Pular para o conteúdo principal

"BATMAN: A PIADA MORTAL (ANIMAÇÃO)"


Em tempos de “Esquadrão Suicida”, a DC em parceria com a Warner Bros. Animation lançou a animação “Batman: A Piada Mortal (Batman: The Killing Joke, 2016)”. Baseada na HQ de Brian Bolland e do Alan Moore (o mesmo da HQ Watchmen) em 1988. A Warner costuma soltar desenhos do Universo DC da área de quadrinhos. Por aqui eles só chegam via home vídeo (dvd e/ou bluray).

Para aqueles que não conhecem sua história, aqui vai um breve relato. O Coringa está foragido, escapou do Asilo Arkham. E tem um plano mirabolante para aterrorizar a cidade de Gotham. Provar que todos podem enlouquecer, quando tiverem um dia ruim em suas vidas.Para isso, ele sequestra o comissário Jim Gordon. Fazendo o passar por testes criados pela mente insana do Coringa. Ele resiste o máximo que pode. Até chegar ao seu ponto fraco. A filha Barbara, que secretamente auxilia o Cavaleiro das Trevas como Batgirl, na luta contra o crime em Gotham.


Ao mesmo tempo, nutre uma paixão pouco correspondida por ele. Batman / Bruce Wayne prefere manter distancia, para não causar maiores problemas para Barbara. Enquanto isso, ele corre atrás do Palhaço do Crime, antes que ele acabe com Jim psicologicamente. Junto a isso, conhecemos seu passado. As tentativas de se dar bem na vida como comediante e as humilhações, somada à violência sofrida, que passou por esta escolha. O que acabou moldando sua tresloucada mente.


Os diretores Sam Liu & Bruce Timm optaram por uma adaptação literal da HQ junto a uma liberdade artística para justificar a ação e a história de “A Piada Mortal”. Aprofundando a relação de Batman e da Batgirl. E justificando os atos do Coringa para provar sua teoria. Visualmente a animação nos leva para dentro da história como se estivéssemos na HQ.

E como nos quadrinhos, a animação nos faz pensar como agimos em relação ao nosso próximo. Seja fazendo o bem ou o mal para aqueles que estão ou não em nosso cotidiano. A dublagem é outro destaque do desenho. Para ser a voz do Coringa temos o último cavaleiro jedi Luke Skywalker Mark Hamill (Se você é um leitor atento, ele deu um aperitivo no seu painel na última Star Wars Celebration Europe no mês de julho deste ano).


PREÇO SUGERIDO: A partir de R$ 19,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...