Pular para o conteúdo principal

"JACK WHITE ACOUSTIC RECORDINGS 1998 - 2016"


Jack White desde que surgiu se mostrou um dos artistas mais ativos dos últimos tempos. Quando estourou com The White Stripes ao lado da ex, Meg White, em meio a ela formou mais dois grupos, The Raconteurs e Dead Weather. No primeiro dividia os vocais e guitarras com Brendan Benson e na segunda trocava o instrumento de seis cordas para assumir as baquetas e dividir os vocais com Alison Mosshart (The Kills).

Mais tarde, o White Stripes encerrou suas atividades e Jack assumiu uma carreira solo. Que inclui dois discos de sucesso e uma turnê com passagem em nossa terra brasilis no festival Lollapalooza em 2015. Para saber mais nos links abaixo:

JACK WHITE: O HOMEM DO MOMENTO

Já era de imaginar que o arquivo musical de Jack nos porões de seu estúdio em Nashville contassem incontáveis registros nunca lançados e/ou versões alternativas de canções contidas em seus trabalhos anteriores. Agora ele nos traz parte dele, no disco “Acoustic Recordings 1998 – 2016”. Uma das perolas foi à canção inédita “City Lights” do White Stripes, que estava guardada a sete chaves. E só agora viu a luz do sol e brindou os saudosos fãs do velho grupo de Jack. São mais de 20 anos de uma carreira frutífera e que ainda deve render bons frutos.


Acoustic Recordings” mostra a versatilidade musical de White com arranjos à base de violão, piano, cordas e corais. Onde a influencia da country music e blues de raiz fazem parte da sua vida. Por exemplo, “Top Yourself” e “Carolina Drama” foram gravadas com Raconteurs. A primeira conta o fascínio de seu autor pela pura musica norte-americana. E a segunda, bem diferente da versão final. Com corais e arranjo de orquestra.


Love Interruption” abre os trabalhos que dissecam a fase individual de Jack em “Blunderbuss (2012)” e “Lazaretto (2014)”. Versões voz & violão de “On and On”, “Entitlement” e “Just One Drink”. Em meio a elas, a citada “City Lights”, “Never Far Away” e “Love is the Truth (composta e gravada como jingle da Coca-cola em 2006)”, que agora ganham lançamento oficial. Mais o Bside do single “Love Interruption”, “Machine Gun Silhouette”.

O saldo final é positivo. Sentimos o método de composição quase compulsivo de Jack. Onde sua mente inquieta está sempre pensando em algo para compor. Como bem vimos na cena de abertura do documentário “A Todo Volume (2009)”. Onde construiu uma guitarra com um pedaço de madeira, alguns arrames, pregos, martelo e uma garrafa de vidro.

PREÇO SUGERIDO: A partir de R$ 49,90

CD 01
1. SUGAR NEVER TASTED SO GOOD
2. APPLE BLOSSOM (REMIXED)
3. I'M BOUND TO PACK IT UP (REMIXED)
4. HOTEL YORBA
5. WE'RE GOING TO BE FRIENDS
6. YOU'VE GOT HER IN YOUR POCKET
7. WELL IT'S TRUE THAT WE LOVE ONE ANOTHER
8. NEVER FAR AWAY
9. FOREVER FOR HER (IS OVER FOR ME)
10. WHITE MOON
11. AS UGLY AS I SEEM
12. CITY LIGHTS (PREVIOUSLY UNRELEASED)
13. HONEY, WE CAN'T AFFORD TO LOOK THIS CHEAP
14. EFFECT AND CAUSE


CD 02
1. LOVE IS THE TRUTH (ACOUSTIC MIX)
2. TOP YOURSELF (BLUEGRASS VERSION)
3. CAROLINA DRAMA (ACOUSTIC MIX)
4. LOVE INTERRUPTION
5. ON AND ON AND ON
6. MACHINE GUN SILHOUETTE (ACOUSTIC MIX)
7. BLUNDERBUSS
8. HIP (EPONYMOUS) POOR BOY (ALTERNATE MIX)
9. I GUESS I SHOULD GO TO SLEEP (ALTERNATE MIX)
10. JUST ONE DRINK (ACOUSTIC MIX)
11. ENTITLEMENT
12. WANT AND ABLE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

O Eterno Lex Luthor do cinema GENE HACKMAN (30.01.1930 - 17.02.2025 R.I.P.)

No último dia 27 de fevereiro (quinta-feira), o mundo do entretenimento foi surpreendido com uma noticia inimaginada. O corpo do ator Gene Hackman e de sua esposa Betsy Arakawa foram encontrados mortos em sua residência em Santa Fé (Novo México). A investigação inicial tinha como premissa um roubo seguido de morte, onde inclusive o cão do casal foi alvejado. Indo mais a fundo, descobriu-se que eles já haviam falecido a mais de nove dias. Mais tarde foi divulgado que o marcapasso no coração de Gene parou de funcionar no dia 17 de fevereiro. Hackman tinha 95 anos e Arakawa , 65 anos.  A investigação está em andamento pela polícia local.  Aposentado desde 2004, em sua última entrevista dada a Larry King disse que não tinha projetos futuros e acreditando que sua carreira como ator havia chegado ao fim na época. Mesmo assim deixou sua marca na sétima arte. ganhador de dois Oscar por Melhor Ator pelo thriller policial “ Operação França ” em 1971 e por Melhor Ator Coadjuvante pel...