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John Powell & A Música de "HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS"


Quando o assunto se trata da saga Star Wars do Criador George Lucas, estamos entrando em um terreno arenoso. Desde que a nova trilogia foi anunciada e iniciada com “O Despertar Da Força” em 2015. Junto a ela, o anuncio de filme fora dos contos da trilogia clássica e da prelogia. Os chamados spin-offs, iniciada com o elogiadíssimo “Rogue One: Uma História Star Wars”. A expectativa entre os fãs é crescente e avassaladora.

No ano passado tivemos uma certa polemica com o rumo tomado para o Episódio VIII da saga “Os Últimos Jedi”, escrito e dirigido por Rian Johnson. Aclamado por muitos e odiado por tantos outros. Somado a isso, o filme sobre o contrabandista mais charmoso da galáxia Han Solo, “Han Solo: Uma História Star Wars”. Desde que foi confirmada sua produção, houve muitos rumores a respeito. Desde a demissão de seus diretores Phil Lord & Chris Miller por “diferenças criativas” e sua substituição por Ron Howard. E as dúvidas sobre a interpretação de Alden Ehrenreich como jovem Han. 


Entre seus altos e baixos, o filme foi lançado no último mês de maio. A ansiedade tomava conta de todos os envolvidos (direta ou indiretamente), já que “Han Solo: Uma História Star Wars” conta sua origem e como Han conheceu seu parceiro, o wookie Chewbacca. Para compor a trilha musical de sua história foi chamado John Powell. Conhecido por trabalhos nas animações “Como Treinar Seu Dragão” e “A Era do Gelo”, e na franquia do espião sem memória Jason Bourne.

Para ajudá-lo na tarefa, temos o maestro John Williams. Que compôs a música para os filmes da saga e contribuiu com o tema para Han chamado “The Adventures of Han”. Um tema forte e empolgante como o personagem. Já em “Meet Han”, “Corellia Chase” e “Spaceport” somos apresentados a ele de início nos subterrâneos de seu planeta natal Corellia, seguindo pelas suas ruas escuras até o espaço-porto, ao lado da amiga Qi’ra. Daí sentimos o trabalho de Powell como grande compositor que é. Pegando as referências deixadas por Williams, ele cria um material autoral potente. Que faz jus ao que se ouviu na saga até hoje.


Em “Flying with Chewie”, temos o encontro entre o jovem ladrão corelliano e o wookie. Junto a isso, eles se unem ao contrabandista Beckett. Como primeiro grande golpe, eles vão a uma estação imperial para roubar o combustível Coaxium, em meio a uma linha de trem nas montanhas. Tendo como acompanhamento musical, a vibrante “Train Heist”. “Marauders Arrive” é o tema musical do principal rival de Beckett, Enfys Nest e sua gangue. “L3 & Millennium Falcon” marca a primeira vez que Han vê sua nave. Em “Reminiscence Therapy”, “Han Solo” se conecta com a trilogia clássica. Ouvimos o tema imperial e “Ben’s Death / Tie Fighter Attack” de “Uma Nova Esperanca (1977)” e a clássica”Asteroid Field” de “O Império Contra-Ataca (1980)”.


Testing Allegiance” e “Dice &Roll” fecham os trabalhos com “gostinho de quero mais”. A primeira é a conclusão da aventura vivida por Han e Chewie. Em paralelo, traçando o destino de Qi’ra na Aurora Escarlate. Esta liderada por um velho conhecido da saga. E não é o lorde negro da Força e nem o Imperador Palpatine. Mas ele faz uso da Força. A segunda traz o sentimento de aventura contínua de Han já pilotando a Millennium Falcon ao lado de Chewie.

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