Pular para o conteúdo principal

HELEN MIRREN É "A RAINHA"


No ultimo sábado tivemos o casamento do príncipe Harry do Reino Unido com a norte-americana Meghan Markle, o filho mais novo de Diana e o príncipe Charles chega ao matrimonio. Sendo o sexto na linha de sucessão ao trono britânico, já que seu irmão William é o segundo e tem três filhos com a mulher Kate Middleton. Aproveitando o momento, vamos pegar o Delorean do doutor Brown emprestado e ir para no ano de 2007.


Relembrando a película sobre a Rainha Elizabeth II e como a realeza reagiram com a morte súbita de sua princesa. No caso, a Princesa Diana de Gales. Estamos falando de “A Rainha (The Queen, 2006)”, dirigido por Stephen Frears do drama “Philomena (2013)” e a partir do roteiro escrito por Peter Morgan (criador da serie Netflix, “The Crown” desde 2016). Um misto de ficção e realidade, se baseando em reportagens jornalísticas da época. 

Com Helen Mirren na pele de Sua Majestade. O filme conta o ponto de vista da realeza da terra da Rainha sobre o acidente que vitimou Diana e seu namorado, o magnata Dodi Al-Fayed em 31 de agosto de 1997. Ao mesmo tempo, temos a nomeação do simpático Tony Blair (Michael Sheen) como Primeiro Ministro da Inglaterra. 


A linha do tempo segue a ordem dos fatos. Como o mundo todo atordoado com a noticia e a Inglaterra de luto pelo falecimento de sua Princesa. Enquanto isso, vemos a Elizabeth II surpreendida como Diana era vista pelo publico (celebridades e pessoas comuns) e agindo de forma resignada. Tratando a morte dela como um assunto familiar. Enquanto isso, Tony tenta convence-la de falar a respeito com a nação e o mundo. 

Ela ignora o conselho e vai consolar os netos Harry e William com 13 e 15 anos respectivamente, no Castelo de Balmoral (Escócia). Assim temos o mote de “A Rainha”. Onde temos os bastidores do Palácio de Buckingham e como eles reagiram com o ocorrido. Desde a Rainha, seu companheiro, Philip (James Cromwell) e o Príncipe Charles (Alex Jennings) chegando à criadagem de lá. Onde todos falam sobre a reação da Rainha e sua posição firme em não falar sobre o assunto publicamente.


Helen Mirren dá um show de interpretação como Elizabeth II. Sua resignação e dureza em relação à Diana. Por não ser mais membro da família real e não entender o porquê de tanta comoção sobre ela. Até que cede aos apelos e faz um comunicado transmitido ao redor do globo. Frears junto ao trabalho da Lucia Zuchetti (edição) mesclam perfeitamente imagens e reportagens daqueles tempos, com os embates entre a Rainha e Blair. 

Ele é interpretado perfeitamente por SheenPor exemplo, quando a Rainha anda na frente de Buckingham e vê o corredor de flores colocado na frente dele. E quando se vira uma criança lhe dá uma rosa para ser posta lá. Ou no discurso do Tony que chama Diana de “Princesa do Povo”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...