Pular para o conteúdo principal

O thriller policial e ação "AS VIÚVAS" com Viola Davis & Liam Neeson


O cineasta britânico Steve McQueen (sem qualquer relação com o mítico ator) surgiu com o drama politico “Fome” em 2008 e mais tarde realizou o psicológico “Shame” em 2011. Mas foi em 2012, que sua carreira deu um giro de 360° com o histórico “12 Anos de Escravidão (2013)”. O conto verídico que exibe o preconceito racial nos EUA, em seu pior momento. Quando o país, então escravocrata, tratava o povo afro-americano como se fossem animais. De um ponto de vista bem realista dos fatos como pouco se viu pelo próprio cinema norte-americano. Levando para casa o Oscar de Melhor Filme daquele ano.


Agora McQueen está de volta com “Viúvas (Widows, 2018)”. Thriller policial de ação baseado no romance de mesmo nome escrito por Lynda La Plante e adaptado pelo próprio ao lado de Gillian Flynn (autora de sucesso como “Garota Exemplar (2012)”, que foi levado para o cinema por David Fincher em 2014). Aqui temos a história de Verônica Rawlings (Viola Davis, Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Um Limite Entre Nós, 2016”). Está vivendo o luto pela morte repentina do marido Harry (o cavaleiro jedi Liam Neeson). descobrindo a verdade sobre a fonte dos rendimentos dele. Harry era um astuto assaltante e num roubo mal sucedido, ele e sua gangue são pegos pela policia de Chicago.



É cumprimentada no velório pelo concorrente ao cargo de vereador local Jack Mulligan (o garoto enxaqueca Colin Farrell) e mais tarde, em seu apartamento recebe a visita inesperada de Jamal Manning (Brian Tyree Henry). O traficante da cidade que também deseja a vaga de vereador para legalizar seus negócios. Ele veio cobrar o roubo de Harry, pois ele foi a vitima de seu ultimo golpe. Mais de dois milhões de dólares. Exigindo de Verônica, o seu ressarcimento com prazo de validade. Tem um mês (30 dias) para faze-lo. Desesperada, ela busca saber mais sobre as atividades de Harry. Seu motorista pessoal Bash (Garret Dillahunt da serie “Fear The Walking Dead, desde 2015”) entrega a Veronica, um bilhete deixado por Harry caso algo lhe acontecesse. Lendo suas instruções vai ao encontro com um velho conhecido dele. Este dá em mãos, o diário de Harry. Com todos os esquemas e desenhos de seus assaltos. Um deles, que pode render cinco milhões. 


Veronica enxerga a oportunidade de quitar o debito do marido e ainda sair ganhando com isso. Mas precisa de ajuda. Vai em busca das esposas dos parceiros de crime de Harry. No caso, Linda Perelli (Michelle Rodriguez, a Letty da franquia “Velozes & Furiosos”), esposa de Carlos (Manuel Garcia-Rulfo), e Alice Gunner (Elizabeth Debicki, a Ayesha de “Guardiões da Galáxia Volume 2, 2017”), mulher de Florek (o Justiceiro Jon Bernthal). Elas também passando por necessidades. Linda perdeu a loja, por causa das dividas de jogo do marido. Já Alice, uma linda mulher, que apesar das constantes agressões de Florek, se mantinha fiel a ele. Mas com sua morte, não vê meios de sobreviver sem o mesmo.

Assim temos o mote inicial de “As Víuvas”. Mulheres que não se conheciam e precisam se unir para atingir um objetivo final em comum. Simplesmente sobreviver e dar andamento às suas vidas. De acordo com seu status. Aqui McQueen deixa sua marca, a critica social. Aliada a uma trama cheia de reviravoltas, que pode pegar o espectador mais desatento de surpresa, com as excepcionais sequencias de ação. Como bem-vista na cena de abertura e no seu ato final. 



Verônica é a mulher de meia-idade e afro-americana com status social e financeiro de alto padrão. Já Linda é a latina que sofre com o preconceito constante até mesmo entre seus familiares. Enquanto Alice é uma mulher bonita, que ainda não enxerga que poderia ser mais do que é. Em especial, pelos seus dotes físicos. Junto a elas, temos Belle (Cynthia Erivo), que as ajuda no assalto. Que representa a atual mulher afro-americana. Mãe solteira que se divide em vários empregos e cuida dos filhos de outros. Enquanto deixa a própria filha sob os cuidados da mãe.  As Viúvas” conta com as participações especiais de Daniel Kaluuya (do ótimo suspense “Corra, 2017”), ele faz o psicótico e segurança pessoal do irmão Jamal, Jatemme e do veterano Robert Duvall (“O Juiz, 2014”) como o patriarca dos Mulligan, Tom.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...