Pular para o conteúdo principal

"DUMBO (2019)" da Disney e sua versão live-action com o olhar Tim Burton de ser


Desde a Disney resolveu refazer seus principais desenhos em filmes com atores para ganhar uma nova geração de fãs. A empreitada tem sido bem aceita. Entre eles tivemos “Cinderela (2015)”, a Bela Adormecida pelo olhar da vilã “Malevola (2014)”, “Mogli: O Menino Lobo (2016)” e mais recentemente “A Bela & A Fera (2017)”. Agora chega a vez do elefante voador Dumbo ter sua versão live-action, com a visão peculiar de Tim Burton. Que já havia nos trazido “Alice no País das Maravilhas” em 2010.

O desenho de 1941 foi adaptado pelo roteirista Ehren Kruger (“Ghost in the Shell: A Vigilante do Amanhã, 2017”) junto a Burton, atualizam o clássico conto e trazendo temas atuais para sua trama como bullying e o capitalismo desenfreado dos dias de hoje. É uma história de época onde o cowboy Holt Farrier (Colin Farrell) está voltando para casa como fim da Primeira Guerra Mundial. Ele era a estrela do circo em que morava e trabalhava. Reencontra os filhos Milly (Nico Parker) e Joe (Finley Hobbins). Quando estava em batalha, sua esposa veio a falecer.


Inclusive perdeu o braço esquerdo, o dono do circo “Irmãos Medici”, Max (Danny De Vito) o readmite. Já que seus cavalos foram vendidos para saldar dividas e ele diz que vai treinar elefantes agora. Já que foram adquiridos recentemente e a elefanta Jumbo está grávida. Imaginando que seu filhote será a grande atração do circo. Sem muita animação aceita o cargo. Ao vê-la, percebe Jumbo que está muito agitada.

Ele e com seus ajudantes conseguem tira-la do vagão e descobre no meio do feno, está o motivo disso. O filhote nasceu e assusta a todos por causa de suas orelhas enormes. Max desiludido, manda coloca-lo como parte do numero dos palhaços. E revende a mãe dele para evitar maiores problemas. No cativeiro, os filhos de Holt tentam conforta-lo e descobrem que através de uma pena, ele consegue voar. Assim ele ganha o nome “Dumbo”. 


No ato com os palhaços, que simulam um incêndio, ele tem a chance de mostrar seu talento. Uma falha ocorre e ele fica preso entre as chamas. Milly vai a seu socorro, usando a escada e lhe entrega uma pena. Aspirando, ele consegue voar e dar várias voltas dentro da tenda. Se tornando a grande atração de Max imaginava. O sucesso é imediato e chama a atenção do empresário Vandevere (Michael Keaton, o Abutre de “Homem-Aranha: De Volta para Casa, 2017)”, que vê em Dumbo como uma nova atração para seu empreendimento Dreamland. Dividindo o palco com sua principal estrela, a trapezista Collete Marchant (Eva Green da serie “Penny Dreadful”, 2014 a 2016). Dai o mote para “Dumbo (2019)”.

Onde Burton aproveita para adicionar ao conto, os temas mencionados anteriormente. Juntamente com o encantamento e a magia dos estúdios Disney ao ver o improvável se tornar possível. Como bem diz Vandevere a Max, quando o convence a formarem uma parceria. Que enxerga uma oportunidade de enriquecer com isso. Já Holt e seus filhos representam a humanidade dentro de nós. Vendo Dumbo, uma pessoa como nós. Que sofre e tem alegrias. Fazendo de tudo para ele reencontra a mãe. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

O Eterno Lex Luthor do cinema GENE HACKMAN (30.01.1930 - 17.02.2025 R.I.P.)

No último dia 27 de fevereiro (quinta-feira), o mundo do entretenimento foi surpreendido com uma noticia inimaginada. O corpo do ator Gene Hackman e de sua esposa Betsy Arakawa foram encontrados mortos em sua residência em Santa Fé (Novo México). A investigação inicial tinha como premissa um roubo seguido de morte, onde inclusive o cão do casal foi alvejado. Indo mais a fundo, descobriu-se que eles já haviam falecido a mais de nove dias. Mais tarde foi divulgado que o marcapasso no coração de Gene parou de funcionar no dia 17 de fevereiro. Hackman tinha 95 anos e Arakawa , 65 anos.  A investigação está em andamento pela polícia local.  Aposentado desde 2004, em sua última entrevista dada a Larry King disse que não tinha projetos futuros e acreditando que sua carreira como ator havia chegado ao fim na época. Mesmo assim deixou sua marca na sétima arte. ganhador de dois Oscar por Melhor Ator pelo thriller policial “ Operação França ” em 1971 e por Melhor Ator Coadjuvante pel...