Pular para o conteúdo principal

"JACK REACHER: SEM RETORNO"

O ator que torna possível o impossível está de volta. No caso, estamos falando de Tom Cruise. Ele deixa de lado o jeito de Ethan Hunt de ser para retomar o personagem que trouxe dos livros de espionagem de Lee Child, Jack Reacher. Agora temos o segundo filme da franquia, “Jack Reacher: Sem Retorno (Jack Reacher: Never Go Back, 2016)”. Ela foi iniciada em 2012 com “Jack Reacher: O Último Tiro”. Para saber mais no link abaixo:



Voltando a trabalhar com Edward Zwick, com quem fez no épico “O Último Samurai (2003)”. Aqui Reacher está retornando à base militar que pediu baixa, para conhecer a major Susan Turner (Cobie Smulders, a Maria Hill do Universo Cinematográfico Marvel). Ele a ajudou num caso para o exercito, mas nunca se viram pessoalmente. Só conversaram por telefone até então.


Chegando lá, descobre que ela foi presa por espionagem. E pode ser sentenciada à pena de morte por isso. Reacher fica intrigado com o caso e descobre também que teve uma filha num passado distante. Desconhecendo o ocorrido, vai atrás dela e ela se chama Samantha Dayton (Danika Yarosh) e tem 15 anos. Repara que a jovem possui algumas características suas. Perspicácia e raciocínio rápido.

Junto a isso, é seguido de perto por pessoas que não desejam que ele descubra a verdade dos fatos e inocentando Turner. Encontrando-a mais tarde na prisão do exercito e a libertando. Dai temos uma corrida contra tempo, onde ambos tentam encontrar respostas para tentar entender o que ocorreu. Com eles, Samantha por sua suposta relação familiar com Jack pode estar correndo risco de vida.


Com uma trama relativamente simples, vemos Jack exibindo o físico e a agilidade do primeiro filme. Ao contrario deste, sua história tem mais sequencias de ação e explosões, com Cruise exibindo a desenvoltura e atitude das suas missões impossíveis. Com um adendo. Sem o auxilio da tecnologia ou de seus parceiros de cena. É tudo feito na raça, em especialmente no ato final de “Sem Retorno” em uma luta corporal de tirar o folego com o assassino contratado, aqui chamado simplemente “O Caçador (Patrick Heusinger)”.

Jack Reacher: Sem Retorno” cumpre bem seu papel de filme pipoca. Ação na medida certa e uma aventura para aqueles que não exigentes aos pequenos detalhes (isto é, eventuais buracos na sua história). Se você é um espectador mais atento, perceberá que em “O Último Tiro”, Reacher é um personagem infalível. Isto é, quase invencível e sem emoção. Neste novo episodio da franquia, o deixam mais humano. Demonstrando carinho e afeição por Samantha e se aproximando mais intimamente da major Turner.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

O Provocativo "TITANE"

O cinema francês sempre surpreende, com obras que nos fazem refletir sobre a condição humana. Seja com François Truffault ou movimento Novelle Vague com Jean Luc Goddard, trouxeram um novo olhar sobre o que é ser uma pessoa na sociedade que vivemos. Estamos falando dos anos 60 e 70, onde tivemos uma revolução cinematográfica tanto no velho continente como nas Américas. Agora no século XXI, uma nova geração formada por Julia Ducournau com sua perspectiva sobre a humanidade em “ Titane (2021) ”. Ela se destacou no primeiro trabalho “ Grave ” em 2016, onde temos uma jovem estudante de medicina interessada em canibalismo.  Agora com “ Titane ”, Ducournau nos traz a pequena Alexia em viagem com pai e por distrai-lo, sofrem um acidente de carro.  Ela bateu a cabeça e precisou de uma cirurgia de emergência para colocar titânio para reconstruir seu crânio. Ganhando uma bela cicatriz acima da orelha. Após passar por uma longa recuperação, ao ver o carro que quase a matou, ela simples...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...