Pular para o conteúdo principal

"STAR WARS: LORDES DOS SITH"


A Aleph, cada dia que passa vai se tornar a principal editora de livros da saga Star Wars no Brasil. Desde que a Disney comprou os direitos sobre ela, ligados a Lucasfilm, ela tem lançado títulos relacionados. Que fazem parte do novo cânone criado pela Disney e o que saiu antes dela assumir o controle sobre a marca. O descartado e rico Universo Expandido, agora é chamado de “Legends”. Segue abaixo o que já discutimos anteriormente

LEGENDS

Han Solo: Armadilhas do Paraíso Livro I

Darth Plagueis

Sombras do Império

Trilogia Zhan
O Último Comando

Ascensão da Força Negra

Herdeiros do Império

Provação

Kenobi

O Caminho Jedi, Livro dos Sith, O Código do Caçador de Recompensas e Manual do Império (Editora Bertrand Brasil)


NOVO CANONE

Herdeiro do Jedi

Estrelas Perdidas

Marcas da Guerra

Jornada para O Despertar da Força (editora Seguinte, filiado à Cia das Letras)

Tarkin

Um Novo Amanhecer


Agora é vez de mais um exemplar que faz parte do novo UE. No caso, “Star Wars: Lordes dos Sith (Lords of Sith, 2015)”. Escrito por Paul S. Kemp. Autor norte-americano que nos dá uma visão mais ampla da relação do lord negro da Força Darth Vader e o Imperador Palpatine. Eles lutam contra uma insurgente rebelião no sistema Ryloth que é liderada por Cham Syndulla. O pai de Hera de Star Wars Rebels.

A história está situada entre “A Vingança dos Sith” e “Uma Nova Esperança”. Anakin Skywalker, que estava predestinado a trazer equilíbrio à Força. Se deixou seduzir pelo lado negro da Força. Influenciado pelo então Chanceler Palpatine. que na verdade era Darth Sidious, um sith. Que desejava acabar com a Ordem Jedi e dominar a galáxia.


Visando testar a lealdade de Anakin, Palpatine diz a seu novo aprendiz, que não é mais um jedi. Que agora se chama Darth Vader. Para juntos, acabarem a fagulha de uma rebelião que começa a acender em Ryloth.

Kemp nos brinda com um livro cheio de ação e uma trama muito bem amarrada. Com Cham, um grande estrategista. Seus planos para tentar destruir o Império Galáctico. Enxergamos sua visão no campo de guerra, logo no primeiro capitulo. Quando tentar capturar uma nave imperial e é interceptado por Vader. Escapa mas seu pelotão é dizimado por Vader. Acendendo nele o sentido de vingança junto a sua parceira de batalha, Isvan.


Temos também uma ideia de como é seu relacionamento com Palpatine. Mostrando bastante respeito pelo seu mestre e como sua influencia o faz inverter todos os conceitos aprendidos quando era um jedi. Fora os questionamentos que tinha internamente (isso é bem exemplicado no decorrer da Prelogia). Em especial, no medo sobre as outras pessoas pela sua figura opressora. É a fase áurea de sua persona. A armadura, a respiração e o sabre de luz vermelho. Leia nos trechos abaixo:

Antigamente, quando era Jedi, meditava para encontrar a paz. Agora, meditava para aguçar a raiva.


Ele sabia que a armadura aterrorizava os outros, e isso lhe dava prazer. Usava o terror como ferramenta para alcançar seus objetivos. Certa vez, Yoda lhe dissera que o medo conduzia ao ódio, e o ódio ao sofrimento. Mas Yoda se enganara. O medo era a ferramenta usada pelos poderosos para acovardar os fracos. A fonte do poder verdadeiro era o ódio.


PREÇO SUGERIDO: a partir de R$ 39,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...