Pular para o conteúdo principal

"ESQUADRÃO SUICIDA": A DC/WARNER ACERTARAM OU NÃO?


Chega ao fim à expectativa criada em torno da equipe de vilões transformados em heróis da DC Comics. Estamos falando sobre o “Esquadrão Suicida (Suicide Squad, 2016)”, dirigido e escrito por David Ayer. Que escreveu o roteiro do aclamado policial “Dia de Treinamento (2001)”. Ganhando destaque na cadeira de diretor com “Os Reis da Rua (2008)”, “Marcados para Morrer (2012)” e mais recentemente no filme de guerra “Corações de Ferro (2014)”. A DC em parceria com a Warner nos trouxe uma nova versão do Superman com “Homem de Aço (2013)” e no ano passado lançou o filme em que o kryptoniano se encontra com o Cavaleiro das Trevas em “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (2015)”. Sendo a introdução para a vindoura película da Liga da Justiça (a estreia está prometida para 2017). No filme, vemos também a Mulher- Maravilha. Sem deixar de mencionar, a trilogia definitiva do Homem-Morcego de Christopher Nolan. Para saber mais nos links abaixo:

HOMEM DE AÇO

TRILOGIA DO CAVALEIRO DAS TREVAS por CHRISTOPHER NOLAN

BATMAN vs SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA
  
É aonde chegamos ao “Esquadrão Suicida”. Com a DC aproveitando o excelente momento vivido pela Marvel e também está iniciando sua franquia na sétima arte com o Universo Estendido DC. Para aqueles não estão familiarizados com a história, um grupo de vilões é criado com o consentimento do governo dos EUA para lutar contra possíveis ameaças em solo norte americano. Sua linha do tempo segue os eventos vistos em “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”.

A agente Amanda Waller (Viola Davis, a Annalise Keating da serie de TV “How to Get Away With Murder, desde 2014”) é a idealizadora do projeto. Tendo ao seu lado, o comandante do exercito Rick Flag (o novo Robocop Joel Kinnaman) que tem a missão de liderar e ao mesmo tempo, controlar os vilões em suas ações. Ele os encontra na prisão de segurança máxima Belle Reve. São eles: Pistoleiro (o MIB Will Smith), Arlequina (a musa Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney, o filho do Duro de Matar John McClane em “Um Bom Dia para Morrer, 2013”), Magia (Cara Delevingne, “Cidades de Papel, 2015”), Crocodlio (Adewale Akinnouoye-Agbaje) e El Diabo (Jay Hernandez).



Mais tarde se juntam a Flag sua segurança pessoal, a ninja Katana (Karen Fukuhara), e o mercenário Amarra (Adam Beach), que também foi selecionado por suas habilidades especiais. Todos foram escolhidos pelos seus poderes. Pistoleiro por sua mira perfeita, nunca erra um tiro. Arlequina, pela sua perspicácia e agilidade. Capitão Bumerangue, por ser um hábil assaltante de bancos e joalherias. Crocodilo, o nome já diz tudo. El Diabo tem o poder de controlar o fogo. E Magia é uma bruxa da primeira era da civilização na Terra. Que tomou o corpo da arqueóloga Juno Moone, como diz um velho ditado: “Estava na hora e no lugar errados”. Cada um é apresentado no melhor formato de quadrinho, com direito a tema musical. Por exemplo, Bumerangue por ser australiano toca AC/DC. Já Crocodilo ganha “Fortunate Son” do Creedence Clearwater Revival. Com isso, dito somos apresentados à Força Tarefa X. Assim são chamados pelo alto comando das Forças Armadas dos EUA.


Atendendo um chamado em Midway City, onde forças sobrenaturais estão atacando a cidade. O grupo vai até lá para descobrir o que está acontecendo e salvar as pessoas. Por detrás disso, está Magia. Que despertou o irmão Incubus, para juntos criarem uma arma de destruição em massa. Enquanto isso, a equipe vai se conhecendo e tentando interagir melhor entre eles. Temos a trama básica de “Esquadrão Suicida”.

Com uma história que poderia ter sido melhor desenvolvida e aproveitar as aparições pontuais do Ben Affleck como Batman na ótima sequencia de perseguição com o Coringa (Jaret Leto, Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Clube de Compras Dallas, 2014”) e Arlequina. Ezra Miller, o Flash, quando prende Bumerangue. Will Smith mostra a competência de sempre. Um misto de assassino de aluguel e um pai zeloso pela filha Zoe (Shailyn Pierre-Dixon). Viola Davis se mostra perfeita como Amanda Waller ao encanar a personagem da HQ.

Não é possível comparar a performance de Leto como Coringa com a de Heath Leger em “Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)”. Poucas cenas e quando surge, não parece a vontade no papel. Ayer acerta da ação frenética e no repertorio musical. Além das citadas acima temos “Sympathy for the Devil” dos Rolling Stones e encerrando a película com “Bohemian Rhapsody” do Queen.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...