Pular para o conteúdo principal

A temporada definitiva do Homem Sem Medo "DEMOLIDOR"


Quando a parceria Marvel – Netflix parecia que ainda renderia bons frutos, eis que surge uma noticia surpreendente. O cancelamento das series do Punho de Ferro, Luke Cage e Demolidor. E mais recentemente a do Justiceiro Frank Castle e da temperamental detetive Jessica Jones. No caso dos dois últimos, a primeira acaba de sair sua nova temporada (a ser comentada) e a segunda com sua vindoura temporada sem data de estreia confirmada. Com isso dito, vamos comentar sobre a terceira e ultima temporada do Homem Sem Medo "Demolidor (Daredevil, 2018)". Comentamos a primeira e a segunda nos links abaixo:

1ª Temporada

2ª Temporada


Baseada na celebre HQ “Demolidor: A Queda de Matt Murdock (1999)” de Frank Miller & David Mazzucchelli, aqui vemos Matt interpretado por Charlie Cox, exorcizando seus demônios internos de modo visceral. Seguindo os eventos vistos em “Os Defensores”, ele está vivendo o luto pela perda de Elektra (Eloide Yung) e tentando encontrar motivação para continuar como o herói de Hell’s Kitchen. Está escondido na igreja onde sempre buscou refugio. Aconselhado pelo padre Paul Lantom (Peter McRobbie). Agora tendo os cuidados e supervisão da freira Maggie (Joanne Whalley).

Enquanto isso Wilson Fisk, vivido brilhantemente por Vicent D’Onofrio, busca reconquistar seu posto de Rei do Crime silenciosamente. Ao mesmo tempo, enxerga um modo de acabar o bom mocismo do Demolidor perante a sociedade. Karen Page (Deborah Anne Woll) encontra sua verdadeira vocação como jornalista investigativa e Foggy (Elden Henson) consegue se tornar um advogado de sucesso trabalhando em uma firma de grande porte do ramo. 


Matt está desaparecido, enquanto Foggy acredita que ele morreu. Karen acha que isso não é possível. Já Fisk articula com o FBI e se torna seu principal informante. Em troca, sai da prisão e volta ao seu suntuoso apartamento. Sendo vigiado por 24 horas. O agente encarregado é Benjamin “Dex” Poindexter (Wilson Bethel). Exibindo uma falsa honestidade e extremamente carismático se aproxima de Dex e percebe que este pode se tornar seu grande aliado em seus planos contra o Demolidor.


Assim temos a trama para a derradeira temporada do “Demolidor”. Pegando emprestadas as referências mencionadas acima na HQ e aproximando o personagem ainda mais da origem conhecida nos quadrinhos. Como a menção da verdade sobre sua mãe, que ela está viva e mais próxima dele do que imagina. Trazendo as duvidas e as certezas de Matt em seu papel como herói e porque ele é necessário. Juntamente a criação do seu principal inimigo, o Mercenário.

Com atuação monumental de Bethel, que traz a insanidade latente de Dex a níveis próximos do Coringa de Heath Ledger em “Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)”. Mas quem realmente brilha é D’Onofrio. É de arrepiar como ele encarnou o personagem, caindo literalmente de corpo & alma no papel e sendo impossível não liga-lo a ele eternamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...