Pular para o conteúdo principal

O documentário "WESTERN STARS (2019)", Dirigido & Estrelado pelo "The Boss" BRUCE SPRINGSTEEN

A palavra incansável define Bruce Springsteen. Seja em turnês com shows que duram mais de três horas de duração, seja gravando (ou não) ao lado da sua banda, a E Street Band. Em 2019, faz uma promessa que lançaria dois discos. Primeiramente veio o emotivo “Western Stars” sem seus parceiros de grupo, para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2020/03/as-estrelas-ocidentais-de-bruce-boss.html. Na primeira quinzena de setembro deste ano, confirmou a volta com eles com “Letter to You”, single do álbum homônimo a ser lançado no próximo dia 23 de outubro. Este sendo a segunda. Antes da pandemia do novo coronavírus, ele produziu e dirigiu em parceria de Thom Zimny, os bastidores da gravação junto a um show intimista baseado em “Western Stars”. 


Como bem visto em “Springsteen on Broadway (2018)”, Bruce abre mais uma vez o baralho de emoções de seu repertorio. Carregado no tom pessoal e nas histórias do cidadão comum norte-americano que conheceu nas viagens em turnê ou sozinho pelas estradas na terra do tio Sam. O documentário estreou no Festival de Cinema de Toronto e chegou a ser exibido nas salas de cinema nos EUA. Incluindo sessões exclusivas na Europa e por aqui. O disco foi gravado em New Jersey, Nova York e Califórnia, sendo lançado em junho de 2019. Já faziam cinco anos desde seu último trabalho, “High Hopes” de 2014.

Mesclando momentos de reflexão em uma de suas fazendas, The Boss traz à tona sua persona como um velho cowboy desgastado pelo tempo, onde resume sua filosofia de vida. A família constituída ao lado de sua parceira Patti Scialfa, com quem divide os palcos com a E Street Band, é sua cúmplice artística e pessoal. Descrita como seu oásis da felicidade em meio aos demônios internos que vivem dentro dele. Junto a isso, fala sobre sua paixão por carros.


Ele percorre a área da fazenda, em meio ao deserto dirigindo seu conversível ou dentro do escritório. Acompanhado pelo seu surrado caderno de anotações, contendo os rascunhos das letras de suas canções. Mais tarde no velho celeiro da propriedade, onde foi gravada a apresentação com músicos escolhidos (bem como para o disco) a dedo e uma orquestra composta por 30 pessoas. Vemos imagens de filmes antigos, de época e gravações em câmera Super 8 que exemplificam a temática de “Western Stars”.

Exibem a inspiração para o disco. Executado na sua integra, com a pegada pessoal, que já lhe é característica, e servindo como um tributo ao pop rock norte-americano dos anos 60 (Burt Bacharach, por exemplo) e a country music representada por Glenn Campbell. Que é homenageado com uma tocante versão de seu maior hit, “Rhinestone Cowboy”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...