Pular para o conteúdo principal

Os 40 anos de "NEWS OF THE WORLD (1977)" de sua majestade QUEEN

Queen é uma das mais icônicas bandas no mundo do rock’n’roll.  Seja com álbuns como “A Night At The Opera (1975)” e “The Works (1984)”, mas principalmente pelo talento de seus integrantes. O inigualável Freddie Mercury, o guitar hero Brian May, o carismático baterista Roger Taylor e o subestimado John Deacon no contrabaixo. A musicalidade entre eles é de uma cumplicidade comparável aos Beatles e aos Rolling Stones fase Mick Taylor. Depois de lançarem “A Night At The Opera”, eles estouraram mundialmente com a antológica “Bohemian Rhapsody” e a balada “Love of my Life”. Em 1976, deram continuidade a este conceito com “A Day at the Races” em 1976. Onde produziram o disco sem o auxílio do produtor Roy Thomas Baker, apenas contaram com o suporte do engenheiro de som Mike Stone. Palavras de Brian: "O Melhor entre os Melhores!" 

O álbum não teve o mesmo impacto que “ANATO”. Sempre antenados com o que acontecia no entorno deles Brian, Freddie, John e Roger resolveram que na próxima empreitada fariam um álbum mais simples, isto é, “curto & grosso”. Retomando a sonoridade do começo de carreira. Sem perdem tudo aquilo que fizeram até então. Assim vem a ideia para “News of the World”, produzido em meio ao surgimento do punk rock liderado pelos Sex Pistols de Johnny Rotten. Gravado em julho de 1977 e lançado em 28 de outubro do mesmo ano. Em 2017, foi celebrado seus 40 anos com uma caprichada edição especial.



Nela, tivemos os eternos clássicos do rock, “We Will Rock You” e “We Are the Champions”, compostas por Brian e Freddie respectivamente. A primeira surgiu como bem visto na película “Bohemian Rhapsody: A História de Freddie Mercury (2018)”, onde Brian queria compor uma canção que interagisse com o público. E conseguiu! O impacto de “WWRY” repercute até hoje. Tanto nos shows ao lado de Adam Lambert ou tocada em eventos esportivos. “WATC” tem o mesmo efeito, a balada composta por Freddie em 1975, estava engavetada. Esperando o momento certo para ser lançada. Tanto que se tornou o 1º single de “NOTW” e “WWRY” como Bside. Seu videoclipe foi gravado com a presença dos fãs, que foram agraciados com o single e um show exclusivo. Onde todos cantam junto a Mercury seu poderoso refrão: “We Are The Champions my friends, And we'll keep on fighting 'til the end”.

A terceira canção “Sheer Heart Attack” possui uma história engraçada. Ela seria utilizada no terceiro disco do Queen de mesmo título lançada em 1974. Porém, Roger não conseguiu finaliza-la a tempo. Uma resposta direta ao Punk Rock, por seu som pesado e direto. Contrariando aqueles que dizem que o Queen só compunha canções com mais de cinco minutos de duração. Aqui ele divide os vocais com Freddie, em especial no refrão. Já “All Dead, All Dead” composta e cantada por Brian, uma delicada balada que discute sofre a perda de seu gato de estimação. É a introdução perfeita para uma das melhores composições de Deacon no grupo, a maravilhosa “Spread Your Wings”. Tendo Freddie como seu interprete definitivo. Onde solta a voz no refrão: “Abra suas asas e voe para longe”.


Fight From The Inside” de Roger, é cheio de groove e funk (no bom sentido da palavra). Tocada praticamente sozinho por ele (guitarra-base, bateria e percussão. Pegou o contrabaixo de John emprestado) e Brian, fez algumas intervenções com as seis cordas de sua guitarra. A canção é citada pelo guitar hero do Gn’R Slash como uma das suas favoritas, por causa do seu riff. “Get Down Make Love” de Freddie tem um ar experimental. A letra com certa conotação sexual e recheada de efeitos da guitarra Red Special de May, que lhe proporcionam uma tonalidade psicodélica. “Sleeping on the Sidewalk”, canção de Brian que flerta com o blues. Who Needs You”, balada semiacústica composta por John

Onde ele e Brian tocam violão em ritmo espanhol. “It’s Late” de Brian, canção épica no melhor estilo Queen de ser, dividida em três atos. Narra o amor de uma pessoa dividido entre sua companheira e sua amante. Fechando os trabalhos, Frederick Bulsara dá o ar da graça com o cool jazz “My Melancholy Blues”, com destaque para sua interpretação vocal e piano onde Brian, John e Roger adicionam camadas na canção. A edição de aniversário é completada pela “Raw Sessions com as versões alternativas e as primeiras demos das canções que compõem “News of the World”. 



O terceiro disco vem recheados de bônus como Feelings, Feelings”, até então inédita. Disponibilizada em 2011, quando Queen relançou sua discografia remasterizada acompanhada de um disco com material nunca lançado anteriormente. We Will Rock You (fast)”, “Spread Your Wings” e “It’s Late” das BBC Sessions. Juntamente com as versões ao vivo de “Get Down Make Love” e “Sheer Heart Attack”, por exemplo. E o quarto disco em dvd com o documentário “The American Dream” com imagens inéditas dos bastidores do show histórico em Houston de 1977. 

CD I: The Original Album (Bob Ludwig 2011 master)

1. We Will Rock You (May)

2. We Are The Champions (Mercury)

3. Sheer Heart Attack (Taylor)

4. All Dead, All Dead (May)

5. Spread Your Wings (Deacon)

6. Fight From The Inside (Taylor)

7. Get Down, Make Love (Mercury)

8. Sleeping On The Sidewalk (May)

9. Who Needs You (Deacon)

10. It’s Late (May)

11. My Melancholy Blues (Mercury) 


CD II: RAW SESSIONS

1. We Will Rock You (Alternative Version)

2. We Are The Champions (Alternative Version)

3. Sheer Heart Attack (Original Rough Mix)

4. All Dead, All Dead (Original Rough Mix)

5. Spread Your Wings (Alternative Take)

6. Fight From The Inside (Demo Vocal Version)

7. Get Down, Make Love (Early Take)

8. Sleeping On The Sidewalk (Live in the USA, 1977)

9. Who Needs You (Acoustic Take)

10. It’s Late (Alternative Version)

11. My Melancholy Blues (Original Rough Mix)

CD III: BONUS TRACKS

1. Feelings Feelings (Take 10, July 1977)

2. We Will Rock You (BBC Session)

3. We Will Rock You (Fast) (BBC Session)

4. Spread Your Wings (BBC Session)

5. It’s Late (BBC Session)

6. My Melancholy Blues (BBC Session)

7. We Will Rock You (Backing Track)

8. We Are The Champions (Backing Track)

9. Spread Your Wings (Instrumental)

10. Fight From The Inside (Instrumental)

11. Get Down, Make Love (Instrumental)

12. It’s Late (USA Radio Edit 1978)

13. Sheer Heart Attack (Live in Paris 1979)

14. We Will Rock You (Live in Tokyo 1982)

15. My Melancholy Blues (Live in Houston 1977)

16. Get Down, Make Love (Live in Montreal 1981)

17. Spread Your Wings (Live in Europe 1979)

18. We Will Rock You (Live at the MK Bowl 1982)

19. We Are The Champions (Live at the MK Bowl 1982)

DVD: QUEEN THE AMERICAN DREAM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...