Pular para o conteúdo principal

Com "VELOZES & FURIOSOS: HOBBS & SHAW", a franquia ganha seu 1º spin-off

O improvável sucesso da franquia “Velozes & Furiosos” pegou de surpresa a Universal Studios, bem como seus produtores. Seu ator principal Vin Diesel ganhou fama mundial e hoje faz parte do Universo Cinematográfico Marvel. Desde que surgiu em 2001, já tivemos oito filmes sobre Dominic Toretto, conhecido por ser um grande piloto de corridas ilegais, e sua família. Para saber mais nos links:VELOZES & FURIOSOS 7 (https://cyroay72.blogspot.com/2015/04/sete-vezes-velozes-furiosos.html) e VELOZES & FURIOSOS 8 (https://cyroay72.blogspot.com/2017/04/8x-velozes-furiosos.html)



Agora a franquia se expande com “Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (Fast & Furious presents: Hobbs & Shaw, 2019)”, onde vemos a impossível união do detetive Luke Hobbs (o carismático Dwayne Johnson) e o terrorista Deckard Shaw (o mercenário Jason Statham). Os dois precisam lutar juntos para salvar o mundo de um vírus letal que uma empresa biotecnológica, a Eteon, desenvolveu e deseja acabar com parte da humanidade. Junto a isso, a irmã de Deckard, Hattie (Vanessa Kirby de “Missão Impossível: Efeito Fallout, 2018”), uma agente do serviço secreto inglês, o MI6, é acusada de ter roubado tal artefato e assassinado a equipe que cuidava dele. Quando na verdade, ela foi emboscada por Brixton (o Heimdall Idris Elba), que trabalha para a Eteon.

Brixton com implantes cibernéticos é quase indestrutível. Enquanto Hattie fugiu com o vírus, incubado em seu corpo. Fazendo com que as agências internacionais corram atrás dela. A CIA pede a Hobbs e Shaw para encontrarem Hattie antes de todos para evitar o caos no mundo. Eles não gostam da ideia e nem um do outro. Daí o mote para “Hobbs & Shaw”. Uma historia rocambolesca escrita por Chris Morgan, que assumiu o papel e a caneta da franquia desde “Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio (2006)”, que teve o auxilio de Drew Pearce.

Este que escreveu o roteiro de “Homem de Ferro 3 (2013)”. Dirigido por David Leitch, que realizou o excelente thriller de ação “Atômica (2017)” e a continuação do anti-herói Deadpool, “Deadpool 2 (2018)”. Aproveitando a boa sintonia da dupla Johnson & Statham visto em “Velozes & Furiosos 7”, aqui vemos os dois bem a vontade em seus papeis. Sem a sombra de Dom Toretto, eles têm a liberdade para desenvolver uma amizade inimaginável e junto a Vanessa, formam um trio que enche a tela de carisma e humor. 



Por ser ex-dublê, Leitch pode usar sua experiência para inovar em sequencias de ação de tirar o folego. Não devendo nada ao que já foi visto nos filmes anteriores. Destaque para o ato final da película, onde nossos heróis precisam ir aos seus limites para derrotar Brixton. E pegando o tom familiar de Dom, temos uma aproximação das famílias de Hobbs e Shaw. Onde conhecemos mais profundamente seus respectivos passados. Hobbs & Shaw” conta com varias participações especiais.


O retorno da rainha Helen Mirren como a matriarca dos Shaw, Quennie; Cliff Curtis (“Megatubarão, 2018”) como o irmão mais velho de Luke, Jonah; Kevin Hart (que trabalhou com Johnson em “Um Espião e Meio, 2016”) é o abestalhado agente federal Dinkley e o eterno Deadpool Ryan Reynolds como o agente da CIA Locke. É com ele que temos duas cenas pós-créditos e ao final deles, uma terceira com um descontraído bate-papo entre Luke e Deckard.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...