Pular para o conteúdo principal

A História Real "SULLY: O HERÓI DO RIO HUDSON", por Clint Eastwood

Filmes sobre heroísmo são comuns na cultura norte-americana. Vemos exemplos deste fato recentemente no filme desastre baseado em fatos reais “Horizonte Profundo (2016)”. Com isso em mente, o mítico cowboy Clint Eastwood resolveu filmar a história sobre o acidente aéreo ocorrido em 15 de janeiro de 2009.  Onde o piloto Chester “Sully” Sullenberger teve que fazer o pouso de emergência da sua aeronave (o Airbus A320) no meio do rio Hudson. Suas turbinas foram atingidas e danificadas por uma revoada de gansos. Na ação ele salvou mais de 155 pessoas (entre tripulantes e passageiros). 

Sua história se transformou no livro "Highest Duty: My Search for What Really Matters" escrito pelo próprio Sully com auxilio do escritor Jeffrey Zaslow. Com esse material em mãos, Eastwood chamou ser Sully o versátil Tom Hanks. E juntos realizaram “Sully: O Herói do Rio Hudson (Sully, 2016)”. Sendo adaptado por Todd Komarnicki, aqui temos a visão apurada de Clint para ilustrar este conto. O drama vivido pelo personagem de Hanks é bem exemplificado por sua atuação impecável. Após uma sequencia de tirar o folego quando Sully e seu co-piloto Jeff Skiles (Aaron Eckhart, de “Invasão à Casa Branca, 2013”) tentam pousar o avião. Após o resgate no Hudson, Sully sofre com questionamentos morais se foram corretas suas ações para salvar a si e todos que estavam sob sua responsabilidade no voo. Clint opta por humanizar a figura de herói impingida a Sully. Exibindo suas falhas, dúvidas, medos e preocupações com a família. 

Esta ultima quando conversa com a esposa Lorraine (Laura Linney do seriado televisivo “The Big C de 2010 a 2013”). Enquanto isso, Sully é investigado pelo Departamento Nacional de Segurança no Transporte (NTSB). Aqui representados pelo agente Charles Porter (Mike O’Malley) e a psicóloga forense, dra. Elizabeth Davis (Anna Gunn, a Skyler White de “Breaking Bad”). Além da grande atuação de Tom, o trabalho da equipe de maquiagem é impressionante. Ele ficou muito parecido com o verdadeiro Sully. O elenco de apoio também se destaca. Eastwood, um excepcional cineasta, como poucos sabe usar a câmera e uma boa edição a seu favor. Na sequencia do acidente vista e revista no decorrer da película. Onde os efeitos visuais se mesclam perfeitamente aos efeitos sonoros produzidos pela equipe encarregada.


Comentários

  1. Conheço o trabalho de Clint Eastwood já faz um tempo, na verdade é um dos meus diretores preferidos. Faz pouco tempo que vi o filme Sully, O Herói do Rio Hudson e fiquei encantada, esta muito bem feito e muitas das cenas que fazem são ótimas. Graças ao grande trabalho do elenco, foi um dos melhores filmes de 2016. Tom Hanks é o melhor ator!

    ResponderExcluir
  2. Ele tb é 1 dos meus cineastas favoritos. Tem 1 história no cinema que o transformou no mito que é. E como diretor, ele é 1 dos melhores de todos os tempos. Verdade, o elenco está ótimo. Tom Hanks é outro que está caminhando para ser 1 tb. E seu parceiro de cena Aaron Eckhart está ótimo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

O Eterno Lex Luthor do cinema GENE HACKMAN (30.01.1930 - 17.02.2025 R.I.P.)

No último dia 27 de fevereiro (quinta-feira), o mundo do entretenimento foi surpreendido com uma noticia inimaginada. O corpo do ator Gene Hackman e de sua esposa Betsy Arakawa foram encontrados mortos em sua residência em Santa Fé (Novo México). A investigação inicial tinha como premissa um roubo seguido de morte, onde inclusive o cão do casal foi alvejado. Indo mais a fundo, descobriu-se que eles já haviam falecido a mais de nove dias. Mais tarde foi divulgado que o marcapasso no coração de Gene parou de funcionar no dia 17 de fevereiro. Hackman tinha 95 anos e Arakawa , 65 anos.  A investigação está em andamento pela polícia local.  Aposentado desde 2004, em sua última entrevista dada a Larry King disse que não tinha projetos futuros e acreditando que sua carreira como ator havia chegado ao fim na época. Mesmo assim deixou sua marca na sétima arte. ganhador de dois Oscar por Melhor Ator pelo thriller policial “ Operação França ” em 1971 e por Melhor Ator Coadjuvante pel...