Pular para o conteúdo principal

A QUARTA TEMPORADA DE "MARVEL'S AGENTS OF S.H.I.E.L.D."


Quando surgiu o seriado televisivo “Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.” muitas duvidas surgem sobre seu sucesso e continuidade. Explicando o que houve com o agente Phil Coulson (Clark Gregg) em “The Avengers: Os Vingadores (2012)” no decorrer da serie. E ampliando o conceito do Universo Cinematográfico Marvel se conecta com os eventos vistos nos filmes desde então. Até conseguir criar uma linha do tempo independente disso. Onde a relação dos dois na penúltima e na ultima, quando é só citado o acordo de Sokovia e a Guerra Civil de seus heróis.

Para saber mais sobre as temporadas nos links abaixo:

1ª & 2ª TEMPORADAS

3ª TEMPORADA

Continuando de onde parou a terceira, temos Quake, antes conhecida como Skye (Chloe Bennett) como vigilante. Enquanto isso, Coulson e o restante da equipe tentam reerguer a S.H.I.E.L.D. após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil (2016)” e “Vingadores: A Era de Ultron (2015)”. Ele estava como diretor, mas é substituído por Jeffrey Mace (Jason O’Mara). Que fica no QG para coordenar as ações.


Assim, ele e Mack (Henry Simmons) se tornam parceiros de campo. Ambos estão atrás de Skye, para fazê-la mudar de ideia sobre sua saída. Já ela tenta se recuperar da perda de Lincoln, ao mesmo tempo, ajudar os mais necessitados. Em seu caminho, encontra o mecânico Robby Reyes (Gabriel Luna). Que mais tarde se revelaria ser o Espirito de Vingança conhecido como Motoqueiro Fantasma. Ela está atrás de uma gang terrorista Watchdogs que reside na área de Robby. Os dois partilham de um histórico nada agradável.

Do lado da S.H.I.E.L.D., o mundo está enlouquecido com a presença dos Inumanos. Alguns aceitaram o acordo de Sokovia e se registraram. Já outros preferem viver anônimos. A rápida Yo-Yo (Natalia Cordova-Buckley) auxilia Mac e Coulson a evitar ataques de extremistas anti-Inumanos em Miami. Voltando a Robby e Skye, descobrem o que o tio dele Eli Morrow (José Zúñiga) esteve envolvido em um experimento, com um artefato de outro mundo. Um livro chamado Darkhold. Quem o possui adquire seus conhecimentos sobre magia negra.


Fizt (Ian De Caestecker) e Jemma (Elizabeth Henstridge) se acertam como casal do time. O primeiro se aproxima dr. Holden Radcliffe (John Hannah), que resolveu ajudar na reestruturação da S.H.I.E.L.D.. Se aproveitando da boa índole de Fitz, que o ajuda na construção da androide A.I.D.A. (Mallory Jansen). Já May (Ming-Na Wen) suspeita das intenções de Radcliffe. Indo até sua residência e se encontrando com A.I.D.A., sendo atacada por ela. Radcliffe é alertada e coloca May em animação suspensa, e a conectando num programa que está desenvolvendo chamado “A Estrutura (Framework)”. Para enganar a todos, construí uma replica androide de May.


Coulson e seu novo chefe Mace lutam pelos direitos dos Inumanos. Pois a senadora Eleen Nadeer (Parminder Nagra) quer acabar com todos eles. Mace se declara inumano. Enquanto isso, Radcliffe é chamado por Coulson para ajudar Fitz a decifrar o Darkhold. Numa ação conjunta, ele consegue convencer Skye e Robby a entrega-lo a S.H.I.E.L.D.. Radcliffe percebe uma oportunidade para alcançar seus objetivos e concluir “A Estrutura”. Com A.I.D.A., eles conseguem decifrar o livro.


Já A.I.D.A. enxerga no Darkhold, uma oportunidade de se tornar humana. Em determinado momento, todos são abduzidos por Radcliffe e ela. E levados para a “Estrutura”. Lá vivem como se a S.H.I.E.L.D. não tivesse feito parte deles. De acordo com Radcliffe, o programa foi criado a partir de suas mágoas. Para viverem o que tinham imaginado para suas vidas. Com exceção de Skye e Jemma, que conseguiram escapar. 

Coulson, Mack, May, Mace e Fitz acreditam que estão em outra realidade. O primeiro como professor de escola; a segunda é uma agente da HYDRA; o terceiro, um pai zeloso e amoroso da filha; Mace se tornou o herói Patriota e líder do que restou da S.H.I.E.L.D. (que todos acreditam ser o mal da humanidade) e Fitz, é o impiedoso líder da HYDRA. Na verdade, tudo é uma criação de A.I.D.A., aqui chamada de madame Hydra. Fazendo com que Skye e Jemma irem até a “Estrutura” para salvar seus amigos de um destino mortal.


Assim temos o mote desta temporada. Deixando seu espectador atento a todos os acontecimentos. Como se estivéssemos em uma roda gigante, onde sua estrutura narrativa sofre viradas constantes. Introduzindo o Motoqueiro Fantasma ao enredo, juntamente com o misticismo do Darkhold. Como no UCM (o filme do “Doutor Estranho, 2016”), a magia é trazida ao mundo dos Agentes da S.H.I.E.L.D. de forma convincente e atraente para o publico.


Com mais ação, apesar de termos varias temas lançados desde o primeiro episódio até o ato final da temporada. Percebe-se que estão interligados e já deixando o leque aberto para a próxima temporada. Como nos filmes, todos os episódios vinham com uma cena pós-credito ao seu final. Coulson e equipe são capturados por um grupo misterioso. De repente, ele acorda num quarto, que parece ser uma cena de prisão. Aciona um botão, abrindo a parede. Que na verdade é uma janela dentro de uma nave no espaço sideral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

O Eterno Lex Luthor do cinema GENE HACKMAN (30.01.1930 - 17.02.2025 R.I.P.)

No último dia 27 de fevereiro (quinta-feira), o mundo do entretenimento foi surpreendido com uma noticia inimaginada. O corpo do ator Gene Hackman e de sua esposa Betsy Arakawa foram encontrados mortos em sua residência em Santa Fé (Novo México). A investigação inicial tinha como premissa um roubo seguido de morte, onde inclusive o cão do casal foi alvejado. Indo mais a fundo, descobriu-se que eles já haviam falecido a mais de nove dias. Mais tarde foi divulgado que o marcapasso no coração de Gene parou de funcionar no dia 17 de fevereiro. Hackman tinha 95 anos e Arakawa , 65 anos.  A investigação está em andamento pela polícia local.  Aposentado desde 2004, em sua última entrevista dada a Larry King disse que não tinha projetos futuros e acreditando que sua carreira como ator havia chegado ao fim na época. Mesmo assim deixou sua marca na sétima arte. ganhador de dois Oscar por Melhor Ator pelo thriller policial “ Operação França ” em 1971 e por Melhor Ator Coadjuvante pel...