Pular para o conteúdo principal

"O duro de matar BRUCE WILLIS agora com DESEJO DE MATAR"


O pau para toda obra Bruce Willis se notabilizou pelo seu talento para comedia no seriado televisivo anos 80, “A Gata e o Rato (Moonlight, 1985 a 1989)”. Em meio a isso, surgiu a oportunidade de mesclar seu talento com o que havia de melhor nos filmes de ação da década 80, a franquia “Duro de Matar”. Ele se tornou o quase indestrutível policial John McClane. Onde trilhou um caminho de destruição a todos que estavam à sua frente. Desde um arranha-céu, passando por um aeroporto e a cidade de Nova York, evitou um ataque terrorista cibernético em Washington e indo ao leste europeu para salvar o filho.

Desde então, fez trabalhos semelhantes ou voltou a divertir o publico com sua veia cômica com as franquias “Meu Vizinho Mafioso” e “Red: Aposentados & Perigosos”. Agora ele participa da refilmagem de um clássico policial dos anos 70 e 80, “Desejo de Matar (Death Wish)”. Estrelada pelo mito do cinema Charles Bronson. Aqui ele assume o papel de Paul Kersey. Trocando a profissão. O antes arquiteto é agora um renomado cirurgião. A cidade também mudou de Nova York para Chicago. Dando uma nova dinâmica ao personagem. 


O mote continua o mesmo. O cotidiano de Paul é virado do avesso, quando sua casa é invadida por assaltantes. Vitimando sua esposa Lucy (Elisabeth Shue, Oscar de Melhor Atriz por “Despedida em Las Vegas, 1995”) e traumatizando a filha Jordan (Camilla Morrone). Para seu desespero, vê que a Policia local não consegue achar os assassinos. Apesar de todo empenho do detetive do caso, Kevin Raines (Dean Morris, o Hank Schrader da serie de TV “Breaking Bad, 2008 a 2013)”.

Acendendo dentro de si, a chama da vingança contra aqueles que lhe causaram sofrimento. Ao mesmo tempo, se tornando um símbolo para os mais fracos. Um vigilante ou simplesmente um justiceiro. No seu encalço, a detetive Leonore Jackson (Kimberly Elise). Agora dirigido por Eli Roth. Conhecido pela franquia terror “O Albergue” e o suspense “Bata Antes de Entrar (2015)”. E em seu trabalho como ator ao lado de Quentin Tarantino nos filmes “Death Proof: À Prova de Morte (2007)” e “Bastardos Inglórios (2009)”.


Ele atualiza a trama ao lado de Joe Carnahan (de “Esquadrão Classe A, 2010” e “A Perseguição, 2011”), este último escreveu o roteiro. Um novo patamar é adicionado à história. Além de violência estilizada, Roth critica a politica dos EUA praticada pelo seu Presidente, o falastrão sem-noção Donald Trump. E inovando na sua narrativa, dividindo a tela quando Paul se prepara para uma cirurgia ou quando está mexendo nas armas que conseguiu. Junto a isso, sua consciência moral é representada no irmão Frank (Vincent D’Onofrio, o Rei do Crime da serie Netflix-Marvel Demolidor).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...