Pular para o conteúdo principal

"THE REPORT (Amazon Prime Video)" com Adam "Kylo Ren" Driver


O Atentado de 11 de setembro ficou marcado na historia dos Estados Unidos. Onde colocou definitivamente a terra do tio Sam no mapa dos terroristas e ao mesmo tempo, fez com que o governo norte-americano ficasse atento a isso. Indo diretamente na fonte para acabar de vez com esta ameaça à sua nação. O que ficava restrito aos campos de batalha como a Guerra no Iraque, por exemplo. Chegou em solo norte-americano. Mais especificamente as Torres Gêmeas em Nova York e o Capitólio em Washington. E por muito pouco não invadiu à Casa Branca.

Teve assim início à Guerra ao Terrorismo pelos EUA. Com a caçada ao líder da Al-Qaeda Osama Bin Laden, que mais tarde foi emboscado em sua morada pelas Forças Especiais dos EUA. Enquanto isso no país, a Agencia Nacional de Segurança juntamente com a CIA, investigam a vida de cidadãos do país. No caso, todos sem exceção. Não se importando com credo e raça. Aqueles que tinham atividades suspeitas eram detidos e submetidos a interrogatórios. Com isso em mente, Scott Z. Burns escreveu e dirigiu o drama político “The Report (2019)”.


Baseados em fatos reais, onde a senadora Dianne Feinstein solicitou ao investigador do seu staff, Daniel “Dan” Jones, para verificar uma denúncia ao “Programa de Detenção e Interrogatório” após os eventos do 11 de setembro, imposto pela CIA a pessoas que foram detidas por suspeita de atividade terrorista no país. Junto a isso, a destruição das evidencias sobre o ocorrido. Já que houveram relatos de tortura física (o afogamento simulado) e psicológica (privação de sono). Para ser Feinstein temos a veterana Annette Bening (a Mar-Vell de “Capitã Marvel, 2018”) e Dan é interpretado por Adam Driver (o Kylo Ren da saga Star Wars).

The Report” é a investigação feita por Dan. Conhecido por sua dedicação e empenho incansável. Ele descobre que pessoas do alto escalão da política dos EUA estão envolvidas para encobrir as evidencias dos fatos encontrados por ele. A cada documento verificado e a comprovação que os registros sobre isso foram destruídos, mostram um lado que ninguém quer ver da América. A podridão de quem domina as informações oficiais.


Compondo sua história a partir do documento montado por Dan, que contem 7.000 páginas. Burns faz o espectador acompanhar cada passo dado por Dan. Seja na descoberta dos fatos com os flashbacks de como ocorrem as prisões e as torturas dos suspeitos. É visível a mudança nas crenças de Dan sobre a América ao enxergar a verdade dos fatos. A cada nome e rosto das pessoas que encontra e que relatam o que sofreram nos interrogatórios. O espanto de Dan ao manusear os poucos registros existentes como fotos amareladas das pessoas é de emocionar.

Nos cincos anos em que esteve envolvido, Dan passou a sentir a raiva por descobrir que seu país não é tão justo como imaginava. Fazendo com que Adam nos entregue uma das suas melhores performances. Apesar do extenso relato, Burns o aproxima do grande público. Sendo bem didático e claro com as informações, onde se entende o que estamos vendo em cena. Isso se deve ao ótimo trabalho na edição por Greg O’Bryant.


Fazendo com que aquele velho discurso “Se for para proteger a vida de norte-americanos, não importa o que fizeram” cair por terra. Com o embate entre o relato de Dan, a ineficácia da CIA em conseguir o que deseja com métodos de tortura juntamente com sua falta de ética e a impotência do Senado dos EUA diante dos fatos. Onde os termos “Salvar Vidas” ou “Liberdade de Expressão” perdem seus valores. The Report” conta com as participações especiais de Jon Hamm (do seriado “Mad Men, 2007 a 2015)” como o chefe de estado da Casa Branca Dennis McDonough e Jennifer Morrison (a Emma Swann da serie “Once Upon A Time, 2011 a 2018) faz a advogada Caroline Krass.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...