Pular para o conteúdo principal

"ALITA: ANJO DE COMBATE", a união de James Cameron & Robert Rodriguez


Um projeto engavetado pelo midas do cinema James Cameron, o mangá Battle Angel Alita de Yukito Kishiro, ganha vida agora com o mexicano Robert Rodriguez. Cameron é o produtor e um dos responsáveis da adaptação para a tela grande do cinema ao lado da roteirista Laeta Kalogridis. James ocupado com o sucesso avassalador de "Avatar (2009)" e a preparação de suas continuações passou a cadeira de diretor para Rodriguez e assim temos “Alita: Anjo de Combate (Alita: Battle Angel, 2019)”.

Alita é interpretada por Rosa Salazar através de captura de movimentos. Uma ciborgue adolescente encontrada num ferro velho por Ido (Christoph Waltz de “Bastardos Inglórios, 2009”), este um especialista em engenharia cibernética. Estamos num futuro longínquo no ano de 2.563, onde a Terra sobrevive depois de uma guerra que quase a devastou conhecida como “A Queda”. Os mais afortunados vivem na cidade aérea chamada de “Zalem”. Aqueles não são moram em habitações como a Cidade de Ferro.


Reconstruída por Ido, Alita não tem recordações do passado. Num passeio pela cidade conhece o jovem Hugo (Keean Johnson). Que pratica pequenos furtos e rouba peças de ciborgue como ela. Uma troca de olhares e os dois criam uma conexão. Aos poucos, Alita vai descobrindo mais sobre si e seu passado. Em meio a isso, temos a ex-mulher de Ido, Chiren (Jennifer Connelly, Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Uma Mente Brilhante, 2001”). Uma habilidosa medica cirurgiã que trabalha para Vector (Mahershala Ali de “Green Book: O Guia, 2018”).  Este organiza um esporte chamado Motorball.


Luta entre seres cibernéticos com patins motorizados. Em um dos eventos, Alita tem visões de quem foi. Assim temso a trama básica de “Alita”.  Como estivéssemos lendo um mangá, Rodriguez traz seu estilo vigoroso nas excepcionais cenas de ação da película. Destaque para sequencia onde Anita participa pela primeira vez na Motorball, onde detona cada de seus oponentes. Cameron, um amante das scifi, traz seu olhar para o visual deslumbre do filme. em especial, a opulência de Zalem e os becos escuros da Cidade de Ferro, que traz na memoria a sombria e chuvosa Los Angeles de “Blade Runner: Caçador de Androides (1982)”. Um excelente trabalho da equipe de designs artistícos.


A união dos dois se mostra produtiva, “Alita: Anjo de Combate” traz o que Robert faz de melhor em termos de ação. E James aproveita o tema que é apaixonado, para enriquecê-la com a relação pai e filha entre Alita e Ido. Já que ele perdeu a filha, que era paralitica, e Ido havia construído um corpo para ela. O aproveitando para remontar a ciborgue.Fortalecendo o vinculo entre eles. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...