Pular para o conteúdo principal

"UMA SEGUNDA CHANCE PARA AMAR", com a mãe dos dragões Emilia Clarke


O natal está chegando com isso em mente e um pouco antes do falecimento do ídolo pop George Michael, a prestigiada roteirista e atriz britânica Emma Thompson, discute com ele, a história sobre uma garota com um talento como o dele. Porem com muitos problemas pessoais e que precisa supera-los para dar continuidade a sua vida. Junto a isso, as canções de Michael para narra-la. Em especial a balada natalina “Last Christmas”.

George ficou entusiasmado com a ideia e Emma adicionou o contexto social ao conto porque é natal. Além de presentes, é o momento certo para ajudarmos aqueles que realmente precisam dela. Pena que ele não pode ver o resultado disso em “Uma Segunda Chance para Amar (Last Christmas, 2019)”. Thompson chamou para ser o diretor, Paul Feig, que realizou a comédia “Missão Madrinha de Casamento (2011)” e mais recentemente “Caça-Fantasmas (2016)”, a versão feminina do clássico anos 80 “Os Caça-Fantasmas (1984)”.


Eles nos apresentam Kate, interpretada pela mãe dos dragões Emilia Clarke, uma mulher problemática que trabalha como atendente fantasiada de duende em uma loja de artigos natalinos. Tendo como chefe, a excêntrica empresaria “Santa”, feita por Michelle Yeoh (“O Tigre & O Dragão, 2000”). Tenta sobreviver sozinha e longe da família, especialmente da mãe Petra (Thompson). A origem deles é da antiga Iugoslávia, atualmente o país se fragmentou onde a Sérvia e Montenegro não fazem mais parte dele.

Por ser egocêntrica e bêbada, mora na casa de amigos. Só que eles não conseguem viver com ela por causa de suas atitudes. Quase morando nas ruas e tenta conseguir realizar seu sonho em se tornar uma cantora de sucesso como seu ídolo, George Michael. Em meio às audições, encontra Tom Webster (Henry Golding da comedia “Podres de Ricos, 2018”). Um ciclista que trabalha como entregador. Dai iniciam uma inusitada relação, onde Tom mostra a Kate como os pequenos detalhes que lhes escapam. Eles passeiam por toda capital inglesa Londres. 


Como Brydges Places, onde temos a viela mais estreita da cidade, Lombard Street e Seven Dials, onde sete ruas se encontram no meio. A jornada de Kate é pontuada pelas principais canções de George Michael como “Faith”, “Praying for Time”, “Freedom” e “Heal The Pain”, esta ultima sendo sua favorita. Ouvimos também “Wake Me Up Before You Go Go”, “Everything She Wants” e obviamente a que dá título ao filme, “Last Christmas”. Estas são da época que tocou com Andrew Ridgeley, quando formaram o duo Wham.

Onde vemos como Londres é uma cidade cosmopolita. Abrigando pessoas das mais variadas origens. Seja iugoslavo como sua protagonista, indiano como uma das amigas de Kate,Tom é malaio, sua chefa é chinesa e tem um admirador secreto que é dinamarquês. Apesar do preconceito recente na cidade aos descendentes de imigrantes do leste europeu.


Assim temos o mote para “Uma Segunda Chance para Amar”. Onde Kate aprende a superar suas dificuldades pessoais, se reconciliar com a irmã Marta (Lydia Leonard), com quem tem uma relação conflituosa e a mãe protetora Petra. Assim aproveitando o clima natalino, onde todas as desavenças devem ser deixadas de lado e sempre estarmos dispostos a ajudar aqueles que mais precisam dela. E servindo como uma homenagem à música de George Michael, com a benção do próprio antes de nos deixar precocemente. Ao final nos créditos, ouvimos a inédita “This Is How (We Want You Get to High)”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...