Pular para o conteúdo principal

Robert Downey Jr. é "DOLITTLE"


Após dez anos dedicados ao Universo Cinematográfico Marvel, Robert Downey Jr. deixou para trás o legado como um dos maiores super-heróis do mundo das HQ’s sendo o herói de armadura dourado Homem de Ferro. Em meio a isso, teve tempo para atuar no drama famíliar “O Juiz (2014)”. Agora ele retorna à tela grande do cinema como o medico e veterinário John Dolittle em “Dolittle (2020)”. Ele tem a capacidade de conversar com os animais.

Baseado no conto escrito por Hugh Lofting e ganhando uma nova adaptação por Thomas Sheppard e Stephan Gaghan. Este último assumiu a cadeira de diretor inclusive. Ele nos introduz o personagem em uma bela animação, onde vemos como ele vive feliz cuidando dos animais, os transformando em seus melhores amigos e companheiros. Juntamente quando conhece a mulher da sua vida, Lily (Kasia Smutniak). Eles se casam, ambos são aventureiros. Por seu dom, Dolittle ganha uma propriedade da Rainha Vitoria (Jessie Buckley) da Inglaterra para viverem e cuidarem dos animais de seu reino.


Até que Lily parte para uma viagem a uma ilha misteriosa que possui a Árvore do Éden. Que  dá frutos capazes de curar a todos de qualquer tipo de enfermidade. Porem, a intensidade do mar causou sua morte. Fazendo com Dolittle se fechando completamente de tudo e de todos. Passados sete anos, o destino bate à sua porta inesperadamente. O jovem Tommy Stubbins (Harry Collett) traz à sua porta, um esquilo ferido por ele numa caçada. E a dama de honra da Rainha, Rose (Carmel Laniado), vem ao seu encalço com uma mensagem urgente de Vossa Majestade.

Dolittle precisa ir ao palácio de Buckingham e cuidar da saúde da Rainha, pois está muito doente. Ela está sob os cuidados do medico real Blair Müdfly (Michael Sheen da serie “Good Omens, 2019”) e de lorde Thomas Bradley (Jim Broadbent, o pai de ex-solteirona Bridget Jones). Percebendo que há de errado, Dolittle deduz que precisa encontrar a Arvore do Éden para curar a jovem rainha. Para isso, é necessário passar pela morada de Rassouli (o Zorro Antonio Banderas), o rei pirata e pai de sua amada Lily. Este o culpa pelo falecimento prematuro da filha. E também recuperou o diário de Lily que tem as coordenadas para chegar à ilha. Mesmo assim, isso se faz necessário para evitar o pior. Caso a Rainha morra, ele e seus amigos perderam sua morada.


Ele é ajudado pela arara Poly que ganha a voz da eterna Nanny McPhee Emma Thompson; o urso polar que sente frio Yoshi tem a voz de John Cena (“Bumblebee, 2018”); o amendrontado gorila Che-Che é o Freddie Mercury Rami Malek; como a cegonha Plimpton, temos Kumail Nanjiani; a pata com perna de metal é Octavia Spencer (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Histórias Cruzadas, 2011”) e o cão Jip que usa óculos é o Homem-Aranha Tom Holland. Tendo Tommy como seu ajudante e aprendiz. Dai temos a trama para aventura em “Dolittle”.

Gaghan, experiente roteirista, aproveita a história de Lofting para transforma-la em uma aventura com tons fantásticos e aproveita o carisma e a versatilidade de Downey, para dar mais veracidade ao papel. Onde sai do tom escrachado e épico de seu Tony Stark e apesar de estarmos na Inglaterra do século XIX, Downey não repete a pegada perspicaz de seu Sherlock Holmes. É apenas um homem que precisa superar a dor da perda ao lado de seus melhores amigos e voltar a ser o aventureiro de outrora. Lembrando a primeira adaptação do conto em 1967 com Rex Harrison e nem de longe, se influencia pela pegada enlouquecida das versões de 1998 e 2001 estreladas pelo tira da pesada Eddie Murphy. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Millie Bobby Brown é "ENOLA HOLMES (Netflix)"

Sherlock Holmes é um dos personagens da literatura mais adaptados, tanto no cinema quanto na televisão. O mítico ator Peter Cushing imortalizou o personagem e mais tarde o Homem de Ferro Robert Downey Jr. assumiu o cachimbo e o violino nos filmes “ Sherlock Holmes (2009)” e “ Sherlock Holmes: Jogo de Sombras (2011)”. Junto a ele, antes de se tornar o mago Doutor Estranho do UCM, Benedict Cumberbatch interpretou Holmes na serie britânica “ Sherlock (2010 a 2017)”.  Inclusive houve uma versão para os dias de hoje com o seriado “ Elementary (2012 a 2019)” com Jonny Lee Miller (o Sick Boy de “ Trainspotting: Sem Limites , 1996”) no papel.  Agora chegou a vez do Homem de Aço Henry Cavill dar a graça como o detetive mais perspicaz e inteligente do planeta.  Só que desta vez ele não é o principal. No caso, sua irmã mais nova Enola. Feita por Millie Bobby Brown , a Eleven da série Netflix “ Stranger Things (desde 2016)”. Onde ela retoma a parceria com o canal das redes socia...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...