2017)”.  Inclusive houve uma versão para os dias de hoje com o seriado “ Elementary (2012 a 2019)” com Jonny Lee Miller (o Sick Boy de “ Trainspotting: Sem Limites , 1996”) no papel.  Agora chegou a vez do Homem de Aço Henry Cavill dar a graça como o detetive mais perspicaz e inteligente do planeta.  Só que desta vez ele não é o principal. No caso, sua irmã mais nova Enola. Feita por Millie Bobby Brown , a Eleven da série Netflix “ Stranger Things (desde 2016)”. Onde ela retoma a parceria com o canal das redes socia...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...