Pular para o conteúdo principal

O thriller scifi "UM LUGAR SILENCIOSO"


Filmes de ficção cientifica com ares de suspense claustrofóbico provam que são uma boa mistura para o gênero. Um bom exemplo é “Sinais (2002)” de M. Night Shyamalan, onde a Terra é invadida por alienígenas. Porem, ela não é atacada de imediato. Os seres de outro planeta vão surgindo por acaso no cotidiano da humanidade. E aos poucos vão tomando conta da Terra, através do terror silencioso que causam. Partindo de uma premissa similiar, temos o primeiro trabalho como diretor de John Krasinski, o misto de scifi com thriller de suspense “Um Lugar Silencioso (A Quiet Place, 2018)”.


Conhecido por seu trabalho como Jim no seriado televisivo “The Office (2005 a 2013)”, e no filme de guerra “13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi (2016)”, agora ele estrela ao lado da esposa Emily Blunt (“A Garota do Trem, 2016”), esta scifi mesclada com suspense a flor da pele. Juntos eles formam o casal Lee e Evelyn Abbott respectivamente. Ao lado deles, os filhos pequenos Regan (Millicent Simmonds) e Marcus (Noah Lupe). Somando ao terceiro a caminho, Evelyn está para entrar em trabalho de parto.


Tudo correria normalmente, se o planeta não tivesse sido invadido por horrendas criaturas vindas de outro mundo. Com uma característica incomum: elas não possuem visão e olfato. Apenas uma audição apurada. Ao menor ruído, atacam. Foi assim que dizimaram todos os seres vivos da Terra. Os poucos sobreviventes como os Abbotts, vivem em silêncio.


Eles conversam em língua de sinais como os surdos-mudos. Moram numa fazenda e seu caminho é formado por areia, para abafar os sons de seus pés agora descalçados. O piso de madeira é marcado, onde possa causar qualquer tipo de ranger. Tentam viver seu cotidiano sem qualquer tipo de barulho. Saqueando mercados e casas próximas a eles. 


Assim temos a premissa de “Um Lugar Silencioso”. Krasinski se mostra um bom diretor. Sabendo dosar o suspense e o medo crescente de seus interpretes, quando se sentem ameaçados pelos aliens. Destacando a sequencia onde Emily está prestes a ter seu bebê e precisa se esconder na banheira, não podendo emitir nenhum som e ainda silenciar o choro da criança. Junto a isso, a aproximação do monstro. A atuação silenciosa da família formada pelos quatro só adiciona ainda mais drama e tensão ao que estão vivenciando. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...