Pular para o conteúdo principal

A série "NOS4A2 (aka NOSFERATUS)"


O legado literário deixado por Stephen King é imensurável. E alguns de seus best sellers foram adaptados para o cinema como “Carrie: A Estranha”, “O Iluminado”, “It – A Coisa” e “Cemitério Maldito”. E seguindo seus passos, o filho Joseph Hillstrom King se tornou escritor. Para evitar comparações, adotou o pseudônimo Joe Hill. Homenagem à um anarquista sueco. Lançou seu primeiro livro “A Estrada da Noite” em 2007. Em 2013, seu romance “O Pacto (2010)”, ganhou a tela grande do cinema com o título “Amaldiçoado” estrelado pelo Harry Potter Daniel Radcliffe.

No mesmo ano, lançou “NOS4A2”. Um conto vampiresco onde temos o motorista Charlie Manx que leva crianças abandonadas por seus pais para a “Terra do Natal (Christmas Land)”. No melhor estilo Terra do Nunca de Peter Pan, onde ele toma suas vidas dominando suas almas. No encalço deles, temos a jovem Vic McQueen. Ela está desenvolvendo seus poderes com sua motocicleta atravessa portais dimensionais através de uma ponte destruída da sua cidade natal, a fictícia Haverhill (Massachussetts) há mais de 20 anos. 


Com isso dito, Kari Skogland decidiu produzir uma serie de dez episódios baseada em “NOS4A2”. Ao do AMC Studios e do Tornate Television, sendo exibido no canal do primeiro. Para encarnar Charlie Manx temos o jovem Spock da franquia Star Trek Zachary Quinto e para ser Vic McQueen, Ashleigh Cummings. Hill também é dos produtores e ajudou na adaptação para a televisão.

Como todo conto fantástico, há pitadas de suspense e terror. Hill soube pegar as referências deixadas pelo pai para nos trazer um personagem enigmático como Manx. Que surge centenário nos primeiros episódios dirigindo seu Rolls-Royce Wraith 1938 e no decorrer do seriado, rejuvenesce para se tornar um charmoso homem de 40 anos. Uma pessoa cativante que necessita de ajudantes para levar as crianças à “Christmasland”. No caso ele escolhe Bing Partridge (Oláfur Darri Ólafsson). Um faxineiro de passado obscuro, vítima perfeita para Manx.


Enquanto isso, Vic começa a ter visões sobre Manx e mais tarde, encontra o portão que a leva para outros tempos. Em especial no passado ou em um local desconhecido em seu presente. É assim que ela se encontra com a paranormal Maggie Leigh (Jahkara J. Smith). Uma jovem como ela, que trabalha em uma biblioteca e nas horas vagas, joga seu Scrabble (jogo de letras em cubos). Com ele, descobre o motivo de suas aflições.

Para juntas, impedir de Charlie Manx continue a sequestrar crianças. Daí a trama de “NOS4A2”. Em meio ao drama pessoal vivido por Vic, uma desenhista de mão cheia que ganha a bolsa de estudos para a universidade que sonhava cursar. Sua mãe Linda (Virginia Kull) está feliz por ela, mas não queria que ela fosse embora. Ela está separando de Chris (Ebon Moss-Bachrach), pai de Vic. Fazendo com que ela fique dividida entre os dois e seguir adiante com sua vida.


Zachary nos entrega um personagem encantador e emblemático. Sobre ele, Quinto diz: Charlie se aproveita da vulnerabilidade das crianças que são negligenciadas, abusadas ou abandonadas. E Vic representa algo totalmente diferente. Com ela vem esse poder que ela descobre no primeiro episódio e percebe que é a única pessoa que pode parar a criatura. Eu não acho que ele a vê da mesma maneira como vê as outras crianças. Ele se sente ameaçado por ela, porque ela é a única pessoa que pode enfrentá-lo. E acho que, aos poucos, ele começa a ficar intrigado e fascinado pela Vic.”

Quase indestrutível, aguça a curiosidade do espectador de como Vic irá derrota-lo. Ashleigh está ótima como a adolescente com seus problemas cotidianos e descobrindo como lidar com seus poderes. Bem como Jahkara, uma jovem que luta para enterrar de vez seus fantasmas do passado como vício em drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...