Pular para o conteúdo principal

Simplesmente"TOM PETTY" (20.10.1950 - 02.10.2017) R.I.P.


Na tarde da ultima segunda-feira (02 de outubro de 2017) o mundo da musica e do entretenimento foi abalado com a notícia do falecimento do cantor norte-americano Tom Petty. Do susto inicial, vários rumores a respeito. Quando a poeira baixou, um comunicado relatando que Tom foi encontrado desacordado em sua casa na Califórnia, na noite de domingo. Inconsciente, sem respiração e aparentando ter tido um ataque cardíaco fulminante.

Segundo o site TMZ, Petty foi atendido em casa por uma equipe de emergência que conseguiram recuperar sua pulsação para direciona-lo ao Hospital de Santa Mônica. A tentativa de coloca-lo em aparelhos para mantê-lo vivo foi descartada. Verificou-se que não havia atividade cerebral. A família deu ordem aos médicos para não tentarem nenhum procedimento para ressuscita-lo e revive-lo artificialmente. Por fim foi declarado morto no final da tarde do dia 02 de outubro.


Devido ao ocorrido, houve um equivoco nas informações. A polícia de Los Angeles chegou a informar que Tom faleceu às 17hs no domingo e repassado para a rede de TV CBS. Mas se retratou às 17h55, dizendo que não tinha mais dados a respeito. E pedindo desculpas pelo erro.

Tom Petty faleceu aos 66 anos, deixando a esposa Dana York Epperson, um afilhado e duas filhas do primeiro casamento, Adria e Annakim. Surgido no meio dos anos 70 ao lado da sua banda The Heartbreakers. Juntos venderam mais de 80 milhões de discos. Ao todo foram 13 álbuns de estúdio com os Heartbreakers, três discos sozinho, dois no supergrupo Traveling Wilburys e dois com a primeira banda dele, Mudcrutch


Entre seus maiores sucessos “American Girl”, “The Waiting”, “Learning to Fly”, “Into the Great Wide Open” e “Free Fallin”. Petty e seus companheiros de grupo já estavam estabelecidos na América do Norte, com relativo sucesso na Europa. Ganham mundo afora com o videoclipe da canção “Don’t Come Around Here No More”. Revisitando o mundo fantástico de Alice no País das Maravilhas e Tom como o chapeleiro maluco. Trazendo na memoria, a sequência antológica do mítico desenho Disney de 1951.


Para muitos o melhor disco gravado por Petty e os Heartbreakers foi “Damn the Torpedos” de 1979. De lá vieram os hits “Refugee” e “Here Comes My Girl”. Dos seus trabalhos individuais “Full Moon Fever” de 1989 e “Wildflowers” de 1994 se destacam com as canções “Free Fallin’”, “I Won’t Back Down”, “Runnin’ Down A Dream” e “You Don’t Know How It Feels” respectivamente.


Nos anos de 1988 e 1990 se juntou ao beatle George Harrison, o poeta folk Bob Dylan, a lenda do rock Roy Orbison e Jeff Lynne da Electric Light Orchestra para formarem a banda Traveling Willburys. Lançaram dois álbuns “Volume One” e “Volume Three”. Em meio a isso, Orbison veio a falecer e o quinteto se reduziu a um quarteto. A canção “Handle With Care” se tornou um sucesso mundial, muito graças ao videoclipe transmitido pela MTV. 


Nos anos 90, vieram dois grandes discos “Into The Great Wide Open” de 1991 e “She’s The One” de 1996, que serviu como trilha musical para a comedia romântica indie “Nosso Tipo de Mulher (1996)” com musa do cinema daqueles tempos Cameron Diaz. Do primeiro, o destaque fica para o clip da sua canção titulo com o futuro Capitão Jack Sparrow Johnny Depp como um jovem rockstar e a veterana Faye Dunaway é sua empresária. Já do segundo, temos a delicada e psicodélica “Walls (Circus)”. 


Até seu último suspiro, Tom se manteve firme em seus objetivos. Soltando bons trabalhos como no momento solo de “Highway Companion (2006)” e em “The Last DJ (2002)”, “Mojo (2010)” e “Hypnotic Eye (2014)” ao lado dos Heartbreakers. Sem deixar de mencionar as apresentações ao vivo.

Mensagem do site oficial de Tom Petty

Em nome da família Tom Petty, estamos devastados por anunciar a morte prematura de nosso pai, marido, irmão, líder e amigo Tom Petty. Ele sofreu parada cardíaca em sua casa em Malibu nas primeiras horas desta manhã (domingo) e foi levado ao Centro Médico da UCLA, mas não pôde ser revivido. Ele morreu pacificamente às 8:40 PM PST cercado por familiares, seus companheiros de banda e amigos”.

Tony Dimitriades, gerente de longa data de Tom Petty & The Heartbreakers, em nome da família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c