Pular para o conteúdo principal

"ARQUIVO X - A DÉCIMA TEMPORADA"


A nostálgica serie de TV “Arquivo X” voltou no começo deste ano (mais precisamente em 25  de janeiro de 2016) com uma temporada de seis episódios e trazendo de volta a pergunta: “Realmente estamos sozinhos no universo?”. Bem como sua frase característica (“Eu Quero Acreditar”) acrescida da palavra “Ainda”.

A dupla formada por David Duchovny & Gillian Anderson volta a seus personagens mais marcantes de suas carreiras, os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully respectivamente. Seguindo a linha do tempo dos dias de hoje, em meio ao intervalo da nona em 2002 para esta. Junto a isso, dois longas metragens. Em 1998 com “Arquivo X: O Filme (The X-Files: Fight the Future)” e “Arquivo X: Eu Quero Acreditar (The X-Files: I Want to Believe)” em 2008.


Em meios às agendas lotadas de Duchovny & Anderson, somadas as tentativas do criador da saga Chris Carter e o canal Fox de ressuscitar o seriado que renovou a ficção cientifica nos anos 90. A série se iniciou em 1993. Carter chamou para escrever as histórias da nova temporada, os roteiristas James Wong, Glen & Darin Morgan. Que já haviam trabalhado com ele e se destacaram no meio por seus contos que mesclam mistério, sobrenatural e suspense.

Carter escreveu e dirigiu o primeiro e ultimo capitulo da decima temporada chamado “My Struggle (Minha Luta)”. Onde temos de volta os agentes lutando contra o desconhecido. Uma nova ameaça alienígena que pode acabar com a humanidade de uma vez por todas. Separados há muito tempo, Mulder e Scully se veem. Para enfrentarem juntos, pelo ideal que os uniu. E bem discretamente, a tensão sexual entre eles foi crescendo. E dela, tiveram um filho, William. Que foi dado a uma família, para sua própria segurança. Ambos se culpam, por esta decisão.


Esta temporada veio à tona, para preencher algumas lacunas deixadas nas anteriores. Vemos o retorno do diretor da divisão dos Arquivos X, Skinner (Mitch Pileggi) e no seu decorrer, o inimigo mortal da dupla, o Canceroso (William B. Davis). Ao lado de novos personagens como o sensacionalista jornalista Ted O’Malley (Joel McHale), um fã da dupla e que compartilha as teorias de conspiração vindas da mente de Mulder. E os agentes Miller (Robbie Amell) e Einstein (Lauren Ambrose) que rivalizam com Mulder e Scully. 


Atualizando a serie, Carter traz ao enredo o escândalo do Wikileaks (sobre o vazamento de informações secretas dos governos ao redor do globo) e do hacker Edward Snowden, que revelou os planos do governo dos EUA sobre vigilância global. Discute mais profundamente sobre a união dos DNA’s, humano e alienígena. Especialmente em Fox e Scully. O desaparecimento da irmã e como o sangue de Dana, podem ser um fator determinante para a conclusão da história. Ao mesmo tempo, seria a evolução dos seres humanos. Tendo como mentores, uma raça de outro planeta.

Ficamos assim, com a clássica indagação do seriado: “A Verdade Está Lá Fora ... Realmente?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...