Pular para o conteúdo principal

O suspense à moda antiga em ENTRE FACAS & SEGREDOS"


A escritora Agatha Christie se notabilizou como uma grande autora de romances cheios de suspense e mistério. Destacando a perspicácia e sagacidade de seus personagens mais conhecidos, o peculiar detetive Hercule Poirot e a elegância de Miss Maple. Com isso em mente, o cineasta Rian Johnson de “Star Wars: Os Últimos Jedi (2017)” resolveu criar seu próprio conto de mistério “Entre Facas & Segredos (Knives Out, 2019)”. Escrito e dirigido por ele, a película serve como um tributo ao legado literário de Christie.

Aqui temos o escritor Harlan Thrombey, feito pelo veterano Christopher Plummer (o capitão Von Trapp do clássico musical “A Noviça Rebelde, 1965”), um renomado escritor de livros policiais recheados de suspense e mistério. Celebrando seus 85 anos de vida ao lado da família. No dia seguinte ao seu aniversario, é encontrado morto em seu escritório por sua governanta Fran (Edi Patterson). Aparentando ser um suicídio, a policia foi chamada por investigar o ocorrido. Tendo como encarregados pelo caso, o investigador Elliott (LaKeith Stanfield) e o policial Wagner (Noah Segan).


Junto a eles, a presença do prestigiado detetive particular Benoit Blanc (o atual 007 Daniel Craig), como consultor. Toda família de Harlan está na sua suntuosa moradia para ser interrogada. A filha mais velha e empreendedora Linda (Jamie Lee Curtis, a Laurie Strode da franquia “Halloween”) e seu marido Richard Drysdale (Don Johnson, o eterno Sonny Crockett do seriado televisivo anos 80 “Miami Vice”); o irmão dela Walt (Michael Shannon, o General Zod de “Homem de Aço, 2013”) que cuida da editora do pai; a nora e a neta de Harlan, Joni (Toni Collette da serie de TV “Inacreditável, 2019”) e Meg (Katherine Langford, da serie Netflix “13 Reasons Why, 2017 – 18”).

A cuidadora e enfermeira Marta Cabrera (Ana de Armas de “Blade Runner 2049, 3017”) chega ao local para dar seu depoimento. Assim como o neto de Harlan, o playboy Ransom (o Capitão América Chris Evans), que saiu às pressas de lá e é aguardado para explicar o motivo de sua saída repentina. Como num verdadeiro jogo de xadrez, Blanc e a policia local analisam os fatos. A cada movimento dado, descobrem que cada um deles possuem motivos para encobrir o crime. Encontrando uma desavença entre a vítima e seus familiares. Marta é a ponte entre eles e a investigação mais minuciosa de Blanc.


Enxergando que há algo mais do que todos estão dizendo uns dos outros. Onde nada aparenta do que parece ser. Daí o intrigante mote de “Entre Facas & Segredos”. Com Rian nos pincelando com riqueza de detalhes seus personagens. Apesar de aparentar um tranquilo clima familiar, todos possuem seus próprios interesses sobre a fortuna do pai. E que fariam qualquer coisa para conseguirem a parte que lhes é cabível. Aproveitando para exibir o crescente preconceito racial nos EUA aos imigrantes. Marta tem origem venezuelana. E é constantemente confundida como uruguaia ou brasileira.


Destaque para a ótima sintonia do seu elenco. Além excelente cenografia, com a casa de Harlan lembrando às antigas suntuosas residencias com passagens secretas. Em especial Daniel Craig, deixando a seriedade de James Bond, para exibir uma boa veia cômica. Ana de Armas tem a chance de mostrar que é uma atriz de futuro, não só mais um rosto bonito. Chris Evans, que recentemente passou o escudo para o Falcão no Universo Cinematográfico Marvel, para nos trazer um personagem manipulador e capaz de corromper até a mais honesta das pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...