Em tempos de Pokemon Go, pessoas ficam praticamente conectadas 24 horas. Seja no tablet, computador caseiro ou smartphone e acabam se perdem literalmente no mundo virtual criada para e por elas. Deixando de lado a convivência com a pessoa que está ao seu lado ou apenas um velho amigo de infância.
“Vc é um
observador ou é um jogador?”.
Conhecemos a introspectiva Vee (Emma Roberts (sobrinha de Julia Roberts), a Chanel Oberlin da serie de TV “Scream Queens desde 2015”), uma jovem com talento para fotografia e que sonha em estudar na escola de artes Cal Arts. Preferindo manter-se em silencio para não afligir a mãe (Juliette Lewis), com quem mora. Pois o curso é fora da cidade de Nova York. Com isso, passa seu tempo livre conectada nas redes sociais. Seguindo o conselho de amigas, resolve participar do jogo que dá titulo ao filme.
Fazendo coisas que jamais faria. Como se filmar beijando um estranho por
determinado tempo e logo em seguida postar, seja no facebook ou instagram. Dai
conhece Ian (Dave Franco (irmão de
James Franco) da franquia “Truque de Mestre”). Eles se juntam e começam a jogar
intensamente os desafios lançados pelo aplicativo e acompanhados de perto pelas
pessoas conectadas. Onde ganham crédito (dinheiro) com o numero de visitas e
curtidas no aplicativo.
Com o passar do tempo, percebem que a cada jogada, suas vidas ficam entrelaçadas e presas ao jogo. Chegando ao seu limite (físico e mental) para termina-lo. Joost & Schulman aproveitam a boa história para nos levar num mundo onde o real e o virtual se misturam. Com certo requinte masoquista, pois as tarefas realizadas por Ian e Vee nos traz na memória a franquia “Jogos Mortais”. É claro, nas suas devidas proporções.
É um filme de ação com ares sci-fi, destacando os ótimos efeitos visuais e a edição ágil que nos faz sentir literalmente dentro da trama. Seja no smartphone de Vee junto aos seus ícones ou na tela do computador dos espectadores do jogo. Eles usam e abusam dos closes nos rostos de Roberts e Franco, como se fossemos seus personagens. Isso é uma referencia à velocidade das informações na internet. Quando você menos imagina, elas já estão disponíveis online.
Ao mesmo tempo, critica a postura das pessoas em relação às redes
sociais. Que deixam de viver a realidade para se iludir com o mundo virtual.
Onde as emoções são colocadas de lado. Elas preferem viver uma fantasia que
estão sentindo algo. Isso é muito bem exemplificado no drama indie “Ela”
estrelado por Joaquim Phoenix. Leia mais no link: http://cyroay72.blogspot.com.br/2014/02/joaquim-phoenix-esta-com-ela.html#!/2014/02/joaquim-phoenix-esta-com-ela.html
Comentários
Postar um comentário