Pular para o conteúdo principal

"MAGNATAS DO CRIME" de Guy Ritchie, com Matthew McConaughey

O cineasta britânico Guy Ritchie já deixou sua assinatura na sétima arte. Diálogos rápidos e edição ágil em seus trabalhos demonstram isso. Exemplificados nos seus dois primeiros filmes, a comedia “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998)” e o aclamado “Snatch: Porcos & Diamantes (2000)”, este estrelado pelo galã Brad Pitt. Desde então sua carreira passou por altos e baixos, incluindo o casamento com a Rainha do Pop Madonna (2000 a 2008).

Voltando a ficar em evidencia com a franquia do detetive mais inteligente do mundo Sherlock Holmes em 2008 e em 2011 com o Homem de Ferro do UCM Robert Downey Jr. no papel e Jude Law como Dr. Watson. Assim realizou a versão para o cinema do seriado televisivo dos anos 60, “O Agente da U.N.C.L.E.” em 2015 e em 2017 trouxe sua visão para o conto “Rei Arthur: A Lenda da Espada”. E no ano passado, trabalhou com a Disney na bem-sucedida versão live action da animação dos anos 90 “Aladdin” com Will Smith encarnando o tresloucado gênio da lâmpada. Agora com “Magnatas do Crime (The Gentlemen, 2020)” é uma retomada ao inicio de carreira. 


Onde o submundo do crime na terra da Rainha é explorado com o traficante de maconha Mickey Pearson, feito por Matthew McConaughey, que está se aposentando do negócio. Pois enxerga que com o passar do tempo, o uso da maconha vai ser legalizado ao redor do globo. É uma pessoa inteligente, perspicaz e está sempre bem vestido. Ligado ao que acontece mundo afora, acredita é o momento certo de parar. Tendo como interessado em seus negócios o multimilionário norte-americano Matthew Berger (Jeremy Strong, o Kendall Roy da serie HBO “Sucession, desde 2018”). 

A história começa com o detetive particular Fletcher (Hugh Grant de “Quatro Casamentos e Um Funeral, 1994”) indo ao encontro do Raymond Smith (Charlie Hunnam, que trabalhou com Ritchie em “Rei Arthur”), este auxilia Mickey em seus negócios. Sua calma diante das adversidades é o que chama mais atenção. Fletcher se insinua constantemente a Ray. Querendo a verdade dos fatos sobre os negócios de seu chefe e um boato que rola pelas ruas de Londres sobre uma atividade que não deu certo, que pode prejudica-los.


Isso é um subterfugio para chantageá-lo. Pois foi contratado pelo desafeto de Mickey, Big Dave (Eddie Marsan). Este dono do tabloide Daily Print que deseja acabar com ele. Passando a informação que o gangster chinês Dry Eye (Henry Golding de “Uma Segunda Chance para Amar, 2019”) está querendo assumir o lugar de seu chefe.   Usando os lutadores do “Treinador” (o ator enxaqueca Colin Farrell) para roubarem uma das fazendas de Mickey. Assim temos o mote rocambolesco de “Magnatas do Crime”. 

Onde os personagens discursam suas falas diretamente ao espectador sem meias palavras, como é característico nos filmes de Guy. A linguagem das ruas londrinas, um dialeto próprio. Escrito por Guy ao lado de Ivan Atkinson e Marn Davies, nos oferecem um conto em que as aparências enganam. Num jogo de gato e rato, onde os papeis se invertem num piscar de olhos. É uma película inteligente que é preciso prestar atenção nos pequenos detalhes, pois eles serão determinantes para o intenso ato final.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...