Pular para o conteúdo principal

A Coletânea "FREDDIE MERCURY: MESSENGER OF THE GODS - THE SINGLES"


Recentemente o Instituto Logopedic Foniatria Vocology num estudo sobre as cordas vocais de Freddie Mercury. Comprovam que ele foi o melhor cantor de todos os tempos. Seus cientistas chamaram o couch vocal Daniel Zangger-Borch, conhecido por conseguir reproduzir a voz de Freddie com perfeição.

Gravaram imagens das cordas vocais de Daniel e capturando quatro mil frames por segundo. Descobriram que as cordas de Mercury se movem mais rápido do que qualquer outra pessoa. Um vibrato chega a 5,4Hz a 6,9Hz, já o cantor do Queen atingia a marca de 7,04Hz. Luciano Pavarotti também foi estudado para ser feito uma comparação. E não alcançou a marca feita por Freddie.


Com isso dito, chegando à nossa terra brasilis, a coletânea “Messenger of the Gods: The Singles”. Ela traz os principais sucessos da carreira solo de mr. Bulsara. Entre eles a energética “I Was Born to Love You”, a balada “Made in Heaven”, a parceria com Montserrat Caballé, “Barcelona” e “How Can I Go On”, e a biográfica dançante “Living on my Own”.


Numa edição luxuosa em digipack, tendo como atrativo um disco bônus com os famosos “B sides” dos singles lançados das canções mencionados acima. Permanecendo até então inéditas do grande publico. Elas já saíram anteriormente em edição especial contendo todo trabalho solo de Mercury num box monstruoso contendo 10 cd’s, um livro ilustrado com 120 páginas e 02 dvd’s. Chamado “Freddie Mercury: The Solo Box Collection (2000)”.


Algumas dessas pérolas deste tesouro musical estão em “Messenger of the Gods”. Como a pop “She Blows Hot and Cold” com direito a solo de guitarra do guitar hero de cabelos encaracolados Brian May; a pulsante “Stop All Fighting”; duas versões para “Exercises in Free Love”, a conhecida com Freddie e uma inédita cantada por Montserrat. O que chama mais atenção é a inclusão do primeiro single solo de Freddie, lançado em 1973. 


Usando o nome artístico “Larry Lurex”, para gravar “I Can Hear Music” das Ronettes e “Goin’ Back” de Carole King & Gerry Goffin. Esta já foi gravada por artistas como a própria autora (King), Dusty Springfield, The Byrds e Phil Collins. O legado musical deixado por Freddie é de valor incalculável. Seja sozinho ou ao lado de seus parceiros do Queen Brian May, Roger Taylor e John Deacon. Sendo que algumas das suas canções como “I Was Born to Love You” e “Made in Heaven” ganharam uma versão incorporada com o som do grupo. Que foram lançadas no álbum póstumo “Made in Heaven (1995)”.


CD 01
1. LIVING ON MY OWN
2. THE GREAT PRETENDER
3. IN MY DEFENCE
4. LOVE KILLS
5. BARCELONA
6. MADE IN HEAVEN
7. TIME
8. LOVE ME LIKE THERE'S NO TOMORROW
9. I WAS BORN TO LOVE YOU
10. THE GOLDEN BOY
11. I CAN HEAR MUSIC
12. HOW CAN I GO ON
13. LIVING ON MY OWN (RADIO MIX)


 CD 02
1. GOIN' BACK
2. LET'S TURN IT ON
3. MY LOVE IS DANGEROUS
4. SHE BLOWS HOT AND COLD
5. LIVING ON MY OWN (ALBUM MIX)
6. STOP ALL THE FIGHTING
7. TIME (INSTRUMENTAL)
8. EXERCISES IN FREE LOVE
9. EXERCISES IN FREE LOVE (MONSERRAT'S VOCAL)
10. THE FALLEN PRIEST
11. OVERTURE PICCANTE
12. LOVE KILLS (WOLF EURO MIX)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....