Pular para o conteúdo principal

Os ingleses do RIDE aterissam em nossa terra brasilis para um show inédito e inesquecível


Ocorreu no ultimo sábado (27 de abril de 2019) a nona edição do Balaclava Fest, realizada pela gravadora paulistana Balaclava, na casa de show Audio Club. Localizada na zona oeste da cidade de São Paulo. Entre as atrações tivemos Wild Nothing, Land of Talk, How to Dress Well, Luiza Lian, Vagabond e Terno Rei, o quarteto inglês Ride se destaca por ser sua primeira vinda ao nosso país tupiniquim. E ser o principal nome do festival. Uma das sensações do rock da terra da Rainha nos anos 90, ao lado do Jesus and Mary Chain, Primal Scream e Oasis.

Uma discografia irretocável desde o EP “Smile (1990)” e o primeiro álbum “Nowhere (1990)”. Seguindo com o elogiadíssimo “Going Black Again (1992)”, “Carnival of Light (1994)” e “Tarantula (1996)”. Este ultimo lançado depois que a banda já havia anunciado seu fim. Enquanto isso seus membros Andy Bell (guitarra e vocais) foi tocar contrabaixo para o grupo dos irmãos Gallagher, Oasis. E posteriormente no Beady Eye de Liam Gallagher. Mark Gardener (vocal e guitarra) perdeu os cabelos e ganhou uns quilos a mais. Compondo trilhas para documentários como “Upside Down, the Creation Records  Story (2010)”.


O batera LaurenceLozColbert tocou com o Jesus and Mary Chain na turnê comemorativa de 30 anos do disco “Psychocandy (1985)”. Já o baixista Steve Queralt seguiu o exemplo de John Deacon do Queen e se aposentou. Até que em 2015, resolveram deixar as desavenças para trás e voltam para um show da cidade natal deles, Oxford. Daí um salto para uma bem sucedida turnê em festivais como Coachella na Califórnia (EUA) e o Primavera em Barcelona (Espanha). Já em 2017 o disco que marcou a volta deles “Weather Diaries”. E prometendo para agosto deste ano, um novo trabalho chamado “This Is Not A Safe Place”. 


Para celebrar a vinda deles, soltaram o single “Future Love”. Que abriu a apresentação histórica, seguida de “Lannoy Point” de “Weather Diaries”. Voltamos aos anos 90 quando o britpop ganhava força com uma sequencia destruidora: “Seagull”, “Dream Burn Dream”, “Twisterella”, “Charm Assault” e “In A Different Place” Fechando a primeira parte com “Chrome Waves”, “Taste”, “Vapor Trail (esta ovacionada por todos os presentes)”, “Drive Blind” e “Kill Switch”.


Gardener visivelmente emocionado por estar aqui, agradece o entusiasmo dos fãs. Iniciando o bis duplo com a hipnótica “Leave All Them Behind”, a psicodélica “Polar Bear” e animada “Chelsea Girl”.  Quando parecia o fim de um show perfeito e avassalador, eis que Andy Bell pega o microfone e grita: “Hey, comeback, comeback!”. É a deixa para “Catch You Dreaming” do EP “Tomorrow’s Shore (2018)” e o hino britpop “Like A Daydream”. Antes de deixarem o palco definitivamente, Mark diz “Esperamos ver vocês de novo em breve”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...