Pular para o conteúdo principal

A magia está de volta em "O RETORNO DE MARY POPPINS"


Quando foi anunciada a continuação do clássico “Mary Poppins”, foi um certo rebuliço. Pois não veríamos a lenda do cinema Julie Andrews de volta ao seu papel definitivo na sétima arte. Sendo substituída pela britânica Emily Blunt.  Dando continuidade à história da película de 1964, passados 25 anos, temos as crianças Michael e Jane adultos e vivendo suas histórias em uma Londres nos tempos da Grande Depressão Financeira dos anos 30. Michael, vivido por Ben Wishaw (o novo Q da franquia James Bond) e Jane é feita por Emily Mortimer (“A Invenção de Hugo Cabret, 2011”).  Ele vive na casa da sua infância ao lado dos três filhos John (Nathanael Saleh), Annabel (Pixie Davies) e Georgie (Joel Dawson).


Já ela trabalha no partido trabalhista e organiza manifestações. Michael trabalha no Banco Fiduciário. Lá fez um empréstimo e por ter atrasado os pagamentos pode perder sua casa. Sabendo da situação, Jane tenta ajudar o irmão a encontrar documentos que comprovam que o pai deles tem ações no Banco. Com isso pode quitar seu debito. Michael sofre ainda com a perda recente da esposa Kate.

Revirando o sótão, encontra a antiga pipa que brincava quando era pequeno. Revolve joga-la fora e deixar o passado para trás. Uma rajada de vento a leva até o parque próximo à casa dos Banks. É pega por Georgie, que começa a brincar com ela e se separando dos irmãos. Com o auxilio de Jack (Lin-Manuel Miranda), ele ascende os postos de luz a gás da cidade. Em meio a forte ventania, juntos trazem a pipa de volta e com ela, Mary Poppins (Blunt).


Em meio a isso, temos Willliam Winkins (o rei gago Colin Firth) que deseja cobrar o divida de Michael e tomar sua casa. Ele assimiu o lugar do seu tio no banco, o sr. Dawes Jr.. E fará de tudo para atingir seu objetivo. Assim temos o mote para “O Retorno de Mary Poppins (Mary Poppins Returns, 2018)”. Agora dirigida por Rob Marshall, que realizou o musical Disney “Os Caminhos da Floresta (2014)” e o quarto filme da franquia “Piratas do Caribe”, “Navegando em Águas Misteriosas (2011)”. Escreveu o novo conto ao lado de John Lucca e David Magee.

Eles nos trazem de volta ao mundo mágico de Mary Poppins e cheio de referencias ao mítico filme. Emily faz um excelente trabalho, trazendo na memoria a atuação de Julie Andrews. Não que seja uma mera copia. Ela dá seu tom pessoal ao personagem. Miranda serve como condutor da história desde a abertura até o ato final com a canção “Underneath The Lovely London Sky”.


Em “O Retorno de Mary Poppins”, temos duas grandes surpresas. As presenças das lendas Dick Van Dyke e Angela Lansbury. Van Dyke volta para interpretar  sr. Dawes Jr., exibindo muito vigor aos 93 anos ao dançar e lembrando seus momentos no filme de 1964. Lansbury faz a senhora dos balões do parque. E ainda temos a participação mais que especial da dama do cinema Meryl Streep como a prima de Mary, Topsy. E que como não poderia ser diferente, deixa seu recado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...