Pular para o conteúdo principal

"O ESCÂNDALO (2019)" com Nicole Kidman & Charlize Theron

Quando você recebia pelo aplicativo uma imagem ou um vídeo de uma sexy apresentadora de TV falando do tempo em sua cidade e logo em seguida, ela fica somente de sutiã e calcinha. A sensação é um misto de excitação e diversão dos machões de plantão. Agora falando sério em 2016, o executivo da Fox News e magnata das mídias Roger Alies foi acusado de assédio sexual pelas jornalistas do canal. Comprovada, Alies foi afastado de suas funções e veio a falecer em 2017.

Ele era uma pessoa bem influente na política na terra do Tio Sam. Sendo consultor para os presidentes Richard Nixon, Ronald Reagan e George W. Bush. Logo após sua morte, surgem os casos de assedio e abuso sexual por parte do produtor de Hollywood Harvey Weinstein. Assim o cineasta Jay Roach aproveitou o gancho para fazer “O Escândalo (Bombshell, 2019)”. Com base no roteiro escrito por Charles Randolph, que nos trouxe “A Grande Aposta (2015)” de Adam McKay. 


Aqui eles nos mostram a ascensão e a queda de Alies no setor. E como isso abalou as estruturas do mundo jornalístico televisivo. Para ser Roger temos o versátil John Lithgow (o Winston Churchill da série Netflix “The Crown” desde 2016). A história foca em três pontos de vista distintos sobre o assunto. A apresentadora Gretchen Carlson, feita por Nicole Kidman (Oscar de Melhor Atriz por “As Horas, 2002”), se sentindo desprestigiada no serviço e mais tarde demitida. Resolve colocar tudo para fora e acusar seu ex-patrão de assédio. 

Do outro lado, temos a renomada ancora Megyn Kelly interpretada por Charlize Theron (Oscar de Melhor Atriz por “Monster: Desejo Assassino, 2003”) está em alta na emissora. Por ser destemida e sem papas na língua. Como na entrevista com o então candidato à presidência dos EUA Donald Trump. Somada a presença da estagiaria Kayla, com a Arlequina Margot Robbie no papel.

Buscando sua relevância dentro da Fox News. Ao trabalhar com a repórter Jess Carr (a desbocada comediante Kate McKinnon) descobre uma triste verdade dos bastidores na emissora. Que seus colegas de trabalho não aparentam quem são realmente. E Jess precisa esconder sua verdadeira natureza para não sofrer retaliações. Ela é homossexual. Apesar dos pesares, precisa do emprego. Fora os rumores sobre como as mulheres são vistas por Roger. Um objeto a ser desejado, esquecendo que há um indivíduo que pensa e tem sentimentos. 

Daí o mote inicial para “O Escândalo”. Destacando a interpretação de suas três principais atrizes. Nicole mostrando a força de Gretchen em seguir contra tudo e todos. Já que os ex-colegas não acreditam nas suas acusações contra Roger. Já Charlize exibe bem o desconforto da personagem, já que todos na Fox News exigem dela um posicionamento a favor dele. Mesmo que conscientemente isso é errado. Pois para ascender na carreira, ela se sujeitou as aproximações de Roger.

Enquanto Margot tem uma personagem fictícia, com base em outras mulheres do canal que foram assediadas por Alies. É visivel sua mudança de comportamento ao decorrer da pelicula. Onde a motivação se perde e a descrença só cresce. Roach e Randolph exibem um retrato do conservadorismo latente na América e como o poder ainda tende para homens sem escrúpulos.

Que usufruem de sua posição social para ficar acima daqueles que não estão. Lithgow representa isso muito bem, o lado sexista e machista do magnata. Outro fator que se chama atenção no filme é o trabalho da equipe de maquiagem. Que deixaram Charlize e Nicole quase semelhantes às suas personagens. Por isso, foi indicada ao Oscar de Melhor Maquiagem, bem como Theron e Robbie por suas performances nas categorias Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante respectivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....