Pular para o conteúdo principal

O concerto "STAR WARS: UMA NOVA ESPERANÇA" (20 de abril de 2019)


Ver os filmes da saga Star Wars já uma experiência diferenciada. Seja em uma sala de cinema com sistema de som THX e/ou Skywalker Sound, ou mesmo nos antigos cinemas do circuito alternativo de sua cidade. Dito isso, em 1997, tivemos as edições especiais da trilogia clássica revisadas pelo seu criador George Lucas. E em 1999, o inicio da prelogia que conta a jornada do jovem Anakin Skywalker pelos caminhos da Força, sua derrocada para o lado sombrio e se tornando Darth Vader. Em 2012, Lucas passou os direitos da sua opera espacial, bem como sua produtora Lucasfilm, para a empresa de Walt Disney. 

No ano de 2015, o ultimo jedi Luke Skywalker ao lado de seus amigos Han Solo, Princesa Leia Organa, o wookie Chewbacca e os droids C3PO e R2D2 voltam à cena com “O Despertar da Força”.  Junto a eles novos personagens como a sucateira Ray, o stormtrooper desertor Finn, o piloto Poe Dameron e o lado negro é representado agora pelo sith Kylo Ren. Dando continuidade à aventura em 2017 com “Os Últimos Jedi”. E se encerrando este ano com o vindouro Episódio IX, “The Rise of Skywalker (estreia prometida para 19 de dezembro)”. 


Aconteceu no ultimo sábado (20 de abril de 2019), um evento inédito por aqui. O concerto “Star Wars: Uma Nova Esperança”, onde o icônico Episódio IV da saga foi exibido e sua mítica trilha sonora musical composta pelo maestro John Williams, foi tocada ao vivo. Ele ocorreu no Allianz Park na zona oeste da capital paulista. Numa parceria entre a Conexão Cultural de Sergio Murilo e a Disney ConcertsA trilha original foi executada pela Orquestra Sinfônica Villa-Lobos, formada por membros da OSESP e da OSMSP, e regida por Thiago Tibério



Utilizando as partituras originais de Williams para executar com perfeição sua música. Seu inicio estava marcada para às 20 horas, os integrantes da orquestra foram se posicionando no palco. A frente deles um telão de 20x11 e o último a chegar é Thiago. Pega sua batuta para iniciar os trabalhos. As luzes do estádio se apagam, vemos o logo da 20th Century Fox. Seu tema musical é tocada por eles, surge o logo da Lucasfilm e a frase: “Há muito tempo atrás, em um uma galáxia muito, muito distante ...”, a orquestra mostra a que veio.


O tema principal de Star Wars já chega para agitar os presentes, seguida de “Rebel Blockade Runner” onde vemos o cruzador da Princesa Leia sendo perseguida pelo gigantesco Star Destroyer do Império Galáctico de Palpatine. A emoção vai à flor da pele com outros temas como “Binary Sunset”. Onde Luke Skywalker admira o horizonte de dois sois do seu planeta natal Tatooine. Imaginando como seria sua vida viajando pela galáxia.


Juntamente com os temas da Princesa Leia e da Estrela da Morte, onde nossos heróis Luke, o cavaleiro jedi Obi-Wan Kenobi, Han Solo, Chewbacca e os droids são capturados pelo Império. Seguida de “Ben’s Death / Tie Fighter Attack”, onde seu titulo diz tudo. Obi-Wan foi morto por Darth Vader e nossos heróis em fuga, sendo perseguidos por caças imperiais. 


E o final apoteótico com a vibrante “The Battle of Yavin”, onde a Rebelião reúne toda sua frota estelar para destruir a Estrela da Morte com o auxilio inesperado da Millennium Falcon de Han e a celebração pela vitória com a empolgante “Throne Room and End Title”. Foi uma noite magica, para os fãs e deixando um gostinho de “quero mais”. Na despedida, Thiago agradeceu a todos e diz que no próximo ano teremos “Episódio V: O Império Contra-Ataca”. Aguardaremos ansiosamente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...