Pular para o conteúdo principal

"HALLOWEEN (2018)", Michael Myers Está de Volta


O veterano cineasta John Carpenter se notabilizou no meio pelo estilo. Seu espirito independente nos trouxe trabalhos no terror e na ficção cientifica como os clássicos “Estrela Negra (1974)”, “A Coisa (1982)”, “Christine: O Carro Assassino (1983)”, “Fuga de Nova York (1987)”, por exemplo. Um dos seus melhores filmes, “Halloween: A Noite do Terror (Halloween, 1978)”, trouxe novos parâmetros para o gênero terror. Onde temos o serial killer Michael Myers, que aos seis anos assassinou a irmã mais velha Judith com uma faca de cozinha. 

Foi preso em uma instituição psiquiátrica e 15 anos mais tarde, consegue escapar de lá.  Os dois fatos ocorreram na noite de Halloween. A data ficou marcada em Michael que vestiu um macacão e uma mascara que lembra um rosto humano. Retornando a sua cidade natal, Haddonfield (Illinois, EUA), para assombrar seus habitantes. Em especial a estudante Laurie Strode (Jamie Lee Curtis). A única sobrevivente de seus ataques.


Passados 40 anos e descartando as continuações que vieram após o estrondoso sucesso de “Halloween”, que totalizam nove. Entre elas a refilmagem do rockstar Rob Zombie em 2007 e em 2009. Juntamente com a película que comemorava os 20 anos de “Halloween”, mais uma vez estrelada por Jamie e chamada de “H20 (1998)”. Agora tanto Laurie quanto Michael retornam a partir do roteiro escrito por Danny McBride e David Gordon Green, sendo este ultimo seu diretor.

Respeitando o legado deixado por “Halloween”, aqui vemos Laurie tenta viver ao lado da sua família e ainda traumatizada pelos eventos passados. Nas horas vagas, ela treina com uma arma de fogo e fica a espera do seu acerto de contas com Michael. Já ele, vive preso em um hospício de segurança máxima. Enquanto isso, uma equipe de documentaristas da Inglaterra resolve contar a historia deles. 


Em meio a uma transferência, Michael escapar. Indo direto a Haddonfield, para encontrar Laurie. Assim temos o mote para o novo “Halloween (2018)”. McBride, conhecido humorista americano, e Green (que realizou o drama "O Que Te Faz Mais Forte, 2017") aproveitam o conto criado por Carpenter e Debra Hill, mantendo o clímax do original e o suspense crescente, quando Michael se prepara para atacar suas vitimas. E o trazendo para um novo publico e satisfazendo os fãs com as referencias criadas há 40 anos.


Carpenter retorna apenas como produtor. Além de produzir, escrever e dirigir seus filmes compõe a trilha sonora musical.  O tenso tema de Michael está lá para pontuar seu embate final com Laurie. Destacando a atuação de Jamie Lee Curtis, reprisando um dos seus papeis mais marcantes no cinema. Onde a fragilidade e a força de vontade da personagem se mesclam perfeitamente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...