Pular para o conteúdo principal

"STAR WARS CELEBRATION EUROPE 2016: 3º DIA (17.07.2016)"


Neste ultimo domingo (17 de julho de 2016) foi o final dos eventos da Star Wars Celebration Europe em Londres. O dia foi marcado pelos painéis com as participações da eterna Princesa Leia Carrie Fisher e o sith de sabre duplo Darth Maul Ray Park.

Fisher, com muito bom humor, conversando com Warwick Davis. Responsável pela apresentação dos painéis. Falando sobre sua carreira e como entrou, vive e respira no mundo de Star Wars. Atualmente é uma escritora de sucesso. Demonstra seu carinho pelos seus cães de estimação e recriando a sequencia de “Star Wars Episodio VI: Retorno de Jedi (1983)” quando Leia se encontra com Wickett.  No meio da encenação, Davis é encarado pelo cão e este foge para cima do sofá para evitar o pior. Todos no auditório riem na hora.


Durante a conversa, sem querer, acaba soltando que foi filmado o funeral de Han Solo no Episódio VIII. Percebe o momento “falha nossa” e fala sobre a relação de Leia com Han Solo. Onde diz: “Tivemos um relacionamento volátil, nos distanciamos. Nós tivemos um filho [Ben] que acabou se tornando um Hitler. Qualquer um se sentiria mal por isso. Eu dei umas palmadas em Adam Driver (Kylo Ren). Quando o conheci pela primeira vez", brincando no final.

Já na entrevista com Ray Park, ele exibe suas habilidades acrobáticas. Como bem vimos em “Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)”. Chamou algumas crianças ao palco, para ensina-las qual é a postura correta ao usar um sabre de luz. Um dos momentos mais tocantes foi quando questionado por uma criança. 


A mesma de tão emocionada começou a chorar e Park foi até ela para acalma-la. Volta ao palco, para recriar a cena em que luta com Ewan McGregor em “A Ameaça Fantasma” com a participação de fãs selecionados em meio ao publico do auditório. E se despedindo com um momento selfie, chamando alguns fãs ao palco para tirar um foto ao lado deles.

E o momento mais esperado do dia. O painel sobre os projetos futuros da Lucasfilm. Com Pablo Hidalgo apresentando, historiador da saga e responsável pelo o que é canônico ou não, diz que falará bastante do Episodio VIII e do filme de Han Solo. No palco, junto a ele Kathleen Kennedy e Rian Johnson. Ela elogia o trabalho de Rian e diz que ele sempre esteve no topo da lista por causa de seus filmes e o comparou com Steven Spielberg dizendo: “Rian move a câmera como Spielberg. Vocês vão ter a maior experiência”. 


Quando Johnson pega o microfone, fala como iniciou a preparação para o novo filme da saga: “Eu comecei a produzir enquanto faziam O Despertar da Forçae Colin Trevorrow agora já está trabalhando no Episodio IX enquanto faço o VIII. Pra mim foi um flashback a todas as historias de SW que eu criava quando criança. Foi emocionalmente poderoso”.

David Filoni vista o set de filmagem do Episodio VIII

Falou sobre como foi estar ao lado de Mark Hamill: “A maior responsabilidade é estar diante de Mark Hamill e ter que lidar com as coisas normais de rodar um filme, ao mesmo tempo”. Completou dizendo sobre o aprofundamento da história entre “O Despertar da Força” e o “Episodio VIII”: “O primeiro filme foi uma aventura explosiva, então é natural que o segundo desafie os personagens e os aprofunde”.


Foram exibidos fotos tiradas pelo próprio Rian que falou a respeito das filmagens na Irlanda. Também comentou sobre a emoção de estar no evento: “Foi excelente rodar na Irlanda. Dar essa textura diferente ao filme. Foi incrível”. E completou: “É a primeira vez que estou falando publicamente do filme e o calor do pessoal daqui tem sido emocionante. Vamos nos divertir juntos”.

Phil Lord & Chris Miller, diretores do filme de Han Solo sobem ao palco. E falam sobre as características do personagem a serem filmadas: “Han Solo não gosta de fazer o que mandam, é bem sarcástico e no fim das contas é irracionalmente otimista. Ele tem o maior coração da galáxia, o que é uma dicotomia bem interessante. Ele gosta de se apresentar como o cara cool, mas sempre faz a boa ação. Ele é mais malandro do que esperto”.

Gareth Edwards como extra no “Episodio VIII

Comentam que participaram das filmagens de “Rogue One”. Mas que foram cortados da edição final. Só Rian Johnson aparece como membro do Império. Miller relembra dos tempos de estagiário da ILM. Onde tirou uma foto como stormtrooper, o que era proibido para os funcionários. É o momento de anunciar de quem será o novo Han Solo.



Eles chamam ao palco, Alden Ehrenreich. Os diretores falaram que foram testados mais de três mil atores, mas que optaram pelo primeiro a ser chamado. “Ele foi literalmente a primeira pessoa a entrar no nosso radar” comenta Lord. Fazem a alegria dos presentes com a confirmação de Chewbacca na película. Ehrenreich disse que ficou emocionado no teste quando entrou na Millenium Falcon e atuou ao lado de Chewie. As filmagens do longa devem começar no final de janeiro e inicio de fevereiro de 2017. Devem duram seis meses pelos cálculos de Lord & Miller.


O Finn John Boyega, Mark Hamill e Carrie Fisher também sobem ao palco. Boyega comentou que Rian Johnson está fazendo um filme indie dentro de um blockbuster. Hamill e Fisher brincam com o primeiro dizendo “Somos como irmãos, ficamos anos sem nos ver e brigamos o tempo todo”.

O painel se encerra e Warwick Davis retorna ao palco para encerrar os trabalhos. Se despedindo agradece a presença de todos e o trabalho duro do pessoal que opera nos bastidores da Star Wars Celebration Europe 2016. Foi exibido um vídeo de encerramento com imagens gravadas nos três dias do evento.

Anunciando a próxima Celebration a ser realizada em Orlando (Miami) de 13 a 16 de abril de 2017. Para comemorar o aniversário de 40 anos de “Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)”. Ao mesmo tempo, festejar como tudo começou. Por hora, é contar os dias, os minutos e os segundos para a estreia de "Rogue One: Uma História Star Wars" em dezembro deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...