Pular para o conteúdo principal

"BOHEMIAN RHAPSODY", a triha sonora de uma vida


A música em um filme é como um personagem em sua trama. Em determinados casos, chega a ser determinante para seu desenrolar. O maior exemplo disso é a trilha sonora musical da saga Star Wars composta pelo maestro John Williams. Os filmes de seu Criador George Lucas não teriam o impacto que teve (e tem) se não fosse pelo tom épico musical composto por Williams.


Dito isso temos em cartaz nos melhores cinemas de sua cidade, a película que conta a história de uma das maiores bandas do rock’n’roll de todos os tempos, Queen, e de icônico vocalista Freddie Mercury, em “Bohemian Rhapsody: A História de Freddie Mercury”. O legado musical deixado por eles é imensurável. Tanto Brian MayRoger Taylor e John Deacon contribuíram para o repertorio do grupo. As canções de Freddie acabaram se tornando a marca registrada do Queen. Os três exibem seu talento como compositor com o hino “We Will Rock You”, a emotiva “Radio Ga Ga” e a pulsante “Another One Bites The Dust” respectivamente. 


Mesclando os maiores sucessos do grupo como as clássicas “Killer Queen”, “Bohemian Rhapsody”, “Somebody to Love” e “Crazy Little Thing Called Love”. E outras poucos conhecidas do grande público como “Keep Yourself Alive”, “Now I’m Here” e “Fat Bottomed Girls”, aqui ganharam suas versões ao vivo.


Entre as inéditas temos a versão do tema de abertura do logo da 20th Century Fox, a Fanfare, executada pelo guitar hero Brian May. A regravação da balada “Doing All Right” dos tempos do power trio Smile (o embrião do Queen) com o próprio Tim Staffell nos vocais. Aproveitando a demo original gravada por eles no final dos anos 60. Uma versão de “We Will Rock You” que mescla a sequência vista no filme com a de um show ao vivo.


E finalmente temos a versão oficial em áudio de parte da apresentação do Queen no Live Aid. Ela só está disponível na sua integra no dvd & bluray “Queen Rock Montreal (lançado em 2008)” como disco bônus. Apesar do problema na garganta, Freddie mostrou toda sua força de vontade em fazer (na opinião dele), a maior e a melhor apresentação do grupo em cima de um palco. Encerrando com um novo mix para “Don’t Stop Me Now” e a poética “The Show Must Go On”.


1. 20th Century Fox Fanfare, tocada por Brian May
2. Somebody To Love
3. Doing All Right … Revisited
4. Keep Yourself Alive (Live at the Rainbow, 1974)
5. Killer Queen
6. Fat Bottomed Girls (Live in Paris, 1979)
7. Bohemian Rhapsody
8. Now I'm Here (Live at the Hammersmith Odeon, 1975)
9. Crazy Little Thing Called Love
10. Love Of My Life (Live in Rock in Rio, 1985)
11. We Will Rock You (Movie Mix)
12. Another One Bites The Dust
13. I Want To Break Free
14. Under Pressure
15. Who Wants To Live Forever
16. Bohemian Rhapsody (Live Aid 1985)
17. Radio Ga Ga (Live Aid 1985)
18. Ay-Oh (Live Aid 1985)
19. Hammer To Fall (Live Aid 1985)
20. We Are The Champions (Live Aid 1985)
21. Don't Stop Me Now ... Revisited
22. The Show Must Go On

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...