Pular para o conteúdo principal

35 anos da aventura teen "OS GOONIES (1985)"



No ultimo dia 27 de abril, em seu canal no YouTube o comediante Josh Gad fez um programa especial para angariar fundos para entidades que combatem o Covid-19 nos Estados Unidos. Ele conseguiu reunir todo o elenco da aventura teen anos 80, “Os Goonies (The Goonies, 1985)”. Somada as presenças de seu produtor, o mago Steven Spielberg, do roteirista Chris Columbus e seu diretor Richard Donner, este responsável pela franquia policial “Máquina Mortífera”.

Como estamos em tempos de pandemia, o isolamento social é uma exigência e proteção. Cada um em seus lares, eles comentaram a experiência em participar do filme e mesmo passado tanto tempo, se assustam com o impacto causado por ele.  Poucos devem saber disso, o Thanos Josh Brolin faz parte dos “Goonies”. Ao final dele, a participação de Cyndi Lauper, que compôs e cantou o tema “The Goonies ‘r’ Good Enough”. Veja os melhores momentos abaixo:


Spielberg inspirado pelo sucesso do segundo filme do arqueólogo mais famoso da sétima arte, “Indiana Jones & O Templo da Perdição (1984)” e envolvido na produção de “Gremlins (1984)”, “O Enigma da Pirâmide (1985)” e “De Volta para o Futuro (1985)”. Teve tempo para criar a história da aventura juvenil “Os Goonies”. E pediu para Chris Columbus, que escreveu “O Enigma da Pirâmide”, para dar uma lapidada no roteiro. Como estava bem atarefado na época, chamou Richard Donner para assumir a cadeira de diretor. Este realizou o terror “A Profecia (1976)”, “Superman: O Filme (1978)” e “Ladyhawke: O Feitiço de Áquila (1985)”.


Juntos trazem o conto sobre quatro garotos Mikey (Sean Austin), Chunk (Jeff Cohen), “Bocão” (Corey Feldman) e “Dado” (Ke Huy Quan, o Short Round de “Indiana Jones & O Templo da Perdição”). Eles vivem na pequena cidade litorânea Goon Docks (Astoria, Oregon). Porem o grupo está para se separar, já que Mikey está de mudança com os pais, Irene (Mary Ellen Trainor) e Irving (Keith Walker), e o irmão mais velho Brandon (o Thanos Josh Brolin). Assim resolvem passar o ultimo final de semana juntos. No sotão da casa, Mikey em meio às coisas de seu pai, encontra um mapa. 


Ele pertenceu ao pirata Willy Caolho. Ele acredita que se encontrar o tesouro de Willy vai conseguir resolver os problemas financeiros da família e ficar em Goon Docks. Em meio a isso, a matriarca da família Fratelli (Anne Ramsey) liberta os dois filhos Jake (Robert Davi) e Francis (Joe Pantoliano, o Cypher da saga “Matrix”) da prisão. Eles também estão atrás do tesouro. Enquanto isso, as crianças cruzam com as jovens Andy (Kerri Green) e Stef (Martha Plimpton) em sua busca. Que acabam os auxiliando para decifrar as pistas deixadas no mapa.


Assim temos o mote inicial de “Os Goonies”. Onde sua trama traz uma mistura bem equilibrada de aventura, humor, suspense e terror. Um dos melhores momentos e personagens é com o atrapalhado Chunk. Gordinho, tudo em que toca quebra instantaneamente e é o responsável por encontrar seu par. No caso, Sloth. O irmão deficiente mental de Francis e Jake. Ele é interpretado pelo ex-jogador de futebol americano Jonathan Matuszak. Juntos, descobrem o real sentido da palavra “irmão”. 


Os Goonies”, é acima de tudo, uma película para a família. Além de valorizar a amizade verdadeira entre os garotos. Sendo uma das principais referencias do cultuado seriado Netflix “Stranger Things (desde 2016)”. Não importando os obstáculos e a distancia, eles serão amigos para sempre. Tanto que Sean participou da segunda temporada como o namorado da mãe de Will, Bob. 


Pouco antes de encerrar o programa no YouTube, Josh pergunta a Spielberg, porque não houve uma continuação até hoje. Respondeu que "Conversamos muito sobre isso, e a cada dois anos, temos uma idéia, mas ela não é boa o suficiente. O problema é o nível que todos vocês especularam sobre esse gênero. Acho que não conseguimos encontrar uma idéia melhor do que 'Os Goonies' que criamos nos anos 80". Para ver o programa completo no link: https://www.youtube.com/watch?v=-SF_VyXQpyo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...