Pular para o conteúdo principal

"HALLOWEEN (2018)", Michael Myers Está de Volta


O veterano cineasta John Carpenter se notabilizou no meio pelo estilo. Seu espirito independente nos trouxe trabalhos no terror e na ficção cientifica como os clássicos “Estrela Negra (1974)”, “A Coisa (1982)”, “Christine: O Carro Assassino (1983)”, “Fuga de Nova York (1987)”, por exemplo. Um dos seus melhores filmes, “Halloween: A Noite do Terror (Halloween, 1978)”, trouxe novos parâmetros para o gênero terror. Onde temos o serial killer Michael Myers, que aos seis anos assassinou a irmã mais velha Judith com uma faca de cozinha. 

Foi preso em uma instituição psiquiátrica e 15 anos mais tarde, consegue escapar de lá.  Os dois fatos ocorreram na noite de Halloween. A data ficou marcada em Michael que vestiu um macacão e uma mascara que lembra um rosto humano. Retornando a sua cidade natal, Haddonfield (Illinois, EUA), para assombrar seus habitantes. Em especial a estudante Laurie Strode (Jamie Lee Curtis). A única sobrevivente de seus ataques.


Passados 40 anos e descartando as continuações que vieram após o estrondoso sucesso de “Halloween”, que totalizam nove. Entre elas a refilmagem do rockstar Rob Zombie em 2007 e em 2009. Juntamente com a película que comemorava os 20 anos de “Halloween”, mais uma vez estrelada por Jamie e chamada de “H20 (1998)”. Agora tanto Laurie quanto Michael retornam a partir do roteiro escrito por Danny McBride e David Gordon Green, sendo este ultimo seu diretor.

Respeitando o legado deixado por “Halloween”, aqui vemos Laurie tenta viver ao lado da sua família e ainda traumatizada pelos eventos passados. Nas horas vagas, ela treina com uma arma de fogo e fica a espera do seu acerto de contas com Michael. Já ele, vive preso em um hospício de segurança máxima. Enquanto isso, uma equipe de documentaristas da Inglaterra resolve contar a historia deles. 


Em meio a uma transferência, Michael escapar. Indo direto a Haddonfield, para encontrar Laurie. Assim temos o mote para o novo “Halloween (2018)”. McBride, conhecido humorista americano, e Green (que realizou o drama "O Que Te Faz Mais Forte, 2017") aproveitam o conto criado por Carpenter e Debra Hill, mantendo o clímax do original e o suspense crescente, quando Michael se prepara para atacar suas vitimas. E o trazendo para um novo publico e satisfazendo os fãs com as referencias criadas há 40 anos.


Carpenter retorna apenas como produtor. Além de produzir, escrever e dirigir seus filmes compõe a trilha sonora musical.  O tenso tema de Michael está lá para pontuar seu embate final com Laurie. Destacando a atuação de Jamie Lee Curtis, reprisando um dos seus papeis mais marcantes no cinema. Onde a fragilidade e a força de vontade da personagem se mesclam perfeitamente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...